Os pais têm o dom da bênção

Vocês, pais, têm o dom e o dever de abençoar. Você tem que abençoar sua casa. Mãe tem que abençoar a cama do filho. Pai tem que abençoar o quarto do filho. Aquilo que você tem, tem que ser abençoado. Seu carro tem que ser abençoado. 



Se você vai emprestar o seu carro pro seu filho, desde que ele seja maior de idade, tenha documentação, seja responsável e mereça... Fez por merecer... Ele tem que ter limite. Você tem que dizer aonde ele pode ir e quando ele tem que voltar. E, de vez em quando, você tem que ir lá pra ver se a quilometragem foi o que ele falou mesmo; se ele deixou em dia o combustível, como você mandou. Tem que fazer isso. 

Porque, trata-se hoje, meus irmãos, da salvação eterna dos nossos filhos e filhas! Nós não estamos falando em pedagogia, não! Nós estamos falando em Salvação! Nós estamos falando em Evangelho! Infelizmente, muitos jovens, hoje, caminham decididamente para o inferno. E a culpa é dos pais. Porque levar pro Céu é difícil. O caminho pro Céu, Jesus já falou, é estreito. É subida! Exige renúncia, exige sacrifício, exige comprar briga. Mas tem que fazer!


Trecho da pregação: No limite está a salvação dos nossos filhos, de 12.06.2005

Para adquirir essa pregação, clique aqui.


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Dez frases de Padre Léo sobre o amor de Deus por nós


Padre Léo teve sempre como meta nos levar a um encontro pessoal com Cristo. O amor de Deus por nós foi o cerne de todas as suas pregações. Separamos algumas frases ditas por ele para refletirmos sobre o Amor Maior, o de Deus por cada um de seus filhos. 




Padre Léo nos afirma que Deus não nos abandona NUNCA:

“Quanto mais difícil a situação, maior será a certeza do amor de Deus."

Padre Léo nos diz que Deus caminha conosco e nos fortalece nas tribulações: 

"Deus sempre nos toma nos braços quando nos falta o chão." 

Padre Léo nos ensina que o amor de Deus por nós é incondicional: 

"Como sou amado por Deus! Ele me ama com amor eterno, incondicional, pleno. Seu amor nem depende de minha oração. Ele me ama de modo único."

Somos obra de Deus:

"Se você olhar para o ser humano, dá de fazer um DNA em cada coisa, desde a unha do pé até o fio de cabelo. DNA = Deus nosso autor." 

Deus é um PAI amoroso:

Deus é meu pai que me ama. É um pai que me ama com amor infinito. É um pai que me ama e criou o universo inteiro para me revelar SEU AMOR." 

Deus nos ama infinitamente, apesar de nossos pecados:

"Com os olhos de Deus conseguimos perceber que nossas misérias são infinitamente menores do que seu amor misericordioso."

 Deus é a força que nos impulsiona nos momentos difíceis:

"Na brisa suave do carinho de Deus reencontramos forças para caminhar e vencer os desafios e problemas." 

O amor de Deus é exagerado:

"Deus derrama milagres o dia todo para TODOS." 

O amor de Deus se revela em cada segundo de nossa vida:



"Cada vez que seu coração bate, e ele faz isso 108.000 vezes por dia, é Deus dizendo: Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!" 

 Estamos tatuados no coração de Deus:

"Porque me ama, Deus me tem gravado em seu coração. Tenho um Deus que grita e dança de alegria por mim!"

E não poderíamos deixar de fora esse trecho do livro Experenciar Milagres, onde Padre Léo nos conta a história de uma mãe por seu filho condenado e compara o amor dela por seu "menino" ao amor de Deus, que nos ama apesar de nossos pecados e cuida de nós com um amor incondicional de mãe:

"Quando eu era fráter em Taubaté, numa segunda-feira, no final do ano, portanto, de muito sol e calor, ao voltar ao Conventinho vi uma senhora idosa pedindo carona. Parei o fusca vermelho e dei carona para a senhora. A senhora (não me lembro mais seu nome) tinha uma marmita na mão. Só para puxar conversa perguntei sobre a marmita. Ela me disse que estava indo à Casa de Custódia, pois seu menino estava morando lá. Ele estava preso. Andou fazendo umas bobagens e estava condenado. 

Mas como não se acostumava com a comida da cadeia, ela, a pobre viúva, vendeu a casa que tinha em Araraquara, comprou meia-água perto do Mercado Municipal de Taubaté só para fazer comida para o seu filho. Parei diante da Casa de Custódia e me despedi daquela senhora. Ela desceu ali, mas eu a levei dentro de meu coração para o convento.

Naquela tarde meditei melhor sobre o amor de Deus. Se aquela mulher simples era capaz de amar o filho criminoso, a ponto de fazer o que estava fazendo por ele, claro que Deus, muito melhor do que ela, também me ama com um amor muito maior." 

História contada no livro: Experenciar Milagres


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Labão enganou Jacó - Pe. Léo e a interpretação bem-humorada da história bíblica


"Labão é o sogro de Jacó. Enganou o coitado do Jacó. Ele trabalhou sete anos pra casar com a Raquel. E aí fazia o casamento de noite, na tenda, a mulher com aquele pano na cara. Ele consumou o casamento, no dia seguinte, quando tirou o pano, quase morreu! Era o tribufú da mais "véia", a Lia.



 Por isso que hoje as noivas vão com o véu pra trás. Pra não ter perigo... Que às vezes tem esse caso, o pai tem uma filha lá do amém, né... 'Amencalhada'... Que não vai pra frente, troca! Labão fez isso."


