A primeira Bethânia!

Ninguém pode impedir a realização dos planos de Deus para cada um de nós. Ninguém pode fugir da missão que Deus tem para cada um de nós.
Deus começou uma obra nova no Biguá, um povoado, no município de Delfim Moreira, serra da Mantiqueira. Para o seu projeto Deus pensou em Tarcísio, pois já havia determinado a sua missão, por isso foi escolhido, foi pensado e chamado desde sempre, desde o ventre de sua mãe.

O menino pobre do Biguá estava nos planos do Senhor. Foi ali, no seio daquela família simples, religiosa, que Tarcísio assimilou todos os valores cristãos, os valores do amor, da união, da cumplicidade.
A experiência que viveu na casa simples do Biguá, enfrentando os maiores desafios, mais tarde praticou tudo dentro de seu Ministério de Cura Interior. A casa da roça, sem luz elétrica, sem água encanada, o frio aquecido pela taipa do fogão, foi a sua primeira Bethânia. “Quando eu morava na roça, ó meu Deus, como era bom, a gente se reunia lá na taipa do fogão...” 

Deus enxergou, contemplou o menino, lá na roça, descalço, capinando e plantando, tinha que remover as pedras do chão batido, fofear a terra para introduzir a semente.

Os caminhos de Deus, nem sempre coincidem com os caminhos do homem. Muitas vezes vamos encontrar pedras no meio do caminho. Mas o Senhor as retirou, idealizou uma trilha segura para o jovem Tarcísio, e lhe mostrou a direção.
Viver segundo a palavra de Deus é deixar que Ele cumpra e realize a sua vontade em nós. O jovem Léo, com o coração carente de seu amor, acolheu a proposta, o grande convite de Jesus, a extraordinária missão de ser profeta, o mensageiro da Palavra. Para isso precisava viver coerentemente a sua vocação, rumo ao sacerdócio, e para concretizar seus sonhos, precisava percorrer um longo caminho, com muita fé e perseverança.

A planta cresceu em solo fértil, padre Léo fundou a Comunidade Bethânia, a obra de Deus cresceu e desenvolveu para aquilo que era o desígnio do Senhor.

Venha visitar a primeira Bethânia, réplica da casa do padre Léo no recanto de São João Batista/SC. “Lugar que faz memória ao ambiente, onde padre Léo aprendeu os valores de ser família e ensinou a tantas outras o caminho da restauração. Típica casa do interior, onde na simplicidade se encontravam, seja no quintal ou ao redor do fogão de lenha, para partilhar a vida”. 

Caravanas @bethania.com.br 
www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

4 comentários:

  1. quando adquiri a biografia do Padre Léo, fiz uma promessa que se meu neto ficasse bem de saúde e eu também, nós iremos visitar Bethânia, meu neto já está bem, eu ainda preciso ter mais FÉ e confiar que vou me curar......Padre Léo interceda por mim.....

    ResponderExcluir
  2. Padre Leo continua vivo no meu coração, suas palestras, seus livros, suas homolias, seus ensinamentos tudo é tão atual que até ele se assustaria se pudesse ver como está o nosso mundo nesse momento. Obrigada meu querido Padre Leo por sua passagem tão frutífera por esse nosso mundo, por nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive a oportunidade de conhecer pesual mente o padre léu mais eu amo assistir as pregações dele pra mim ele continua vivo e cada coração

    ResponderExcluir
  4. Padre Leo .nos aprendemos crer nas coisas do alto.rezo por ele todos os dias.muito difícil aceitar que ele foi com Jesus tao cedo.Como precisamos de seus ensinamentos nessa vida.Eu e meu marido assistimos toda segunda feira.suas palestras.mudamos o jeite de ver a vida e aceitar muitas coisas .Que antes nao sabia como resolver.Cuide de nós Padre Léo. Nos cremos em ti.em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...