Padre Léo e a devoção do escapulário

Hoje, 16 de julho, a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora do Carmo, juntamente com a devoção do sagrado escapulário.
A Ordem dos Carmelitas é uma das mais antigas. Os monges passavam por muitas dificuldades, e perseguições. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava, Simão Stock, superior geral da Ordem, pediu a Nossa Senhora, um sinal de sua proteção. Recebeu, então, de Nossa Senhora o escapulário, com a promessa: "Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos”.

O escapulário é feito de dois quadradinhos de tecido marrom unidos por cordões, tendo de um lado a imagem de Nossa Senhora do Carmo, e de outro o Coração de Jesus, ou o brasão da Ordem do Carmo. É uma miniatura do hábito carmelita, por isso é uma veste.
Quem se reveste do escapulário passa a fazer parte da família carmelita e se consagra a Nossa Senhora.
Muitos usam o escapulário como se fosse um amuleto, ou até mesmo considerado modismo, esquecendo simplesmente o seu verdadeiro significado.

Padre Léo, apaixonado por Nossa Senhora, em sua pregação: Maria, nossa intercessora, de 16 de julho de 2005, acampamento de Cura e Libertação, em Cachoeira Paulista, vem nos mostrar o verdadeiro sentido no uso do escapulário, não de qualquer jeito e sim com fé. Não pode ser usado apenas como um objeto mágico que dá sorte, mas usar o escapulário é estar sob a graça de Deus. O padre usa nessa Celebração a “Estola Escapulário”. 

Usar o escapulário de maneira correta, com fé é instrumento de cura e libertação.
"O escapulário se coloca passando por cima da cabeça. É do alto! Todo escapulário, significa que estamos nos colocando sob a graça de Deus. Depois significa que eu estou envolvido pela a graça de Deus. É uma aliança que me envolve, estou abraçado pela graça de Deus. Tem a parte da frente e a parte de trás, significa que quando eu deixo me envolver pela graça de Deus, a força de Deus estará sempre à minha frente abrindo os caminhos da minha vida, mas também atrás, para que eu deixe rastros de Deus por onde eu passar". 

O papel de Maria, a intercessora e protetora de todos os cristãos obedientes a Deus.
"Nossa senhora falou que quem usasse o Escapulário, e buscasse ter uma vida correta com Deus, que esses sempre teriam sempre sua materna intercessão e proteção. 
Hoje, na festa de Nossa Senhora do Carmo, precisamos pedir uma graça especial a Deus, pedir a graça de sermos irmãos e irmãs de Jesus”. 

Ao final, a emoção e a alegria de ouvirmos pela boca do servo do Senhor, padre Léo, a “Consagração a Nossa Senhora". 

Adquira esta homilia: lojavirtual@bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Eu amo a Deus sobre todas as Coisas! e meu amor aumenta mais ainda quando assisto as pregações do Eterno e SANTO Padre Léo! Obrigado Senhor por pessoas como nosso SANTO Padre Léo, Amém! Obrigado Senhor por nosso Senhor Jesus Cristo! Obrigado Senhor Por Maria nossa Mãe! Amém!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...