Esse era nosso amado padre Léo: alegre, espirituoso, irreverente. Contava piadas, historinhas, "causos" engraçados para, logo em seguida, nos falar algo sério e evangelizador. Nesse caso, ele nos contou uma história bíblica interpretada de maneira descontraída. 


Para relembrar a história de Jacó (Gênesis, 29), clique aqui

Trecho da pregação: No limite está a salvação dos nossos filhos, de 12.06.2005

Para adquirir essa pregação, clique aqui.


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno


Compartilhe:

Livro do padre Léo estará nas prateleiras das principais livrarias do país

A Editora Canção Nova firmou uma parceria na distribuição de livros com a Editora Petra, do Grupo Ediouro Publicações.

Wellington Silva Jardim, o Eto, diretor executivo da Fundação João Paulo Ii, anunciou:

"É um dia muito importante para a Canção Nova, nós não estamos aqui para ganhar, estamos para evangelizar. E evangelizar é levar Jesus a todos, então isso para mim é o principal."



Fruto dessa parceria, a relação de livros da Editora Canção Nova que serão publicados e encontrados nas principais livrarias do Brasil, em 2016: 

Valei-me, São José, do Monsenhor Jonas Abib

A Beleza da Mulher a Ser Revelada, de Fernanda Soares

Como Se Dar Bem Com Quem Você Quer Bem, de Márcio Mendes

A Luta Para Resolver os Problemas da Vida Íntima, do Monsenhor Jonas Abib

Santos de Calças Jeans, de Adriano Gonçalves

Curar-se Para Ser Feliz, de Padre Adriano Zandoná

Quem Ama Sempre Vence , de Luzia Santiago

E uma notícia maravilhosa: o livro do nosso eterno sacerdote também está na lista e estará nas prateleiras das maiores livrarias do país: 

A Cura dos Traumas da Morte, de Padre Léo 

Jorge Carneiro, presidente da Ediouro, ressaltou a relevância da parceria:

A necessidade por conteúdos católicos é crescente, cada vez maior, por isso mesmo essa parceria veio no momento certo. Estamos muito orgulhosos em começar com um livro do Monsenhor Jonas Abib."

Que bênção a parceria começar com o livro do monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e a quem padre Léo considerava como pai espiritual. E que sinal Divino o livro do padre Léo estar nessa lista! Mesmo do Céu, alcançando cada vez mais corações e continuando a evangelizar através dos livros que escreveu. 

Como bem disse Nelsimho Corrêa no Encontro Na Trilha da Cura, ano passado:

"Padre Léo, do Céu, evangeliza mais que muita gente viva andando por aí."

Parabéns à Editora Canção Nova, na pessoa do Eto, grande amigo de padre Léo, por mais esse passo na evangelização através dos meios de comunicação. 



Compartilhe:

Placar Pais x Filhos - No limite está a salvação dos nossos filhos

Ensinar a questão do limite na educação dos filhos. Hoje os casais estao perdidos porque muitos acham que têm que ser igual ao filho. O padre Zezinho tem um artigo fabuloso onde ele fala do placar ideal na educação dos filhos. Entao ele usa a terminologia matematica: 10, de 0 a 10. Então ele diz assim:

Quando uma criança nasce, é 10 x 0 pros pais. Criança não tem gosto, criança não tem vontade. O pai tem que fazer tudo, tem que trocar a fralda, tem que dar comida. Tem que tirar da cama, botar na cama, carregar no colo. Entao pais 10 x 0 criança

Quando a criança começa a andar, ela já começa a ter vontade: ela pede pra ir no banheiro, ela pede comida, ela fala que está com sono, ela chora... 9 x 1. A maior parte da responsabilidade é do pai, da mãe.



Quando a criança começa, aí já na primeira infância, portanto, já escolhe a roupinha que quer vestir, já escolhe a comida, 8 x 2. Está aumentando a responsabilidade. Está aumentando a liberdade da criança. O pai está aumentando o limite da criança. Se antes era 0, agora já tem 2.

A criança agora já está na fase escolar? 7 x 3. Já pode escolher a roupa que quer, já tem que ter uma responsabilidade. Como eu vejo lá em casa, as crianças, chegam da escola, almoçam, vão fazer a tarefa. As mães, os consagrados responsáveis... Estou construindo lá agora um CEJU, Centro Educacional para que essas crianças possam estudar à tarde. Eu tenho mais de 30 crianças, hoje, que moram lá em casa. Então o pai tem que está ali! Depois, libera a criança pra sair pra brincar... 7 x 3

E quando fica adolescente, jovem, adulto, 6 x 4. E acabou. Nunca poderá ser 5 x 5. Nunca!

Você não tem que ser o melhor amigo do seu filho: você tem que ser pai dele! Você não tem que ser a melhor amiga da sua filha, melhor amiga ela vai ter na escola, no trabalho. Você tem que ser mãe! Independente da idade, independente da cultura... Porque tem filho que fica muito mais culto que o pai.



Eu estudei muito mais que o meu pai e minha mãe. Mas lá em casa tem que ser 6 x 4. Eu que sou padre, lá em casa quem toma a bênção sou eu! Não é minha mãe. Lá em casa eu sou filho, é 6 x 4. A casa é dela. É ela quem manda. É ela que tem que pôr ordem... 6 x 4. 

Independente, a mãe do presidente da República, quando ele vai na casa dela é 6 x 4. Ele pode mandar no país, mas lá na casa dela, ela é a mãe e ele que tem que tomar a bênção.

