Caminhos humanos nos levam a alcançar o caminho Divino

No contexto da primeira carta de São Pedro, vamos refletir outros trechos da pregação do padre Lúcio Tardivo (Padre Léo e o caminho de santidade) dentro do Acampamento Na Trilha da Cura, Canção Nova (março/2017), com o tema: Buscai as coisas do alto.


São Pedro inicia a sua carta lembrando-nos que temos uma herança celestial em Jesus Cristo e que nossa fé e o amor nesta vida estarão sujeitos à prova e a purificação. Padre Lúcio tomou como alicerce dessa pregação os capítulos 4 e 5, quando o apóstolo vai nos dizer que devemos viver uma vida santa, vigiando em oração. E que a nossa fé e o amor vão nos levar a suportar qualquer provação, por causa do nome de Jesus.  

Durante a nossa peregrinação aqui, devemos tratar as pessoas de modo especial e honroso.
“No caminho da santidade é conhecer a nós mesmos, as nossas limitações, as nossas fraquezas, mas também descobrir os nossos dons.Temos que superar nossos desafios, se não conseguirmos, pelo menos tentamos. Temos que levar para o outro o melhor, sobretudo, a santidade do nosso coração.
Temos que nos alegrar com as vitórias, com o sucesso do outro. Padre Léo ficava feliz quando uma pessoa que estava perto superava algum problema, ele se alegrava. Alegrar com o outro é elevar o outro, ficar feliz com as suas vitórias, aceitar o outro com as suas imperfeições”.

A regra é a caridade. O amor que compromete a amar o próximo como a si mesmo.
“O amor não é um sentido vazio, ser capaz de sair de si e ajudar, é construir, colocar seus dons a serviço do outro. É se perder para gastar a vida. Padre Léo fez isso com maestria, gastou sua vida por Bethânia.
No projeto de restauração dos filhos, vamos percebemos o quanto padre Léo se desdobrava para atender. Os 45 anos foram 100 anos, vivia intensamente. Ele ía ao encontro da humanidade das pessoas. Por isso, somos chamados a nos desdobrar, a sua fortaleza é quando você se sente fraco e busca em Deus, é Ele quem nos sustenta.
Busque na Eucaristia a força que nos leva à missão.
Ame concretamente as pessoas mais difíceis para nós. Deus coloca essas pessoas em nosso caminho para nos santificar. A gente também vai precisar da ajuda de outras pessoas. Buscar a cura interior, perdoar o irmão e se perdoar”.

Somos pecadores e por isso temos que nos converter sempre a Cristo.
“A Palavra de Deus deve nos direcionar. Para conhecer Jesus temos que conhecer a Palavra. Padre Léo era iluminado pela Palavra de Deus. Ele era um amante da Palavra, com a sua bíblia rabiscada, bebia da fonte”.

A nossa santificação requer uma profunda comunhão com Cristo,o Nosso Senhor e Salvador.
“Quanto mais a gente se amoldar a Jesus, mais o coração vai ser parecido com o de Jesus. Enquanto estamos peregrinando aqui tem jeito”.






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...