Testemunha do Amor de Deus!

"Ele não foi só um guerreiro, ele foi um mártir no sentido pleno da palavra. O mártir é este guerreiro que testemunha as coisas do Alto com a própria vida.". 
Com muito pesar no coração, Padre Vicente, da Comunidade Bethânia, nos dá este depoimento, por ocasião do falecimento do padre Léo.

Segundo o dicionário, mártir é aquele que preferiu morrer a renunciar a sua fé.
Mártir significa em grego: Testemunha. 

É mártir quem luta e morre buscando um mundo fraterno.
Padre Léo foi guerreiro porque lutou livremente em favor da vida dos irmãos, não pediu nada para si, olhou para o outro, olhou para Bethânia, olhou para o rosto desfigurado de Jesus no irmão. Quem não estiver disposto ao martírio, não pode ser chamado de cristão.
Começamos a nascer para a vida eterna quando saímos do casulo, da acomodação e descobrimos as necessidades do outro, quando dispomos a entregar a própria vida em favor do irmão, para que ele tenha vida plena.

Mesmo enfermo, padre Léo foi guerreiro: propagou a Palavra de Deus; defendeu a fé e os ensinamentos de Jesus Cristo. E nos deixou uma das mais belas lições: Não devemos fugir da entrega total; não devemos fugir das provações. O bem maior é fazer a vontade do Senhor, mesmo que ela contradiga os nossos instintos egoístas. Por sua fé inabalável alcançou de Deus a fortaleza na doença.

As experiências de dor ao longo dos meses, lutando contra um câncer linfático, o seu corpo se definhando consumindo suas energias, mas testemunhava as coisas do Alto, tinha sede de evangelizar.
O discípulo ouvia do Mestre: ”Não tenha medo daqueles que matam o corpo, e depois nada mais podem fazer”. Com o destemor de quem tem a certeza do céu, enfrentou um dos maiores desafios que é estar no mundo sem ser do mundo. Como a vela que se consome no sacrifício do altar, servo por amor, sacerdote por amor.

A missão de transmitir a mensagem do Evangelho, do amor redentor de Deus, foi confiada aos eleitos, pois foram chamados a serem testemunhas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Salvação. Estes são os escolhidos por Jesus para lutarem e vencerem com Ele, conforme nos diz o Apocalipse. E estarão juntos ao Trono de Deus, por toda a eternidade.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. saudades do Pe Leo. vc nos ensinou muito.
    o que mais me surpreende no pe Leo, é que quando doente, ele pregava as mesmas coisas de quando estva em plena saúde, ou seja, agradeça a Deus essa doença que vc tem. com ctz já está no céu

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...