Pois o papa Leão XIII fez isso com a mãe dele! Quando a mãe dele estava entrando, e ele pra quebrar o clima falou: "Oh, mãe! Oh, mãe! Eu sou papa, mãe! Beija o meu anel, mãe!". Ela falou: "Primeiro você beija o meu. Se eu não tivesse sido fiel a essa aliança,  você não estava com esse anel no dedo!". Leão XIII, papa! Então, é 6 x 4 no máximo. 

Limites! Essa palavra precisa voltar, meus queridos irmãos, pais. Essa palavra precisa voltar com urgência! Porque hoje tem filho que acha que faz o que quer. Hoje, tem casa que acha que é 10 x 0 pro filho! Inclusive, algumas crianças, crianças que os pais deixam fazer o que bem entendem... Principalmente na Igreja, corre pra um lado, corre pro outro, come batata frita, perturbam... Ah, vontade de acochar um beliscão! Não tem limite. Não tem respeito. Não tem educação. Criança tem que ser 8 x 2. E não precisa ser violento, não! Não deve. Violência física é uma bobagem. Mas segurar firme no braço e falar: "Senta aqui, seu cachorrinho!". Só mãe pode chamar filho de cachorro. Mas mãe pode. "Senta aqui!".



O pai ainda tem que ter aquela firmeza de uma palavra: "Não". Os pais precisam voltar a aprender a falar: "Não!".

O não é pedagógico. A criança, muitas vezes pede, não é porque ela quer, não é por necessidade, é pra testar os pais.Tem criança que faz birra. É pra testar o pai e a mãe. E quando vê que o pai e a mãe se desesperam, porque o pai começa a berrar, a mãe começa a berrar, a criança percebeu: "Consegui tirar meu pai do equilíbrio.". 

Fez birra? Está com dor? Leva no médico. Não está com dor? Arruma um quartinho, uma despensa (onde não tenha nada pra se machucar), fecha lá dentro e diz: "Quando parar de chorar, chama a mamãe". Ninguém dá show se não tem platéia.

Padre Léo

Trecho da pregação: No limite está a salvação dos nossos filhos, de 12.06.2005

Para adquirir essa pregação, clique aqui.




Compartilhe:

Tv Canção Nova fará Especial Padre Léo sobre cura interior

Amigos do Blog Padre Léo Eterno,

A Canção Nova publicou no site um presente MA-RA-VI-LHO-SO para todos nós! 

No mês que vem, março, a Tv Canção Nova fará um Especial Padre Léo com pregações dele sobre cura interior. Será no mesmo dia e horário de Buscai As Coisas do Alto, ou seja, às segundas, 21 horas. 

O Ministério de Cura Interior era uma das maiores paixões de padre Léo e ele fez pregações riquíssimas sobre o tema. 



Confiram as pregações que serão reapresentadas:

07/03/16 - A cura do ressentimento
14/03/16 – O ressentimento faz mal à saúde
21/03/16 – Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento
28/03/16 – Troque de canal, mude de vida
04/04/16 – Exercícios práticos para a cura do ressentimento

Um mês inteiro para, juntos, mergulharmos de cabeça na cura do nosso coração e emergirmos homens e mulheres restaurados pela graça e amor de Deus. 

Como Padre Léo dizia:

"Os olhos do coração precisam receber muitas gotas de colírio de vida, com a qual Jesus veio nos presentear pela graça da cura interior."




Compartilhe:

A criança muda - História verídica contada por Padre Léo

Uma vez atendi uma criança muda, em Florianópolis. Eu não era padre ainda... E o Sr. Vendelim, quando nos estávamos rezando, ele olhou para mim e falou assim: "Fráter, o senhor sentiu a mesma coisa que eu?". Eu falei: "Não sei, eu só sei que eu vi essa menina falando". Ele disse: "Ela vai falar e a primeira palavra que ela vai dizer é Jesus!"

Então fomos rezar pela mãe, pelo pai, pelo avô, pela avó, pela família. E veio a revelação...



A mãe vai viajar, a mãe da moça, avó da criança... A moça leva o namorado pra dentro da casa, no quarto da mãe, e estão em relação. Chega o irmão dela, vê aquela cena e grita: "Prostituta!". Ele não gritou prostituta, ele gritou pior ainda! A criança estava sendo concebida. Ela, com ódio do irmão, gritou: "Por que você não nasceu mudo pra eu nunca precisar ouvir o som da sua voz?". 

Ela não podia fazer o irmão ficar mudo, mas o demônio podia e fez a filha que estava sendo concebida ficar muda. E foi só depois dela renunciar a esse pecado, reconhecer o erro, pedir perdão, que nós colocamos o microfone na boca da menina e diante uma multidão feito essa, a menina falou: "Jesus!". Primeira palavra. Esse é o nosso Deus! 

Trecho da pregação: Confortai-vos no Senhor, de 24.10.2004
(clique no link e assista pregação completa)
 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

A catequese do "encardido" chamada Big Brother

A maior catequese demôniaca contrária à família. Se você quer uma catequese do demônio, para descobrir tudo que o demônio tem a ensinar as famílias para que elas se destruam (e aí o lobo entra lá com facilidade), chama-se Big Brother. Aí você tem uma aula completa. E é terrível!  

Hoje faz uma semana que eu li na Folha de São Paulo, um jornal sério, um grande jornal (e também não iria publicar uma matéria dessas se não tivesse provas), que o Big Brother, criado pela Endemol... Olha o nome da empresa: Endemol... O Big Brother já passou em 27 países do mundo. Na Espanha, por exemplo, já chegou na quinta edição. No Brasil está na *quarta... 


