Pregação padre Léo: Levanta-te e anda!

“... Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele... Vendo a fé que tinham, disse Jesus:’Meu amigo, os teus pecados te são perdoados’... Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico) eu te ordeno: ‘levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa’. Todos ficaram transportados de entusiasmo e glorificavam a Deus; e tomados de temor, diziam:’Hoje vimos coisas maravilhosas’”.(Lucas 5,17-26) 

Este trecho de São Lucas foi a base da pregação do padre Léo, do dia 21 de março, no Acampamento de Cura e Libertação, que aconteceu em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, de 19 a 21 de março de 2004. 

Padre Léo nos ensina que precisamos sair do nosso mundinho egoísta e que para recebermos milagre em nossa vida temos que fazer a nossa parte: "O milagre é fruto do esforço humano". 
Exorta-nos a não vivermos no comodismo, parados na vida sem esforço: "Paralítico não porque não anda, paralítico porque não ama, paralítico porque está fechado no seu mundinho, atolando-se em si mesmo. Cada dia mais molenga, cada dia mais bitolado, cada dia mais comodista. É preciso sair da condição de fechamento".
Devemos também ter a fé dos homens que conduziram a maca, diante das necessidades dos irmãos, e trazê-los à Jesus. Se realmente desejamos levar outras pessoas à Cristo, Ele fará o resto.

A mensagem principal dessa pregação é nos levantar e caminhar com Jesus. O Senhor nos mostra, pelo seu caminho doloroso, que somos capazes de trilhá-lo com coragem, ir em frente. "Ou você pega o caminho doloroso que Jesus passou ou você não chega na cruz de Jesus. A nossa cruz é aquela do coração rasgado de Jesus na cruz". 

Padre Léo viveu o que pregou, quando ao final nos afirma:"É preciso caminhar para o Senhor, milagre não acontece com quem fica parado, milagre acontece a quem vai ao encontro do Senhor. Precisamos proclamar com a nossa vida: ‘Hoje, vimos coisas maravilhosas’, mas isso só será possível se tivermos a graça de sermos transportados até o Senhor, para que depois, transportados de entusiasmo, tendo Deus dentro do coração, Ele vai tirando de nós o nosso melhor e trazendo à tona e vai tirando o nosso pior e levando aos pés de seu Filho Jesus". 



Nessa oportunidade padre Léo lançou o seu livro: “Experienciar milagres”. 

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO E O LIVRO: www.bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...