Aprender com o sofrimento

Nós crescemos quando nós superamos desafios, quando nós superamos dificuldades. Eu queria que você hoje tomasse posse dessa verdade: por pior que tenha sido a desgraça na sua vida, em Deus ela pode se transformar numa grande graça. 



Mas é preciso entrar nos caminhos de Jesus pra que a desgraça se transforme em graça. Como? A luz da experiência do amor de Deus em mim, eu posso olhar para uma situação livre e liberto daqueles condicionamentos sociais de aprovação, de reprovação... Da necessidade desse falso amor, de viver no mundo de aparência. Eu tendo a coragem de pegar minha vida e botar na mão! 

Mas, pelo amor de Deus, meu irmão, não faça com sua vida nem com a vida do outro uma desgraça maior. Quando você isola um momento da sua vida, então a pessoa entra em depressão profunda.

Se você for num hospício, de doido, e conversar com uma pessoa doida, com uma pessoa doente mental, você vai começar a perceber que ela está sempre voltando a assuntos do passado. São experiências que ela não superou. Por que as pessoas entram em depressão, e depressão profunda? Causa número um da depressão: perda. 



Eu não conheço nenhuma pessoa que entrou em depressão sem passar por uma experiência de perda. A perda de um filho, a perda do pai, a perda da mãe, a perda do emprego... A perda de um amigo, a perda da casa, porque pegou fogo na casa, porque veio uma enchente e levou tudo... Porque perdi meu emprego, porque perdi um pedaço do meu corpo.

Quer dizer, a causa, a razão número um da depressão é a perda. E o que eu disse pra vocês aqui, categoricamente? Tudo o que você tem, você vai perder. O que a palavra de Deus nos ensinava ontem? Esse mundo passa! Eu vou perder. Então nós nos agarramos as coisas que não existem! E por isso nós sofremos. Sem Deus você se agarra na sua imagem. E você passa a ter respostas prontas para a vida. Pois eu digo a você: deixar-se conduzir pelo Espírito Santo é estar pronto pra aprender com toda e qualquer situação de sua vida! E tem uma coisa, na vida, ou você aprende ou você aprende! Não tem outro jeito. Se você não aprender com essa situação que você está vivendo, que pode ser uma situação de muito sofrimento... Pois muito bem, se você não aprender com essa, a vida vai lhe dar uma pior. Mas você vai ter que aprender! Não tem outro jeito. Nós precisamos aprender com as situações difíceis, porque essas situações difíceis são aquelas que fazem vir à tona quem nós somos. 

Padre Léo 

Trecho da pregação: Prosseguir decididamente

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...