Hoje, 16 de julho, a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora do Carmo, juntamente com a devoção do sagrado escapulário.
A Ordem dos Carmelitas é uma das mais antigas. Os monges passavam por muitas dificuldades, e perseguições. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava, Simão Stock, superior geral da Ordem, pediu a Nossa Senhora, um sinal de sua proteção. Recebeu, então, de Nossa Senhora o escapulário, com a promessa: "Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos”.
O escapulário é feito de dois quadradinhos de tecido marrom unidos por cordões, tendo de um lado a imagem de Nossa Senhora do Carmo, e de outro o Coração de Jesus, ou o brasão da Ordem do Carmo. É uma miniatura do hábito carmelita, por isso é uma veste.
Quem se reveste do escapulário passa a fazer parte da família carmelita e se consagra a Nossa Senhora.
Muitos usam o escapulário como se fosse um amuleto, ou até mesmo considerado modismo, esquecendo simplesmente o seu verdadeiro significado.
Padre Léo, apaixonado por Nossa Senhora, em sua pregação: Maria, nossa intercessora, de 16 de julho de 2005, acampamento de Cura e Libertação, em Cachoeira Paulista, vem nos mostrar o verdadeiro sentido no uso do escapulário, não de qualquer jeito e sim com fé. Não pode ser usado apenas como um objeto mágico que dá sorte, mas usar o escapulário é estar sob a graça de Deus. O padre usa nessa Celebração a “Estola Escapulário”.
Usar o escapulário de maneira correta, com fé é instrumento de cura e libertação.
"O escapulário se coloca passando por cima da cabeça. É do alto! Todo escapulário, significa que estamos nos colocando sob a graça de Deus. Depois significa que eu estou envolvido pela a graça de Deus. É uma aliança que me envolve, estou abraçado pela graça de Deus. Tem a parte da frente e a parte de trás, significa que quando eu deixo me envolver pela graça de Deus, a força de Deus estará sempre à minha frente abrindo os caminhos da minha vida, mas também atrás, para que eu deixe rastros de Deus por onde eu passar".
O papel de Maria, a intercessora e protetora de todos os cristãos obedientes a Deus.
"Nossa senhora falou que quem usasse o Escapulário, e buscasse ter uma vida correta com Deus, que esses sempre teriam sempre sua materna intercessão e proteção.
Hoje, na festa de Nossa Senhora do Carmo, precisamos pedir uma graça especial a Deus, pedir a graça de sermos irmãos e irmãs de Jesus”.
Ao final, a emoção e a alegria de ouvirmos pela boca do servo do Senhor, padre Léo, a “Consagração a Nossa Senhora".
Adquira esta homilia: lojavirtual@bethania.com.br
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Eu amo a Deus sobre todas as Coisas! e meu amor aumenta mais ainda quando assisto as pregações do Eterno e SANTO Padre Léo! Obrigado Senhor por pessoas como nosso SANTO Padre Léo, Amém! Obrigado Senhor por nosso Senhor Jesus Cristo! Obrigado Senhor Por Maria nossa Mãe! Amém!
ResponderExcluir