Ele já foi assistido por 2 bilhões de telespectadores no mundo. E como eles estão espalhados no mundo inteiro, criaram então o Big Brother árabe, muçulmano, pra passar em vários países da Arábia. O programa foi feito nos Emirados Árabes. Os doze participantes, um de cada país, pegando toda a região da Arábia, toda a região muçulmana. E tomaram os cuidados, lá, por exemplo: o quarto das moças separado do quarto dos rapazes. Os rapazes não podiam entrar no quarto das moças e as moças não podiam entrar no quarto dos rapazes, como é a lei muçulmana. As moças podiam ficar com a veste até o pé, como elas usam, inclusive uma delas, dizia o jornal, o tempo todo estava com aquela veste. Eles tinham, dentro da casa do Big Brother, um quarto especial para oração, que o muçulmano tem que rezar três vezes por dia. Portanto, eles tomaram muitos cuidados! Estreou, foi ao ar e saiu do ar dois dias depois! Porque a população de 12 países muçulmanos disse: "Nós não queremos isso em nossa casa". Lá na Arábia. 

Agora, sabe o que deixa a gente envergonhado? Nos países que já fizeram a terceira, a quarta, a quinta edição, a maioria da população se diz católica. Não é uma vergonha? A própria Folha de São Paulo dizia que, há três semanas atrás, quando tinha a eliminatoria do Big Brother, tiveram a alegria de ter 11 milhões de telefonemas. Onze milhões de telefonemas! Com excessão do estado de São Paulo e de Minas, nenhum outro estado do Brasil tem uma população tão grande. Onze milhões? Pra que, gente? Pra eliminar alguém!

 Qual é a grande catequese que ensina o Big Brother? Que você pra ganhar na vida, você tem que ir, pouco a pouco, eliminando as pessoas. Olha se não é o demônio que taí? É o contrário do Evangelho. Por isso, eles gastam tanto dinheiro, por isso tem tanta propaganda, tanta empresa grande patrocinando. É a catequese do inferno pra destruir família. A imoralidade corre solta! Por acaso eles colocam lá um irmão, uma irmã de verdade? Porque aí ia defender o irmão... Eles colocam gente estranha. Eles colocam lá gente que tenha coragem de se mostrar, gente que tenha coragem de ficar pelado. Gente que tenha coragem de se prostituir e sabendo que está sendo tudo filmado. Gente que não tem pudor. Gente que não tem vergonha na cara. E mostra que a família está apoiando essa pouca vergonha! Porque cada semana, pra eliminatória leva.. a Globo paga uma fortuna pra levar a família de avião, fica em hotel 5 estrelas, os amigos, vão buscar "véio, a véia", eles vão buscar todo mundo em cadeira de rodas, tudo eles levam... Pra mostrar que a família está apoiando a pessoa lá dentro. 

Apoiando o quê, gente? Pra ganhar o quê? Pra ganhar não sei quantos mil reais, claro, não é todo esse dinheiro que vai pra mão da pessoa, isso é óbvio que não é. Se fosse assim os que tivessem ganhado antes estavam já milionários. Num país feito o nosso ganhar 500 mil reais! 

Estão programando um lá na França e outro na Espanha, com duração de um ano. O prêmio vai ser um milhão de euros. Dá mais ou menos 3 milhões e 700 mil reais. Uma loucura! Uma fortuna! Esse vai ser o prêmio. Então, vai ensinando a pessoa que pra você conseguir, primeiro, que a felicidade é consequência daquilo que eu tenho. Que eu preciso de muito dinheiro pra ser feliz. E para conseguir muito dinheiro eu preciso fazer o quê? Eliminar as pessoas. 



Eu vou dizer uma coisa a você, na nossa Comunidade Bethânia, nós já temos muitos filhos e filhas que foram eliminados pela família. Quantas pessoas você já eliminou da sua vida? Ah, tem um amigo e ele prejudicou você? Elimina! Seu marido não faz você mais feliz? E você nasceu para ser feliz? Você tem direito de ser feliz? Você assistiu isso na novela... Tem direito de ser feliz? Elimina o marido. Quantos maridos já eliminaram a esposa? Alguns chegam a eliminar, mandam matar mesmo! Não foi ontem no shopping, aqui? Eliminaram um casal aí. Meteu fogo! Dez metros aí do estacinamento do shopping da cidade. Tá no jornal de hoje, notícia do jornal de Joinville. Elimina! Seu vizinho tá te incomodando? Elimina! 

Ah, não precisa ir longe, lá no seu Grupo de Oração tem alguém te incomodando? Elimina! Como você não tem coragem de eliminar ele matando, como você não tem coragem de ir lá no confessionário pra eliminar ele, você mata com sua língua através da fofoca, da mentira, da calúnia... Elimina. Porque a hora que elimina a comunidade... Por isso, o demônio não gosta de comunidade. A comunidade constrói. Gente, o encardido é terrível! 

Hoje, a Nova Era patrocina religiões que se dizem catolicas. Nós sabemos que, por exemplo, quantas comunidades católicas tem em Joinville! Quantas comunidades evangélicas sérias tem em Joinville! Santa Catarina tem uma dívida imensa aos irmãos, principalmente aos irmãos da Confissão Luterana, por exemplo... Quantos! 

