Onde estão seus verdadeiros amigos?

"O dia em que papai morreu, a coisa que mais me impressionou... Nós estávamos em 15 padres concelebrando com o padre Jonas, que presidiu a missa na Igreja Matriz de Itajubá, mesma Igreja que eu fiquei padre. A Igreja cheinha! Quando saíamos com o caixão do meu pai, e eu segurando ali, paramentado, levando o meu pai para a última morada terrena, o que mais me impressionou: aquele povo começou a aplaudir o meu pai. E eu fui olhando aquele povo: a grande maioria tinha cinco, seis, oito, dez anos a mais ou a menos que o papai. Aqueles velhinhos de oitenta anos de idade chorando, chorando... Amizades! Papai tinha amigo ali que fazia setenta anos que eles eram amigos. 



Eu sou capaz de apostar: 90% das pessoas com as quais você se relaciona, você conheceu nos últimos cinco anos. Onde estão os seus amigos verdadeiros, de longa data? Não adianta eu trocar de amigo pra ver se troco de problema, não! Porque quando você sai de um lugar e vai pro outro pra fugir do problema, na mala, fique tranquilo, o problema foi deitadinho ali assim... First Class! Ele está lá! O problema vai junto!

O cara falou pro outro: 

- Eu bebo para afogar minhas mágoas!

Ele falou: 

- Bobagem, rapaz. Mágoa sabe nadar! Não beba mais!

Vai junto! O problema anda e vai junto!"

Padre Léo

Trecho da pregação: Os verdadeiros amigos de oração

Para adquirir essa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...