CEJU-um olhar para o amanhã!

Prevenir é o melhor remédio!
Nossas atenções se voltam para o CEJU-Centro Educacional Juscélia, considerando-se que em primeiro lugar esse projeto nasceu do coração do padre Léo, quando beneficiaria não só as crianças da comunidade, assim como as da redondeza.

 "O projeto nasceu quando comecei a perceber a necessidade de um trabalho sério de prevenção. Prever não é enxergar antes, mas sim chegar antes. A prevenção verdadeira que podemos, devemos e precisamos fazer por nossos adolescentes e jovens, deverá ter início na infância. 

E quando pensei no CEJU, primeiro pensei no estilo de construção: tijolo à vista, para dizer: é vida em construção! É vida que se constrói, é visível! Cada tijolinho deste é importante. A pintura pode mascarar. Pode ter um trincado horrível, eu vou lá, coloco um quadro, faço uma pintura, um enfeite. Mas quando a construção é assim: nua e crua, como é a vida, os problemas aparecerão. Quando vier a infiltração ou uma trinca, imediatamente você pode ir a causa. 

Segunda idéia que tive: foi montá-lo em forma de colméia. E se você observar bem, ele parece um grupo de abelhas que vivem ali, para ensinar às crianças que cada coisa tem seu devido lugar, cada coisa precisa encontrar o seu lugar. Nada fora do seu lugar, nunca! Nós pensamos num projeto". 

(Programa: “Tenda do Senhor”- 09 de Outubro de 2006) 

Portanto, o CEJU faz parte do carisma Bethânia. “A educação em nossa Comunidade tem por objetivo formar pessoas a partir de valores que não passam, a fim de dar suporte e formação suficiente para lutar contra a ilusão da dependência química. É um jeito de ajudar a ter esperança de um futuro melhor e escolher a vida plena”.
Hoje são atendidas em torno de 200 crianças, sendo apenas 10 alunos em média são do recanto.
“Nossa necessidade era a de aumentar algumas turmas, para atender a demanda que existia. Porém, sem estrutura necessária isso sempre foi inviável. Foi então que decidi mobilizar a todos em prol desta causa. Com a ajuda dos filhos da Comunidade Bethânia conquistamos esse sonho”, explicou o diretor do CEJU, Paulo César de Carvalho Jacó.

O CEJU precisa de parceiros, precisa daqueles que sonham em implantar o Reino de Deus neste mundo, com atos concretos. Somente consciente de nossa missão podemos gerar a transformação social de que necessitamos.
“Queremos atender com mais qualidade nossos alunos e, ainda, ir de encontro com as necessidades reais de nosso dia a dia. Incluir o 5º ano é um de nossos objetivos, mas para que isso aconteça precisamos de parceiros. Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram até aqui e continuar contando com o seu apoio”, finalizou Paulo César.

Hoje, somos convidados a crer nesse projeto de Deus, gestado no coração do padre Léo e contribuir para a realização do seu desejo maior, que é ter em cada recanto o CEJU.
Só podemos nos aproximar do Reino de Deus pelas nossas ações, quando Deus vai nos mostrar a sua verdadeira face, e assim viveremos o verdadeiro Céu.

Banco do Brasil -AG: 2629- C/C: 23041-3 



 Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...