Como é que surge uma comunidade? A gente arruma dinheiro, e vai lá e compra um teatro? Nós temos dinheiro pra comprar aqui o Ivan Rodrigues e transformá-lo numa Igreja? Temos? Não. Uma comunidade vai sendo contruída tjolo por tijolo. Ou você constrói ou o lobo derruba! 

Pois o encardido está criando igrejas que se dizem cristãs, que usam o nome de Jesus. Usando dinheiro de droga, dinheiro internacional. Vai lá no centro da cidade, compra um teatro, compra um cinema. Compra isso, compra aquilo... E a partir de então põe uma fachada lá na frente dizendo: Essa igreja é de Nosso Senhor Jesus Cristo. E eu digo a você: essa não é a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Transcrição de um áudio de pregação de padre Léo encontrado no YouTube. Clique aqui para ouvir. 


* A quarta edição do BBB aconteceu em 2004, o que nos leva a conclusão que a pregação acima transcrita é do referido ano e ocorreu em Joinville-SC, de acordo com a narração de padre Léo dos fatos daquele fim de semana. 


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Um cometa chamado padre Léo

Recentemente, postamos em nossa fan page um pequeno trecho do testemunho encantador do consagrado Daniel Amaral, formador geral da Comunidade Bethânia (clique aqui para acessar o testemunho completo). 

Até o fechamento deste post, a postagem do Facebook tinha 1.4 mil curtidas e 64 comentários. Abaixo, alguns dos tocantes testemunhos e notas deixadas por nossos leitores:


Para Rose Fornazari, padre Léo salvou sua vida.



Fátima de Medeiros conheceu Pe. Léo na Internet.


"Por acaso, achei as suas palestras on-line e logo me apaixonei! Que sorte de vocês no Brasil terem tido a oportunidade de ouvirem um santo pregar! Deus o tem na sua Glória! Daqui do Canadá, um abraço para a Comunidade de Bethânia."


Alguém arrisca adivinhar o nome do Anjo da Guarda da Angela da Penha




Glaucia Andrade e a certeza que padre Léo foi um enviado do Senhor. 


"Jesus visitou a Terra e com certeza foi em nome desse santo sarcedote!
Até hoje vejo as palestras dele pela Internet. Mudou e muda minha vida cada vez que o ouço."


Joelma Sousa espera em Deus que ele será canonizado: 



"Que Deus abençoe e dê sabedoria e discernimento à Comunidade Bethânia para começar o mais rápido possível o processo de beatificação do nosso santo padre Léo. Ele fez a diferença na minha vida e, tenho certeza, fez diferença no mundo."


Dinalva Maria de Jesus e um tocante testemunho de quem, mesmo enferma, é uma cristã de coração curado. Intercede ao Senhor por sua filha que lhe ama, Pe. Léo!


"Aprendi com Pe. Léo a encarar minhas enfermidades com resignação. Deus me fez perfeita e, se hoje carrego essa enfermidade brutal que é o câncer, foram sementes más que plantei. Pe. Léo, com seu jeito encantador de pregar o Evangelho, me levou a me converter um pouco, e cada palestra sua que vejo, ouço, aprendo mais e mais quão grande é o nosso Deus amado! Me identifico com a música que ele sempre cantou:  'Eu não me acostumei nas Terras onde andei ...' Pe. Léo, rogai por nós! É certo que já alcançaste a santidade aqui na Terra."


E muitos pedidos de sua intercessão:











Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

A moça paralítica - Fato verídico contado por padre Léo

Eu já atendi muitas meninas que fizeram aborto. Já atendi uma menina paralítica, já contei essa história, mas vale a pena relembrá-la brevemente.

Eu era jovem sacerdote e me trouxeram uma moça paralítica, menina, nova, a mãe dela e o namorado. Trouxeram essa moça pra eu orar por ela. E eu comecei a orar por essa moça, e o Espírito Santo foi me mostrando que algumas coisas feias na vida dessa moça tinham acontecido. 

Então eu pedi que a mãe e o namorado saissem pra eu conversar um pouquinho com ela. E eu fui pedindo que ela abrisse o coração, mas ela não queria e eu não podia forçar.


Então, eu rezei um pouco, e aí Deus me deu a Palavra de Ciência, eu falei aquela Palavra de Ciência pra ela, essa moça se pôs a chorar... Mas chorou desesperadamente! E contou-me a sua história.

Ela tinha 15 para 16 anos, ficou grávida do namorado, uma família muito importante lá na cidade deles. Família de igreja. E quando, então, descobriu que a menina estava grávida, o pai e a mãe levaram essa moça pra uma cidade maior e lá fizeram um aborto.

Voltaram para a cidade, na semana seguinte foram à Missa. E qual não foi a surpresa dela, o pai dela, de jaleco branco, ajudando a distribuir a Comunhão. Naquela hora, o ódio do pai, aliado ao aborto, abriu a porta do demônio na vida dela. E aí veio a condenação, autocondenação.

E como ela nunca mais queria cometer aquele pecado, o demônio foi sugerindo que ela não movimentasse mais as pernas, porque, não andando, ela não iria arrumar namorado. Não iria ter relações sexuais, sendo paralisada. E ela estava paralítica.


Então fizemos uma oração demorada. Entregamos a criança pra Deus. Pedi que ela escolhesse o nome pra criança e ela me perguntou: 

Menino ou menina? 

Eu disse: 

- Você que escolhe. 

Ela disse: 

- Pode ser Léo?

