Coração Curado!

O programa: “Buscai as coisas do alto”, produzido pela TV Canção Nova, reprisou nesta semana a pregação: “A necessidade de Cura Interior”, de 10/11/2001. 
Muitas lições Padre Léo nos traz, acerca do Ministério de cura interior:
Uma delas é o controle emocional. Controlar nossos sentimentos é permitir que o Espírito Santo cure nosso coração. "Os nossos sentimentos revelam quem somos nós... Você sabe quando a pessoa ama pra valer é em velório, porque se a pessoa se descabela, pode saber: é peso de consciência. Aí você vê que a pessoa tem fé. A pessoa do coração curado sofre, mas é diferente". 

"Vou dar um testemunho que muito me tocou: Quando meu irmão mais velho morreu, uma morte absurda, bebia muito, a hora em que parou já era tarde. Dodô morreu, morte estúpida, de 44 para 45 anos de idade. Como diz papai: 'mãe nenhuma cria filho pra morrer'". 
Entregar um filho para Deus é algo maior que transcende todo o mistério que nos envolve. "E diziam: como mamãe vai reagir? Será que ela vai aguentar? Somos muito unidos, amorosos...". 

"Fui buscar mamãe e papai na porta da capela, claro que chorando". Ao vê-lo no caixão a dor se instalou na alma daquela mãe, mas logo percebeu que a sua tristeza dava lugar a algo bem maior: a sua fé em Deus. "Mamãe chegou ao lado do caixão, deu um beijo na testa de Dodô". 
A boca fala o que está no coração. "Dona Nazaré enfiou a mão no bolso, tirou o terço e começou:
‘Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra... ’ Entende o que é coração curado? É na hora do sofrimento. Ali descobri ainda mais a mãe que eu tinha. Isso é sentir. A fé é sentimento, é emoção, mas não a emoção descabelada". 

Aquela mãe, a sua figura silenciosa, diante de uma dor tão grande, professou a sua fé em Deus, manifestou a sua confiança porque sabia que ele já estava com o Senhor. Nada lhe tirou a paz porque essa paz vem do alto. "Para chegar à graça da cura interior, em primeiro lugar é preciso querer, e em segundo lugar, revestir-se dessa força de Deus". 

Ter o coração curado é permitir a ação de Deus em nossas vidas. Deixemos que o Espírito Santo renove e cure nossos corações! Que este exemplo nos faça refletir e agradecer ao Senhor, pelo dom da vida e por todas as realidades pelas quais passamos que nos ajudam a viver intensamente a cada dia.

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO: www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Eu, Manoel. Não deixo de ler e, visualizar se possível todas Pregações do Pe. Léo ...
    É muito bom ...

    ResponderExcluir
  2. Visualizo e também ler, as palestras e pregações do Pe. Léo.
    Muito bom ...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...