O mal das fofocas

Vamos falar de fofoca? Aliás, vamos não falar fofocas? Vamos aprender com os ensinamentos de padre Léo a evitar que esse pecado se instale em nossa vida? E, principalmente, que ao cometermos esse pecado, prejudiquemos a vida do outro? 

Na pregação Jovens restaurados, de 13.11.1999, padre Léo nos conclama a renunciar à mentira:




“Essa é a pedagogia do mal, malígno, do encardido: apresentar a mentira como se fosse a verdade. Renunciai à mentira, às pequenas mentiras! Jovem, quando você começa a entrar no caminho da mentira, você está abrindo uma grande porta pra ação do inimigo.”

Ele é categórico ao nos alertar sobre o mal da fofoca:

“Sabe qual o pecado mais grave que a gente comete? Denegrir a imagem do outro. Se tem um pecado que o encardido adora: falar mal do outro.”

Usando o recurso do bom humor, sempre presente em suas pregações, contou a História do tapete de entrada do Inferno




“Uma vez teve um grande santo chamado padre Léo... E ele teve uma visão do inferno. Eu tive a visão do inferno. A entrada do inferno parecia o avião da Tam. Um tapete vermelho. Um dia no Aeroporto, eu vi aquele avião... 
Um dia no Aeroporto, eu vi aquele avião... Aquilo deve ter ficado na minha cabeça. Aquele tapete bonito que a Tam põe pros passageiros, né? Agora a RioSul tá pondo tapete azul também pra nós. Aí eu fiquei olhando aquilo e imaginando... Eu tive a visão do inferno. Eu não vi lá dentro, graças a Deus! Só vi a entrada dele. A entrada do inferno era um corredor enorme feito de tapete vermelho. E quando eu cheguei perto, eu olhei,  aquele tapete não era feito de uma peça só. Ele era juntado. São várias pessoas costuradas. No que me aproximei, me espantei e descobri: a entrada do inferno é um tapete feito de língua de carismático, linguarudo e fofoqueiro. É cada língua! Será que a sua tava lá? Eu tentei achar a minha fácil lá... A minha é fácil, que é toda partida, fácil de identificar.”

E nos ensina que, ao renunciarmos a falar mal do outro, fechamos a porta para que o encardido entre em nosso coração:

“O inimigo entra em nosso coração quando começamos a falar mal do outro. Você pode ter certeza absoluta, quando você for comentar o defeito de alguém, você nunca está sozinho: é a entrada do encardido.”

Nos conta a  História do teste das três peneiras: a da verdade, a da bondade e a da necessidade. Além de incluir uma quarta: a da misericórdia! Com essas peneiras seguimos a trilha da cura interior para não cairmos na tentação do pecado.




Com sua sabedoria nos mostra, em diversos trechos,  o mal de falar da vida alheia: 

“Fofoca... Meu Deus, como as pessoas gostam de fazer fofoca. Mas não tem nada a ver com a sua vida! Meu Deus, como se destrói a honra, a moral de uma pessoa! Um vai falando... E passa pro outro e não para pra pensar.”

“Cristão tem que ser diferente. Gente, não tem arma que pode destruir mais uma família, um grupo, uma comunidade, do que fofoca! Eu não acredito que alguém que diz que é batizado no Espírito Santo e faz fofoca. Não acredito! Uma pessoa que ora em línguas não pode usar a língua para fazer fofoca.”

“Tem que acabar com fofoca. É isso que destrói. Quem faz fofoca está dando entrada ao encardido. E vocês, jovens, cristãos renovados, têm obrigação de ser diferente!” 

Padre Léo ensina segredo para não fazer fofoca: “Mateus,16 (Não deixem de ler o versículo bíblico e também assistir a pregação para entender o contexto)

Padre Léo conta a história do rapaz que vai se confessar porque fez fofoca e a penitência que recebe do padre. É a famosa História das penas que voam, que nos ensina a consequência do mal irreversível que fazemos ao falar mal do outro:



E nos revela o carimbo para a vida eterna: 

“O nosso selo para a vida eterna é o Espírito Santo. E a gente entristece o Espírito Santo quando palavras pecaminosas saem da nossa boca. Palavra má, fofoca, calúnia, palavrão... Ah, não me conformo!

A pregação Jovens restaurados está  na íntegra disponível no YouTube, no canal Canção Nova Play. 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...