Pode. Fico honrado! Você tem um filho que se chama Léo e está no Céu. Está no coração de Deus. E a partir de hoje você vai pedir inclusive a intercessão dele, porque criança que foi abortada, ela está no Exército dos Santos Inocentes. Inclusive, intercedendo muito, dia e noite, pela conversão da mãe, do pai e de todos aqueles que trabalham na indústria medonha do aborto.

Quando terminamos de rezar, meus irmãos, eu dei absolvição sacramental pra ela. E quando eu terminei de dizer: 'Minha filha, eu te absolvo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo', ela se levantou sozinha, juntou-se no meu pescoço, me lambuzou de beijos e lágrimas.

Graças a Deus, eu abri a porta e, estarrecida, a mãe e o namorado a receberam andando. E ela já tinha ido até nos Estados Unidos pra resolver o problema da perna! Então, vejam bem o que o pecado faz... O pecado paralisa!

Trecho da pregação: Confortai-vos no Senhor (clique no link e assista à pregação completa)


Equipe Blog Padre Léo Eterno



Compartilhe:

Quem é Deus para você? Historinha contada por Pe. Léo


Amigos do blog,

Trancrevemos trecho de uma pregação onde padre Léo conta a historinha Quem é Deus para você?, na homilia Semear o Reino de Deus, de 17.07.2005, Acampamento de Cura e Libertação na Comunidade Canção Nova.

Essa pregação é especialmente envolvente, profunda, riquíssima espiritualmente. Padre Léo nos narra coisas comuns, como quando aprendeu a fazer arroz com Dona Nazaré, sua santa mãe. Conta que tem catolico que "planta bananeira no Espírito". Que, por sermos humanos, somos fracos. Nos diz que, quando nos confrotamos com nossas fraquezas, nos escondemos de quem somos, nos revestimos de máscaras. Nos fala a historinha do papel higiênico (que merece um outro post) e nos convida a encontrarmos Deus dentro de nossos corações. 



Um repórter saiu fazendo uma pesquisa: "Quem é Deus para você?".

E ele foi entrevistando muita gente, aí falaram pra ele que ali, naquela cidade, tinha um diácono, teólogo, um senhor já de idade, casado, pai de família... Um homem que era uma sumidade! Um homem que sabia tudo a respeito de Deus. Um doutor em Deus. 

Então, ele foi até aquele senhor, tava lá a família esperando na sala, o avô, a esposa, o filho, tudo ali esperando o repórter... Tomaram até banho pra dar entrevista. Pra gravar! 

Aí, o repórter perguntou pra ele:

- Senhor pastor, grande diácono, para o senhor, quem é Deus? 

O homem ficou de pé

- Para falar da Dinvidade, é preciso a entonação correta: Deus é o Espírito Perfeitíssimo e eterno, criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Deus é o princípio de tudo móvel, o motor que move tudo e não é movido por nada e por ninguém! Deus é um conceito que extrapola os parâmetros da lógica formal. Porque na sua imanencia, Deus é transcedente, e na sua transcedência, Deus é perpétuo e continuamente, porque ele é o movimento do devir, sem nunca movimentar nada porque movimenta tudo.

O homem ficou impressionado!

- Que coisa! Eu não imaginava...

- E tem mais ainda... Se o senhor quiser...

- Não, precisa mais não...

Para quebrar aquele clima, o repórter brincou com o molequinho, o netinho, de sete ou oito anos:

- E pra você, quem é Deus?

- Deus é tão grande, que nem meu avô sabe explicar direito. Mas, é tão pequenininho, que cabe inteiro no meu coração.


É isso que Jesus veio ensinar hoje. Essa grandeza de Deus. Gente, não fica procurando Deus nas coisas extraordinárias! O povo gosta de coisa extraordinária, né? Falam:

- Lá não sei aonde, cortaram uma bananeira, e o talo da bananeira é a Nossa Senhora igualzinha!

Já vai ter a fila da Nossa Senhora da Bananeira! Já vai ter gente vendendo bananinha com formato de Nossa Senhora! E já vai ter procissão, e já começa a ter milagre... Milagre é uma coisa medonha: "Ah, tá acontencendo um monte de milagre lá!" E lá vai fila! E vai, vai... Rebentou uma pedra não sei aonde e o formato da pedra, olhando (porque o olhando, forçado, você vê o que você quiser...), forçando, parece a ponta da asa do Espírito Santo. Pronto! Já começa a manifestacão: "Ouvi falar, inclusive, que o sol para..."

Lá no Ceará, o povo foi todo em Canindé, teve gente que ficou quase cego. Porque falou que o sol parava, aí o sujeito foi lá, meio-dia e ficou olhando pro sol...

Gente, você olhar diretamente pro sol, você vê Nossa Senhora andando de bicicleta! E depois, fica cego! Isso é um absurdo! Esse não é o Deus de Jesus. Esse Deus espalhafatoso! Não, alguma coisa está errada. Olha aqui o Evangelho. "Palavra da Salvação", está escrito. É Jesus que tá dizendo, sabe? Não fica procurando o Reino de Deus lá na pedra não sei de onde, não... 

Católico não precisa fazer a peregrinação de subir lá Santiago de Compostela pra encontrar com Deus, não... Católico tem Deus dentro do seu coração. Leva Deus dentro! Isso é certeza da nossa fé! 

- Ah, padre, pra que a gente vai pra Canção Nova? Pra que a gente vai em Aparecida do Norte? Não deve ir mais? Muito pelo contrário, quanto mais você puder ir nesses lugares... Louvado seja Deus! Mas é para alimentar o Deus que está dentro de você. Essa é certeza da nossa fé: Deus mora dentro do meu coração. Que coisa fantástica! 



