Vocações em Bethânia: correspondência ao chamado de Deus

Qual é a minha vocação? Qual é o chamado de Deus para a minha vida? Se você não souber responder é porque está fechado(a) à ação do Espírito Santo. Vocação é mistério de amor. A pessoa é escolhida por Deus, não por seus méritos, mas para servir como instrumento de Deus.


Estamos no mês vocacional. A Revista Viver Bethânia, vem tratar mais uma vez sobre esse tema, de modo especial sobre a Vocação Bethânia. A edição 18, é um grande convite para atender a esse chamado de amor, a essa proposta de felicidade, dentro da condição em que você se encontra. 
Toda vocação exige um carisma específico.“Vocação em Bethânia significa sentir um chamado de Deus para responder por amor ao Coração de Jesus que nos leva a acolher a cada um que vem até nós como o próprio Cristo”. diz padre Vicente,bth, em seu artigo, destacando São José como modelo vocacional em Bethânia.

Repetidas vezes padre Léo afirmou: “Família é dom de Deus”. A família, fonte de todas as vocações é chamada a viver os valores essenciais da vida, tornando-se reflexo da família de Nazaré.
Daniel e Carla/Consagrados de Vida, nos traz o valor de “ser família”. “Por isso buscamos em Bethânia oferecer um ambiente, antes de tudo familiar, para que cada um se sinta acolhido e amado”.

A partir daí podemos dar passos e refletir  com a matéria central sobre a vocação dos leigos consagrados. Thiago Souza/ Consagrado de Vida, explica-nos como fazer o Caminho vocacional em Bethânia. “Em Bethânia, nenhum de nós se torna consagrado, de uma hora para outra. Vamos aprendendo a nos consagrar durante o percorrer do caminho”. Vamos descobrir a vocação para uma missão. Missão de ir aos encontro do outro para atender as suas necessidades. Acolher o irmão caído, no lamaçal do pecado: nas drogas, na prostituição, no abandonado, no portador de HIV...  

Destacamos aqui a belíssima capa da revista: a imagem da cruz vazada. Toda vocação é missão. Segundo padre Léo:  “quando vemos a cruz pelo coração de Jesus, a nossa missão é tirar as arestas da vida do outro”. Missão de tirar as arestas da vida daqueles que chegam a Comunidade Bethânia, de enxergar além da cruz, de encontrar no coração de Jesus, a fonte de todo bem. Essa é a missão Bethânia, encontrar um lugar no coração de Jesus.

“Que o Senhor nos envie muitas e santas vocações... Que em cada página você possa reconhecer diante de Deus sua vocação. Que venha o discernimento e o desejo de entregar a sua vida nas mãos de Deus, como São José. Boa leitura! Estamos juntos! (padre Vicente bth).








Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...