Pregação: "Olharão para o transpassado"

A Igreja, neste dia, se reúne para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, onde somos convidados a introduzir neste Coração que é todo Amor, a nossa vida.
Deus criou tudo por amor, nos deu seu Filho, que abraça o homem por amor: “Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas” (Mt 11, 28-29). 

Hoje, especialmente relembramos a magnífica pregação do saudoso padre Léo: “Olharão para o transpassado”. 
Aconteceu em 27 de junho de 2004, Dia de Louvor na Canção Nova, com o tema: Cura Interior: dom do coração, presente do Coração de Jesus. 

Padre Léo, de forma comovente, nos chama a contemplar o Sagrado Coração de Jesus e a fazer uma experiência desse Amor. Ao mergulharmos nossas misérias no Coração de Jesus, este Amor que transforma, restaura, vamos perceber a cura do nosso coração.

O texto base foi tirado de São João-19,31-37. “... mas o soldado lhe abriu o lado com um golpe de lança” (v.34). 
Da morte brota Vida. Da ferida jorrou sangue que nos redime e a água que nos purifica. São João, testemunha ocular do fato, nos apresenta esse Amor libertador.
"São João percebeu que do coração rasgado de Cristo na cruz, recria-se o homem novo, a mulher nova, o mundo novo... O homem novo que vai se restaurando em Deus, à imagem daquele que o criou". 

Com a autoridade que o Senhor lhe confiou, padre Léo nos diz que precisamos ter a coragem de depositar nossas aflições, angústias, preocupações, inquietações, medos, inseguranças no Coração Misericordioso de Jesus, para que tudo seja transformado por Sua graça.
"É ali que precisamos lançar, com lança, jogar as nossas misérias, o nosso passado, o nosso pecado, a nossa história, para que dali, cada um de nós, renascidos pelo batismo, pela água jorrada do Coração do Senhor sejamos homens e mulheres restaurados". 

O Coração transpassado de Cristo é a porta aberta para o céu. Estar mergulhado nesse Amor é permitir que Deus nos traga a Salvação.
"Essa experiência de contemplar o lado aberto e o Coração transpassado é uma experiência que cada um de nós temos que fazer ou não encontraremos a Salvação de Deus". 

Hoje, onde o amor está banalizado, onde tudo se manipula em nome do amor, ao meditarmos essa pregação, mensagem de Deus pela boca do padre Léo, vivemos profundamente a realidade do amor libertador. É o encontro do Amor Divino com o amor humano.
Queremos ser canais desse amor! Que o Sagrado Coração de Jesus cure nossos corações para que possamos amar verdadeiramente.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...