No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Ele leva a mensagem de padre Léo no carro e no coração

Ele adesivou seu carro com o nome da última pregação de padre Léo: Buscai As coisas do Alto. Por onde anda, Rui Saraiva de Lima leva a mensagem do padre Léo no automóvel e, principalmente, no coração. Ele costuma doar pregações e livros para os amigos e pessoas que acaba de conhecer. Que bonita maneira de evangelizar!


Que nós também não percamos uma chance de levar Jesus para as pessoas, de acordo com nossos talentos. 


No coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

O monge que ressuscitava crianças - Historinhas que padre Léo contava


"Falaram para uma senhora, no Japão, que tinha um monge... Dizem que isso é verdade, eu não sei se é verdade ou se é mentira, como dizem os italianos *"Si non é vero ... é bene trovato"... Então pode não ser verdade. 

Então disseram para uma senhora que tinha um monge no Tibet que tinha o dom de ressuscitar... perdão, no Japão, um monge do Tibet! Senão vai pensar que é no Tibet, vai ficar um pouquinho longe para ir até lá... Também não é tão longe assim, não, meu filho, depois que você chega no Japão todo lugar no mundo é perto demais... Até chegar lá, né? Padre Fernando vai pra lá pro Japão.



Então contaram pra uma mulher lá no Japão que um monge lá do Tibet tinha o poder de ressuscitar principalmente criança, quando morria uma criança, uma criança morria injustamente... Criança nunca morre por conta propria, não é? Então que esse monge ressuscitava... E morreu o filhinho dessa senhora, ela foi procurar esse monge.

E aí perguntou para ele:

- É verdade que o senhor tem o poder de ressuscitar uma criança morta?

- Não é que eu tenha o poder, existe esse poder e Deus me usa pra executá-lo.

- Ah, então o senhor tem esse poder!

- Não! Não é que eu tenha o poder, existe o poder, também outros já ressuscitaram, Jesus Cristo ressuscitou mortos. Eu posso reavivar essa criança.

- Sim, o que eu preciso fazer?

- O que a senhora precisa fazer é muito simples: a senhora precisa me conseguir uma semente de mostarda, mas que tenha nascido no canteiro numa casa onde nunca a família tenha perdido um ente querido.

- Só isso?

- Pode deixar a criança aqui, a senhora vai procurar essa semente. 

E ela foi de casa em casa:

- Tem semente de mostarda?

- Tem, tem! Agora é época da mostardeira tá dando semente. Pode ir lá pegar. 

Ai ela ia lá pegar a semente, toda feliz... 

- Ah, mas eu tenho uma perguntinha antes pra fazer... Aqui já morreu alguém na família?

- Já! Meu pai morreu.

- Ah, obrigada!

E ia no vizinho...

- E aqui?

- Minha mãe morreu...

- Ah, aqui minha avó, e meu cachorrinho também morreu.

E quando ela terminou de dar a volta no quarteirão, ela compreendeu... 



Gente, que coisa mais besta é essa que a morte faz: pensar que a gente é exclusivo! Só eu sofri isso! Nunca ninguém no mundo passou a dor que eu estou passando! Deixe de ser besta! Respeite a dor do outro. Deixe de ser esse fariseu.

"Ah, porque eu me revolto contra Deus! Por que Deus foi levar o meu pai?"

Oh, sua besta! Levou o que era Dele! Você teve seu pai durante 20, 30, 40, 50 anos, "de grátis"! De bom que Deus é! A vida nao pertence a você. Minha vida não me pertence, como nao pertence a minha mãe e ao meu pai. Pertence a Deus. Eu estou aqui de passagem. Nós estamos aqui viajando. Nós não temos morada definitiva aqui, não! Nós caminhamos para a Jerusalém Celeste. O Céu é a nossa Pátria


Trecho da pregação
 Confortai-vos no Senhor


*Si non é vero ... é bene trovato (se não é verdade ... é bem bolado)
Provérbio italiano que se cita quando se ouve contar uma história.


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Leitores do blog contam suas experiências com Pe. Léo no "Espaço do Leitor"

É com imensa alegria que inauguramos o Espaço do Leitor, com o objetivo de dar a vocês, amigos do Blog Padre Léo Eterno, um cantinho onde possam partilhar suas impressões sobre:

* Livros de autoria de padre Léo
*Livro Médico, graças a Deus, do Dr. Roque Savioli
• Livro Perdoar sem Limites, de padre Vicente, bth



Hoje, selecionamos alguns depoimentos que recebemos em nossas redes sociais: fanpage do Facebook, Twitter e Instagram. Comecemos pelo Facebook:


Cristiana Oliveira foi a mais rápida e subiu ao pódio:



"Bati o meu recorde... Li em oito dias! Não dá vontade de parar de ler.
Amo as pregações e amei o livro, muito lindo, emocionante! Pe. Léo foi um homem segundo o coração de Cristo. Santo!"


