Não dê procuração para o encardido - Aprendendo com Padre Léo

"Quem vive na verdade... Tanto faz se aplaudem ou vaiam a gente. Tem o mesmíssimo peso. Agora, quando eu vivo com medo da vaia e vivo atrás do aplauso... Quem vive atrás do aplauso... Quando eu falo aplauso do mundo, não é esse aí, não! Esse aplauso é uma manifestação física da alegria interior. Por isso que quem tem Deus aplaude muito! Por isso carismático gosta de bater palma! Já notou? Esse aplauso é espiritual. Esse aplauso é cura! E eu sei muito bem que não é pra mim. Tanto que nenhum chega até a mim, nenhum. Fica tudo aí pra vocês mesmo. O aplauso só sente quem aplaude. Já observou isso? Aplauso só sente quem aplaude. Então, não chega em mim. Quem aplaude, aplaude sempre a si mesmo.



Jesus não se deixava levar nem pelos que queriam apedrejá-lo nem pelos que queriam coroá-lo. Gente, esse é um ensinamento espetacular pra viver na verdade. Sabe por que? Porque se eu fico preocupado sempre que o fulano me aplauda, que o fulano gosta de mim... A hora que eu precisar dar uma dura nele, eu não vou dar. É aquela mistura que a gente faz entre gostar e amar. Na grande maioria das vezes, a gente diz que ama quem na verdade a gente gosta. Gostar é querer estar junto, é saborear. É aquela pessoa que você gosta de conversar com ela, de passear com ela, gosta de sair. Vocês torcem pelo mesmo time, vocês estão no mesmo Grupo de Oração. Isso é gostar. 

Amar? Amar é morrer pelo outro. Noventa e nove por cento do mundo não sabe o que é amar e não quer amar. Olha lá o que é amar... Isso é amar! É ser livre! Livre pra dar-me! Então, pai e mãe entendem o que é amar. Porque, quantas e quantas vezes, mesmo não gostando, o pai e a mãe têm que dar uma surra num filho? Dar um castigo. Falar firme. Dizer não! E pai e mãe que não faz isso nunca amou! Estão criando um bicho solto. Nunca amou! Amar é você ter a coragem de corrigir o outro. Amar é levar o outro pro Céu. Então, quando eu estou preocupado que a pessoa goste de mim, como é que eu vou chamar a atenção dela? Não posso. Ainda mais que é uma manteiga derretida. Qualquer coisinha que você fala, ela passa o resto da vida: 'Por que que falou isso de mim? Ofendeu eu!'. Jesus nos ensina uma verdade absoluta: ninguém tem o poder de ofender ninguém. Ninguém!  Uma pessoa só tem o poder de me ofender quando eu passo para ela a procuração pra me ofender. Do mesmo jeito que ninguém tem o poder de ir lá numa loja comprar um carro em meu nome, a não ser que eu assine uma procuração... Assim, também, ninguém tem o poder de me ofender se eu não dou a essa pessoa uma procuração assinada por mim. E digo uma coisa a você: a coisa que o encardido mais faz é essa procuração pra ficar levando você a assinar pra dar pra qualquer um... Porque tem gente que é impossível! Tem gente que é a pessoa mais dolorida do mundo. Ela vive dando procuração. Ela tem a capacidade... Quanto mais gente ela conhece mais gente ela tem pra ofendê-la. Ah, morre de uma vez! Ninguém tem esse poder!"


Padre Léo

Trecho da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...