Coração: Sacrário Inviolável!

A pregação: "Alegres e firmes no Senhor", vem nos colocar diante de uma realidade fundamental da vida do ser humano: a alegria. Padre Léo refletiu sobre a ordem de São Paulo aos Filipenses (4,1 ss) “...continuai assim firmes no Senhor, caríssimos”.
  

Quem não procura ser feliz todos os dias? Mas, nem todos os caminhos levam à verdadeira fonte da alegria. Há apenas um caminho que assegura a nossa alegria: "Se você quiser continuar firme, precisa ser no Senhor".



"Por que será que você não tem a verdadeira alegria? Por que será que você anda cada vez mais nervoso, revoltado? É porque você ainda não encontrou a firmeza no Senhor. É porque você ainda não encontrou a alegria do Senhor.  A alegria do Senhor é a nossa força!
É por isso que infelizmente somos fracos demais, não nos mantemos firmes no Senhor, perdemos  a paz por qualquer coisinha, qualquer coisa nos roubam a alegria".

Você já se sentiu alegre? Não aquela que é passageira. Padre Léo nos aponta um ensinamento novo: a alegria de dentro para fora; aquela que brota do coração.
"Aqui está uma alegria que ninguém tira: a alegria que brota do coração, nem o demônio tira. Esse é um dogma da Igreja católica. Dentro de seu coração o demônio não entra. O catecismo da Igreja Católica afirma que seu coração é um ‘núcleo secretíssimo’. 
Mesmo que você fosse a um lugar e se oferecesse ao demônio. Mesmo que conscientemente oferecesse a sua vida ao demônio, o seu coração seria um Sacrário Inviolável. Nem se você desejar. Esse poder Deus não deu ao ser humano".

Nosso coração é o centro das emoções, e nele só cabe uma pessoa: Deus.
"Dentro de seu coração só tem lugar para uma pessoa, quando fez você. Só tem lugar para Deus".

Um coração entregue ao pecado, vai se tornando endurecido.
"Não podendo entrar em seu coração, ele vai formando uma casca em volta dele.Chega um momento em que seu coração pesa, vira uma casca de pedra".

O coração é centro da vontade humana. Um coração impuro corrompe a vida. Tudo depende de nós buscarmos a Deus e, sobretudo, crermos no poder regenerador do Espírito Santo, assim teremos um coração transformado, segundo a imagem de Cristo.
"Você que comunga Jesus Cristo, Jesus entra pela boca e derrete-se inteiro sobre a camada de pedra: a casca da violência, a casca do rancor e do ódio, a casca da mentira, a casca da pornografia... todas as cascas que foram colocadas em seu coração. Só Jesus na força do Espírito pode arrancar essas cascas.
Você é casca dura , mas dentro dessa casca tem um coração, semelhante ao de Jesus, um coração humano, um coração que quer ser feliz. Então, meu irmão, não saia desse acampamento com essa casca dura. Eu tenho uma resposta para você. Leve o seu coração casca dura para o Coração de Jesus. Ele vai derramar Água Viva do seu Espírito.
Mas se você não chegar perto de Jesus, ele não pode fazer nada. Quando você deixa o Espírito Santo fecundar seu coração Ele começa a transformar seu coração. Essa é grande obra do Espírito Santo. Por isso que a alegria verdadeira só pode vir do Senhor".

Padre Léo declara que a manifestação de Deus se dá em nossas vidas quando através do Espírito Santo nos ilumina, nos ensina o melhor caminho. O Espírito Santo que está em Jesus, está em cada um de nós. Que maravilha! Então, deixemos o Espírito Santo fazer a sua obra em nós: romper a casca dura de nossos pecados!


(Acampamento de Carnaval, sede da Canção, 08/02/2005)




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...