Pregação: Quem são meus íntimos?

O programa Buscai as coisas do alto, produzido pela TVCN, desta segunda feira reprisou, às 21h00min a pregação: “Quem são meus íntimos?” homilia- 24/09/04. Acampamento de Cura Interior, com o tema: “Desanimar por quê? Tem jeito”! Todas as pregações desse acampamento tiveram como base o livro do padre Jonas: “A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima”.
 

“Num dia em que ele estava a orar a sós com seus discípulos, perguntou-lhes: “Quem dizem que eu sou? Responderam-lhe: ‘Uns dizem que és João Batista; outros Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas’. Perguntou-lhes, então: ‘E vós quem dizeis que eu sou?’. Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’...” (Evangelho Lc 9,18-22).

Padre Léo nos fala do contexto desse trecho de São Lucas , quando fez esta pergunta. São Lucas apresenta-nos Jesus orando com os seus discípulos, num lugar reservado, e nesse lugar de intimidade aconteceu a profissão de fé de Pedro. Ali, na intimidade, Jesus enxergou a sinceridade do coração de Pedro. Nesse sentido, padre Léo vem nos falar nessa pregação que para sermos íntimos de uma pessoa, precisamos antes de qualquer coisa, conhecer o seu coração, assim como o próprio Jesus, que para escolher os seus discípulos, antes de torná-los mais íntimos ainda, ele conhecia o coração de cada um deles, por isso temos que ter a coragem de nos tornarmos íntimos.

"Quem são os meus íntimos? São aqueles com os quais eu partilho a minha alma". Mais uma vez, o padre vem nos alertar sobre a falta de comunhão espiritual entre os casais: "A intimidade é fruto da oração. Sabe que o grande drama dos casais modernos encontra-se aí? Eles não têm intimidade. Eles dormem na mesma cama. Eles comem a mesma comida. Têm até conta conjunta no banco! Partilham o dinheiro. Partilham as dívidas, mas não partilham as dádivas. Isso é triste demais! Falta comunhão de alma!”

Hoje, 29 de Agosto, dia em que a Igreja comemora “o Martírio de São João Batista”, padre Léo vem nos falar, com muita nobreza, da santidade desse profeta, que denunciou as injustiças, a infidelidade de Herodes, e que tinha tudo para ser um fracassado, um desanimado. Mas tudo mudou com a presença de Maria, carregando Jesus em seu ventre, foi curando o seu coração dentro do seio de sua mãe Isabel.“João Batista se transformou naquele homem firme, corajoso, valente, que teve a coragem de dizer a Herodes: ‘O senhor está errado!’ 

Esta pregação tem muitas lições para nós, mas a grande lição é que devemos enxergar a vida com os olhos de Deus e não com os olhos do “encardido”. Ser íntimo de Deus é reconhecer o seu amor por nós, mesmo que estejamos numa situação de desânimo, diante dos desafios, dos problemas, das desgraças e de todo o sofrimento.
"Seja íntimo de Deus! A pessoa íntima de Deus transforma situações difíceis em impulso para a vitória".

Adquira esta pregação: www.bethania.com.br

 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...