"Quem não tem o que fazer, acha! Aliás, quem não tem o que fazer é um perigo para a sociedade. A pessoa fica à toa...
Quem mais reclama da vida é quem não tem o que fazer. Quem tem o que fazer não reclama. Quando você precisar de alguém para ajudar você, procure a pessoa mais ocupada que você conhecer. Quem tiver tempo sobrando... Ah, a pessoa que tem tempo sobrando é preguiçosa! Ela usa o tempo para reclamar da vida. Ela está sempre atrasada... Para ir para lugar nenhum! Ela precisa sempre chegar... Não se sabe aonde nem fazer o quê! Por isso, ela para em qualquer lugar, enrosca em qualquer coisa e não faz nada. Não produz, não lê um livro, não reza. É uma tristeza!"
Padre Léo
Trecho da pregação Superando as nossas limitações
Vivo em Portugal. Conheci Pe. Leo, 1 ano após sua partida para casa do pai. Tantas vezes ouvi suas homilias, palestras, historinhas que receei ficar obsecada; falava a todos do Pe Leo...de seu poder evangelizador mesmo apos sua morte. Hoje, estou mais contida..guardo suas palavras só para mim... mas continuo a ouvi-las como sendo a 1a. vez. Peço sua intervenção por todos aqueles que se fecham às suas palavras. Deus lhe conceda a gloria eterna.
ResponderExcluirEu também gosto muito de ouvir sua pregações. São edificantes nos dá uma alegria. e a certeza de que Deus está presente. Obrigado padre leu pelos seus ensinamentos.
ResponderExcluir