A pessoa que reclama da vida

"Quem não tem o que fazer, acha! Aliás, quem não tem o que fazer é um perigo para a sociedade. A pessoa fica à toa... 




Quem mais reclama da vida é quem não tem o que fazer. Quem tem o que fazer não reclama. Quando você precisar de alguém para ajudar você, procure a pessoa mais ocupada que você conhecer. Quem tiver tempo sobrando... Ah, a pessoa que tem tempo sobrando é preguiçosa! Ela usa o tempo para reclamar da vida. Ela está sempre atrasada... Para ir para lugar nenhum! Ela precisa sempre chegar... Não se sabe aonde nem fazer o quê! Por isso, ela para em qualquer lugar, enrosca em qualquer coisa e não faz nada. Não produz, não lê um livro, não reza. É uma tristeza!"

Padre Léo

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Vivo em Portugal. Conheci Pe. Leo, 1 ano após sua partida para casa do pai. Tantas vezes ouvi suas homilias, palestras, historinhas que receei ficar obsecada; falava a todos do Pe Leo...de seu poder evangelizador mesmo apos sua morte. Hoje, estou mais contida..guardo suas palavras só para mim... mas continuo a ouvi-las como sendo a 1a. vez. Peço sua intervenção por todos aqueles que se fecham às suas palavras. Deus lhe conceda a gloria eterna.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de ouvir sua pregações. São edificantes nos dá uma alegria. e a certeza de que Deus está presente. Obrigado padre leu pelos seus ensinamentos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...