Padre Léo teve sempre como meta nos levar a um encontro pessoal com Cristo. O amor de Deus por nós foi o cerne de todas as suas pregações. Separamos algumas frases ditas por ele para refletirmos sobre o Amor Maior, o de Deus por cada um de seus filhos.
Padre Léo nos afirma que Deus não nos abandona NUNCA:
“Quanto mais difícil a situação, maior será a certeza do amor de Deus."
Padre Léo nos diz que Deus caminha conosco e nos fortalece nas tribulações:
"Deus sempre nos toma nos braços quando nos falta o chão."
Padre Léo nos ensina que o amor de Deus por nós é incondicional:
"Como sou amado por Deus! Ele me ama com amor eterno, incondicional, pleno. Seu amor nem depende de minha oração. Ele me ama de modo único."
Somos obra de Deus:
"Se você olhar para o ser humano, dá de fazer um DNA em cada coisa, desde a unha do pé até o fio de cabelo. DNA = Deus nosso autor."
Deus é um PAI amoroso:
Deus é meu pai que me ama. É um pai que me ama com amor infinito. É um pai que me ama e criou o universo inteiro para me revelar SEU AMOR."
Deus nos ama infinitamente, apesar de nossos pecados:
"Com os olhos de Deus conseguimos perceber que nossas misérias são infinitamente menores do que seu amor misericordioso."
Deus é a força que nos impulsiona nos momentos difíceis:
"Na brisa suave do carinho de Deus reencontramos forças para caminhar e vencer os desafios e problemas."
O amor de Deus é exagerado:
"Deus derrama milagres o dia todo para TODOS."
O amor de Deus se revela em cada segundo de nossa vida:
"Cada vez que seu coração bate, e ele faz isso 108.000 vezes por dia, é Deus dizendo: Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!"
Estamos tatuados no coração de Deus:
"Porque me ama, Deus me tem gravado em seu coração. Tenho um Deus que grita e dança de alegria por mim!"
E não poderíamos deixar de fora esse trecho do livro Experenciar Milagres, onde Padre Léo nos conta a história de uma mãe por seu filho condenado e compara o amor dela por seu "menino" ao amor de Deus, que nos ama apesar de nossos pecados e cuida de nós com um amor incondicional de mãe:
"Quando eu era fráter em Taubaté, numa segunda-feira, no final do ano, portanto, de muito sol e calor, ao voltar ao Conventinho vi uma senhora idosa pedindo carona. Parei o fusca vermelho e dei carona para a senhora. A senhora (não me lembro mais seu nome) tinha uma marmita na mão. Só para puxar conversa perguntei sobre a marmita. Ela me disse que estava indo à Casa de Custódia, pois seu menino estava morando lá. Ele estava preso. Andou fazendo umas bobagens e estava condenado.
Mas como não se acostumava com a comida da cadeia, ela, a pobre viúva, vendeu a casa que tinha em Araraquara, comprou meia-água perto do Mercado Municipal de Taubaté só para fazer comida para o seu filho. Parei diante da Casa de Custódia e me despedi daquela senhora. Ela desceu ali, mas eu a levei dentro de meu coração para o convento.
Naquela tarde meditei melhor sobre o amor de Deus. Se aquela mulher simples era capaz de amar o filho criminoso, a ponto de fazer o que estava fazendo por ele, claro que Deus, muito melhor do que ela, também me ama com um amor muito maior."
História contada no livro: Experenciar Milagres
No Coração de Jesus, procurando ser servos,
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Não merecemos mas o amor do nosso Deus por nós supera a tudo.
ResponderExcluirEu amo esse trabalho de vocês. Amo o Padre Léo sem mesmo o conhecer. Pois também não conheço Deus e nem Jesus humanamente falando simplesmente os amo. Um amor que não se explica,se sente, se vive...
ResponderExcluir🌸Olá,
ResponderExcluirParabéns !!!
Pelo trabalho de vocês ameiii,😉🙏🏾🌟
❣†❣ O amor de Deus é a flor — a misericórdia o fruto.
Saudades do Pé. Leo! Santo Homem!!
ResponderExcluir