No Twitter, encontramos Padre Rodolfo Marbiolo, pároco de Nossa Senhora Aparecida, em Sorocaba-SP, que leu Pe. Léo - Biografia e fez questão de registrar em suas redes sociais:




Rosângela Nonato tweetou:



Jheime Aguilar mandou um testemunho, escreveu seu olhar sobre a obra e não esqueceu de agradecer ao autor, Marlon Arraes:


"Ontem a noite, terminei de ler a biografia do Léo. Quando conheci padre Léo, fazia sete anos que ele havia falecido. Através da Canção Nova conheci sua obra, através de pesquisas comecei a admirar cada vez mais o homem que falava para mim às segundas-feiras exatamente o que eu precisava ouvir

E isso não quer dizer que eram apenas coisas boas, muitas vezes ele puxou minha orelha e me mandou deixar de ser anta. Ao terminar a leitura  do livro, me senti como se o tivesse conhecido a vida inteira! A cada passagem eu podia ver o Léo nos diferentes contextos e me familiarizar com o pai de Bethânia. As mais diferentes emoções eu vivi durante a leitura. 

Obrigada aos colaboradores por dividirem suas experiencias com Léo e assim me permitir entender um pouco mais esse santo homem. Obrigada, Marlon Arraes,  por seu trabalho, e obrigada DEUS por ter me permitido conhecer seu filho, padre Léo, mesmo após tê-lo chamado para junto de Ti."


A Dona Vera Guerreiro não conteu a emoção e, antes de terminar de ler, já mandou as primeiras impressões:



"Estou muito feliz e emocionada... Acabei de receber o livro da biografia do padre Léo. Estou adorando ler o livro. Algumas passagens me vejo, pois morei na fazenda e quando minha mãe lidava com o porco, as carnes eram colocadas dentro das latas de gordura... Nossa, que saudades!"


E teve até leitora nos enviando foto de Coala (bem que vocês podiam mandar de uma anta também... rsrs Fica a dica) posando lendo a biografia, acreditam?



Esse Coala fez tanto sucesso que rendeu comentários no post do Facebook: 



Os leitores do instagram não poderiam ficar de fora e, como vocês podem conferir, repostamos uma publicação da Ana Rocha:


"Relato riquíssimo dessa vida tão breve, mas tão cheia de rastros de fé, esperança e amor."


Rose Lacerda nos mandou por inbox: 



"Comprei e estou devorando esse livro que continua nos evangelizando! Saudades eternas, Padre Léo!"

E, finalizando o primeiro Espaço do Leitor, o lindo depoimento de Ingrid Freitas e seu agradecimento à tia que lhe presenteou com a biografia: 



"Algumas pessoas se permitem ser escolhidas por Deus e uma vez que é feita essa escolha (ou deixado a porta aberta para Ele), tudo muda para melhor. A evangelização é um dos instrumentos mais misericordiosos praticados pelos cristãos em prol da aproximação com Deus. Hoje, gostaria de agradecer a minha prima-tia, Maria Das Graças Prata Braga, por ter me presenteado com a biografia do padre Léo. Sacerdote de coração puro e cheio de generosidade. 

Agradeço a Deus por tê-lo conhecido através da Graça, quando também me presenteou o livro Buscai as Coisas do Alto. Eu não entendia nem metade de um terço da importância de suas obras, mas algo me tocava para ler o livro, na mesma medida que aumentava a minha sede por Jesus Cristo. Hoje sou expectadora da TV Canção Nova (antes só para ver as pregações do padre Léo e agora para ver toda programação), admiradora da Comunidade Bethânia e tento cada vez mais seguir os ensinamentos deixado pelo amado Léo através da palavra do nosso soberano Deus! Só sabe de sua graça e exemplo de ser humano quem conhece sua história e, melhor, que faz dela um exemplo de conversão diária na batalha contra o pecado e em busca da cura da alma. Obrigada pelo presente! Deus abençoe todos os envolvidos (direta e indiretamente) na obra do amado padre Léo!"


Espero que vocés tenham gostado! Continuem enviando resenhas sobre os livros e, não esqueçam de quando comentarem sobre Padre Léo - Biografia em suas redes sociais, usarem a hashtag #padreleobiografia  #padreleobiografianasmaosdopapafranciscoeolimite para facilitar as buscas e dar visibilidade a todos a publicação.


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno


Compartilhe:

Padre Léo sempre lembrado e citado no Twitter

O Twitter (clique e siga o nosso) é uma rede social em que você interage (ou não) em apenas 140 caracteres. Não é preciso mais do que isso pra constatar que, espontaneamente, as pessoas regularmente falam de padre Léo, postam frases dele e indicam suas pregaçõesCostumamos procurar essas postagens e retuitá-las.

Ele se foi há nove anos e as pessoas lembram não só dele, como do que ele disse. Que extraordinário!  Que sigamos seu exemplo e sejamos capazes de deixar rastros de Deus mesmo depois que formos para a Jerusalém Celeste. 


Abaixo, os tweets dos últimos dias:


Tem tweet da querida missionária da Canção Nova, Paula Guimarães, que sabe que mesmo diante do sofrimento, o sorriso é fonte de cura interior e nos dá forças para suportar as provações:



Tem tweet do nosso querido amigo da Guatemala, Carlos Crancoj, que evangeliza através das pregações do padre Léo e traduz seus livros para o espanhol:


Tem tweet dos jovens Larissa e Erick com frases do padre que lhe tocam o coração:



Esse tweet do Darlan Marcelo (estamos rindo até agora) que dá a dimensão de como o padre Léo evangelizava com humor:


O Diego Amorim, sua saudade e seu pedido de bênção:



A Daniela Maria usou uma foto do padre Léo com imagem de São José pra dizer com convicção:



A @lillaffonso pergunta e a gente aqui responde: NÃO TEM COMO <3 

Esperamos que vocês tenham gostado. Se vocês não têm twitter, mãos à obra! Tem muita gente bacana e de Deus nessa rede social e muito conteúdo edificante. 



No coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...