O homem e o gênio da lâmpada - Histórias do Padre Léo

O sujeito descobriu uma tragédia: a esposa (que ele tanto amava) estava pendurando-lhe uma concentração de chifre na cabeça. Maior tristeza praquele homem: estava sendo traído. Tristeza maior ainda quando descobriu que o rival era o seu patrão. Foi conversar com o patrão. O patrão, além de humilhá-lo, mandou ele embora do serviço. Desempregado, aquele peso, andando cabisbaixo, vai reclamar com a esposa e ela estoura, explode e diz:



- Só estava esperando mesmo você descobrir porque eu não aguento mais a sua cara! Melhor você ir embora também. Você é um homem que não vale nada.

Perdeu o emprego, a honra, a mulher... Saiu desesperado pra rua afora. Todo mundo rindo dele. A cidade inteira já sabia. Ele era o último a saber. Dizem que é sempre assim... O coitado estava no fundo do poço, cheio de dívida, deprimido, angustiado, desempregado, chifrado! Quer situação pior? Saiu pra andar um pouco... Tava andando na beira da praia quando viu na areia um negocinho relampiando.

- O que será isso?

Olhou, era uma lâmpada dessas de gênio. 

- Uai! Tá parecendo aquelas lâmpadas de gênio! 

Pegou e era. Aí começou a esfregar e saiu o gênio lá de dentro. O gênio falou:

- Você me libertou! Você pode fazer um pedido. 

- Um pedido?

- É. Mas o que quiser, eu vou te dar. Riqueza... Tudo o que você quiser! 

Mas qualquer coisa que eu pedir?

- Qualquer coisa!

- Não é possível! 

- É, ué! É só pedir! Só tem um coisa...

- Ah! Eu sabia...

- Tudo o que você pedir pra você eu sou obrigado a dar em dobro ao seu pior inimigo.

- Nossa! Em dobro? Se eu lhe pedir uma fazenda?

- Ele ganha duas.

- Escuta... E ele vai saber que foi pela minha intercessão?

- Vai.

- Quer dizer que ele me ofendeu, me prejudicou e vai ser recompensado? Ah! Deixe de ser besta! 

- Essa é a lei.

- Mas tá errada essa lei, uai! Muda a lei! Quer dizer que se eu pedir uma esposa...

- Vou ter que dar duas a ele. 

- Uma fazenda?

- Duas.

- Uma fábrica?

- Duas. O que você pedir, ele vai ganhar o dobro. 

O que você ia pedir? Ele virou e falou:

- Então eu queria que o senhor me furasse um olho. 

Isso que é o triste da mágoa. Você tinha a grande chance de sair do buraco! Preferiu ficar cego dum olho pra que o outro ficasse cego dos dois. Agora, fala bem a verdade pra mim: o que você iria pedir? Pensa... Essa história não é falsa. Essa história também não é de um gênio que você tem de esfregar. É da Palavra que você tem que abrir e assumir no seu coração. 

Jesus disse mais ainda: que aquilo você pedir pro outro, além de vir pra você, além de ir em dobro pro outro, é pra Ele! É pra Ele que você vai conseguir. Tudo o que eu faço pra alguém é pra Jesus. Esse gênio existe e é real, gente! Esse gênio existe e vai atravancando a vida da pessoa. Por quê? Porque nós vamos nos deixando levar pelo ódio. Porque nós nos deixamos levar pela mágoa. Porque nós carregamos dentro do nosso coração a nossa derrota. 

Talvez se você se perguntasse assim: por que tantas coisas não vão bem em minha vida? É possível que a resposta não estivesse muito longe. De quem você vem carregando mágoa e ressentimento ao longo da sua vida? Eu queria convidar hoje você a ter a coragem de pegar sua vida e botar na mão. Eu sei que muitas vezes é doloroso, mas bota a sua vida na mão! Hoje eu queria convidar você a ter coragem de arrancar essa máscara do @Quem eu sou?" pra se revestir da veste nova do Espírito "De quem eu sou". Eu sou de Deus e por isso eu não posso continuar vivendo mergulhado no ódio, na mágoa, no ressentimento, na tristeza, na angústia.

Padre Léo

Trecho da pregação "Amar para ser de Deus".

Para adquirir essa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...