Escolha amar!

O mundo quer nos encher de orgulho e prepotência, nos chamando a sermos sempre os melhores naquilo que fazemos, mas Jesus nos convida a agir no amor, a perseverar no amor. Deus, por bondade e misericórdia, nos ama além de nossas escolhas erradas.



"É sempre muito bom ter consciência de que sou amado por Deus. Sei que existo, que estou vivo porque Deus acredita em mim. A cada segundo Deus renova seu amor por mim e isso está escrito no grande livro do universo. Basta aprender a lê-lo. Olhe para o céu, para as estrelas, para as plantas, para os pássaros, para as pessoas... Tudo isso é sinal do amor de Deus por mim e por você. Pare para contemplar o amor de Deus e descubra que sua vida tem sentido... Deus ama a mim e a você do jeito que nós somos". 

Padre Léo, livre e incondicional, viveu para anunciar o amor de Deus ao mundo. Este trecho do livro: “Seja Feliz todos os dias”, capítulo III , “Deus me ama”, nos revela que em tudo, em todo o universo está o Criador. Saibamos descobrir o sinal de Deus, porque nos ama e quer estar bem perto.
Jesus nos convida a viver o seu reinado de amor aqui, cumprindo a vontade do Pai, amarmos uns aos outros, como Ele nos amou. Tornar-se serviço de amor aos irmãos não é fácil. Muitas vezes agimos por nossos sentimentos egoístas, seguindo a nossa vontade estragada. Estamos próximos a Jesus, mas não fazemos a experiência de tocar o Deus misericordioso.

Trazemos aqui um testemunho, um episódio que ocorreu no recanto de São João Batista –S/C .
 “O padre sempre surpreendia e sempre com excesso de misericórdia, de acolhimento. Um filho roubou o almoxarifado, roçadeiras, moto serras e as vendeu. Alguns consagrados recuperaram as ferramentas e esse filho foi preso. O padre lhes perguntou: 
- Ué, vocês não trouxeram ele? 
- Não, a gente deu queixa e a polícia o prendeu. 
- Então vão lá, retirem a queixa e tragam ele de volta. Temos que ter amor por esse menino como se fosse filho de sangue. É um filho enviado por Deus. Enquanto está em Bethânia a gente acredita que tem jeito” 

Nossa visão de fé nos acontecimentos, nas pessoas, ainda é pequena demais. A nossa fé deve ultrapassar qualquer situação negativa, crer que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, crer que o ser humano merece crédito, que tem jeito. Ver Jesus no irmão é amar. Padre Léo enfrentou a situação com sabedoria e discernimento. Soube amá-lo, um amor generoso, teve compaixão daquele menino que estava no cativeiro das drogas, e ali procurava a sua libertação, e o acolheu novamente em sua comunidade.

O livro:Seja Feliz todos os dias” não tem “capítulo final”, para nos dizer que o nosso final é Jesus, para nos dizer que nossa vida cristã deve ser um contínuo testemunho do amor de Deus, para nos dizer que nossa vida deve ser pautada na Palavra de Deus, todos os dias de nossas vidas, buscando o caminho da salvação.

Ele pode ser comprado acessando este link.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...