O menino Léo Tarcísio que sonha em ser padre, papa e santo

No carnaval, fomos surpreendidos com uma foto no Instagram do Brais Oss, músico católico amigo de padre Léo, em que ele aparecia com uma criança de sorriso cativante chamada Léo Tarcísio, o mesmo nome do nosso amado padre Léo. Não poderia ser coincidência! Entramos em contato com sua mãe, Mariza Finotti Magri, e pedimos que ela nos contasse a história do pequeno Léo, o que ela gentilmente se prontificou a fazer. Abaixo, o testemunho que ela nos enviou sobre seu filho que sonha em ser padre, papa e santo

Bem, para falar do Léo temos que falar de nós primeiro: de mim, Mariza mãe do Léo, e do Márcio, meu marido, pai do Léo. Namoramos três anos, éramos ativos na igreja e participávamos muito dos acampamentos da Canção Nova tanto de carnaval quanto dos PHN. E assim fomos sendo formados pelo Padre Léo. Nos casamos em abril de 2008 e seis meses depois estávamos à espera do nosso grande presente  de Deus, o Léo. Ainda grávida, ficamos sabendo que seria um menino.



Meu marido Márcio escolheria o nome para nosso filho, mas não sabia qual seria até ele me falar que havia pensado em Léo, por causa do Padre Léo. Fiquei muito feliz pois o Padre Léo me formou como jovem, mulher e como filha de Deus! E mais tarde, quando eu estava já de uns seis meses, no meu aniversário, o meu marido fez uma oração que o Léo seria um sinal de Deus para a humanidade



Agora sim, falarei um pouquinho do Léo. Ele nasceu em 10 de julho de 2009, às 13:13h da tarde em Londrina-PR. Eu fiz uma oração durante o parto enquanto o médico fazia a cesárea. Pedi ao Senhor que lavasse o Léo com o Seu sangue precioso e toda a sua história e o consagrei à Virgem Santíssima. E assim foi! Desde muito cedo ele já se interessava por Missa, sacerdotes, batinas, ostensórios, as cores dos paramentos litúrgicos. Nunca dissemos para ele: "Você vai gostar disso ou daquilo. Você vai ser padre."
Não, sempre deixamos ele bem à vontade, somente ensinando que Jesus está na hóstia sagrada, que devemos adorá-lo e tudo mais em relação à Igreja do que sabemos. Com dois anos ele já não se interessava mais por desenho, gostava muito de assistir Pe. Robson do Pai Eterno em relação a novena e me pediu a primeira batina. O Léo não sabia nem falar padre direito, falava "pá"... E assim foi: rezava Missa desde os dois anos, do jeitinho dele.



E os anos se passaram. Ele está com seis anos e completará sete anos em julho. Nesses anos todos, ele nos surpreendeu com os presentes que nos pedia, por exemplo: ostensórios miniatura, turíbulo, cruz, batina, missal, imagens de santos... Mas ele não deixa de ser criança, gosta também bastante de futebol e voltou a assistir desenhos... 

Na foto acima, Léo Tarcísio com o bispo de Apucarana-PR, Dom Celso Antônio Marchiori.

Hoje ele é coroinha. Foi convidado por um padre de uma outra paróquia que era a nossa e ele aceitou mais do que depressa, pois na Catedral onde participávamos ele só poderia ser coroinha com oito ou nove anos. Ele acabou sendo convidado e sendo coroinha com cinco anos! O Léo gosta muito da vida dos santos, da história deles. Assiste muitos filmes de santos e nos impressiona com seu jeitinho. Fala que quer ser sacerdote desde os dois anos! Na verdade, nos fala que quer ser padre, bispo, papa e santo!



Amém! Que assim seja! Não sabemos aonde o Senhor levará o Léo, mas que seja feita somente a vontade de Deus e da Virgem Santíssima em sua vida! Acreditamos no grande amigo e intercessor do Léo que é o Padre Léo no Céu. Obrigada pelo carinho com o Léo. Espero ter conseguido passar um pouquinho pelo menos da vida do pequeno Léo. Rezem pelo Léo. Deus abençoe vocês. 

Nós, equipe Blog Padre Léo Eterno, tocados por um testemunho e sinal da graça de Deus tão evidentes, desejamos que o pequeno Léo cresça caminhando na graça de Deus, na direção que o Senhor traçou para ele e que ele seja sempre sinal de Deus para o mundo, independente da vocação que escolher na idade adulta. 

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Já ouvia falar mas nunca tinha interesse de ler achava que não me encaixava. Só que Deus é tão maravilhoso que me tocou, e hoje conheci a maravilha desse blog.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...