Ousado na fé!

Todos nós, criaturas humanas, feitas à semelhança de Deus, existimos para servir o Senhor e anunciá-lo. Somos chamados a ser profetas. Nossa missão é evangelizar, falar do amor de Cristo aos corações endurecidos.
A Bíblia fala de homens que tiveram medo de assumir sua missão, mas Deus não desistiu deles. Homens fracos e pecadores, mesmo assim foram homens cheios do Espírito Santo, executaram a tarefa que o Senhor havia lhes confiado.

Padre Léo transformou numa fé viva, tudo o que  leu e meditou  na Palavra de Deus. Ensinou e realizou tudo o que aprendeu.  Deus fez florescer nele, o dom da Palavra. Com grande conhecimento bíblico, tinha o poder de levar a Palavra de Deus, proclamar as maravilhas de Jesus, e atingir a muitos corações.

O Espírito Santo deu aos apóstolos habilidade para anunciar Jesus. Pedro teve a coragem de anunciá-lo diante de uma multidão.
Padre Léo, obediente à Ordem do Senhor: “Ide e pregai o Evangelho”, começa a sua trajetória pelo Brasil, pregando e animando muitos Retiros, Encontros, Congressos, e Cenáculos. E que mais tarde, sua missão iria ultrapassar as fronteiras.

Uma experiência marcante na vida do padre Léo aconteceu em um Cenáculo em Santa Catarina. Quem nos dá esse testemunho é padre Vicente, consagrado e administrador da Comunidade Bethânia. Presenciou muitos momentos do padre pregando, desde quando foi trabalhar com ele, final de 94.

"Neste dia, descobri o homem de fé. Neste dia chovia muito. O local era aberto e chovia... Chovia muito forte. Eu pensei: acabou o encontro! O que esse homem vai fazer? A RCC tinha preparado um grande evento. E o Léo estava animando o encontro. 
Sabe o que ele fez? Chamou todo mundo: 'PEGUEM O TERÇO'. E ele no microfone: 'VAMOS REZAR A NOSSA SENHORA, porque DEUS quer esse encontro, porque você precisa desse encontro. E quando acabar esse terço vamos começar este Cenáculo com Sol... '
E começamos o terço: no QUINTO MISTÉRIO parou a chuva. SALVE RAINHA, as nuvens se abriram, os raios de sol bateram sobre o lugar onde estávamos. Até hoje fico me questionando se o Léo tinha consciência do que ele tinha feito. O que eu sei é que alguma coisa chamada “DIVINA” fez acontecer aquele encontro".

Padre Léo sempre viveu com os pés na terra e os olhos no céu. Com a intercessão de Nossa Senhora, a quem ele tinha uma enorme devoção, pode realizar o que era vontade do Senhor. Deus quis realizar aquele encontro. Enxergando Maria,com seu filho Jesus, viveu a radicalidade da fé.
Não há como ficar indiferente! Precisamos ter a coragem de sermos fiéis a Deus nas pequenas coisas, assim Deus usará também a mesma retidão e justiça nas grandes.
O Senhor honra aquele que ministra a sua Palavra e a prega fielmente.É impossível uma pessoa andar nos caminhos do Senhor, se o Espírito Santo não habitar nela.
Que sejamos profetas destemidos,ousados, corajosos, nas coisas de Deus!




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...