Livro: Sede Fecundos

Poucos autores tiveram a coragem de abordar o tema da sexualidade humana. Padre Léo inicia o livro partilhando conosco:
“Acredito que nunca se falou tanto sobre sexo como atualmente. Nunca foram feitas tantas perguntas e apresentadas tantas questões sobre o assunto...” 

A obra se propõe a esclarecer alguns questionamentos.
“A partir da vivência em Bethânia, com nossos filhos e filhas, e com muitos casais que mensalmente participam de um retiro em nossa casa, percebi a necessidade de um texto que ajudasse os casais a pensar a sexualidade como algo bonito, principalmente, como fonte de santidade pessoal e conjugal”. 

Diretamente ao leitor:
“Este livro não é um tratado de teologia moral, nem um compêndio de psicologia sexual. Este livro tem o objetivo de provocar. Não quero provocar meus colegas padre, teólogos e moralistas. Eles que continuem escrevendo suas teses para serem lidas por eles mesmos. Quero provocar, duplamente, os casais cristãos... provocá-los à experiência da sexualidade como fonte de bênção e de graça... compreender a santidade na intimidade sexual”. 

Sem uma profunda experiência do amor de Deus é impossível qualquer relação. A entrega de corpo e alma, um ao outro, é algo divino, que vai além do prazer físico; muito além da união de corpos.
“Os casais que desejam viver segundo o Espírito de Deus precisam aprender a enxergar a realidade do Sacramento do Matrimônio à luz da Palavra de Jesus Cristo, à luz daquilo que Jesus compreendeu e revelou ser o projeto e vontade de Deus”. 

Marido e mulher deve ser um para o outro, instrumento de salvação. Padre Léo vem despertar a consciência do casal no sentido de santificar o seu matrimônio, a partir de uma vivência sexual sacralizada, onde ambos reconhecem a sexualidade não como fonte de impureza, mas como fonte de santificação matrimonial.
O livro tem seu fundamento em textos do Catecismo da Igreja Católica, citações da bíblia, reflexões sobre o '' Cântico dos Cânticos'' e até mesmo um texto do Papa Pio XII, retratando o amor conjugal como um dom supremo de Deus. Padre Léo conseguiu abordar esse tema, tão delicado com objetividade e profunda seriedade. Os casais são chamados a viver na dignidade de cristãos, de acordo com os ensinamentos da Igreja.

Nos dias: 14,15 e 16 de outubro de 2005, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, Acampamento para Casais, aconteceu o lançamento do livro: Sede Fecundos. 
Em suas pregações, nos falou do conteúdo do livro. Abordou a santidade na intimidade sexual do casal, à luz do plano amoroso de Deus.

As pregações, com os temas: Glorificai a Deus no vosso corpo, Saborear o amor, Fecundos no amor de Deus, A fecundidade da alma do casal, e Vida íntima, penhor de comunhão Espiritual, estão aí para revolucionar a vida do casal.

Adquira o livro e as pregações: www.bethania.com.br

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...