A importância do sacramento da reconciliação

O grande segredo para ser felizes está em não ter medo de confiar toda a nossa vida, especialmente as experiências negativas, às mãos de Jesus Cristo. É nesse sentido que Jesus nos quis deixar o sacramento da reconciliação. Pena que hoje em dia a grande maioria das pessoas não tenha mais coragem de se aproximar dele. Sei que muitas vezes o problema está até mesmo na falta de tempo dos sacerdotes. Mas se realmente desejamos algo, e o julgamos importante em nossa vida, daremos um jeito de achar um tempo para esse momento de cura e libertação. 




Graças a Deus, viajando por todo o Brasil, cada vez mais os sacerdotes preocupados em reservar um tempo especial em sua agenda semanal para atender as pessoas em confissão. É muito difícil encontrar uma paróquia que não tenha previsto em seu expediente semanal horários variados para atender as pessoas em confissão. É muito difícil encontrar uma paróquia que não tenha previsto em seu expediente semanal horários variados para atender as pessoas. Então não é desculpa dizer que os padres não têm tempo. Apesar de sobrecarregados, sei que a grande maioria deles encontra tempo para atender as pessoas. Graças a Deus! Basta um telefonema ou mesmo uma visita para conferir o expediente paroquial e descobrir os melhores horários para uma boa confissão.




Muitas vezes também somos tentados a não buscar esse remédio com a desculpa de que o padre é mais pecador do que nós. Isso pode até ser verdade. Mas aí o problema é do padre diante de Deus e não nosso. Se fazemos bem a nossa parte, com certeza Deus sempre fara bem a dele.

Padre Léo

Trecho do livro Cure seu coração!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...