O poder e a força da Palavra de Deus!

“Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem produzir seu efeito, sem ter executado  minha vontade e cumprido sua missão” (Isaías 55, 10-11). 


A chuva que cai do céu faz as plantas crescerem, assim a Palavra de Deus nos faz crescer espiritualmente. Em toda a história da humanidade, Deus se utiliza de homens para transmitir a sua mensagem de amor.  Padre Léo foi instrumento do Senhor para propagar o Evangelho e seus efeitos foram além de nossa compreensão. O que pregou caiu em nossos corações, a palavra que cura,  liberta e salva.
Devemos abrir nossos ouvidos e nossos corações aos apelos de Deus para as nossas vidas. O Espírito Santo nos fala: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais vossos corações...”(Heb 3,15).


Trazemos aqui o testemunho do padre Fábio de Melo, quando ouviu a voz do Senhor, depois de uma viagem cansativa, sem coragem para nada mais. Ali encontrou toda a luz, força e sabedoria para viver a sua fé, através do padre Léo.

“...eram quase duas horas da manhã, eu ligo a televisão, aquele infeliz fala assim: ‘eu quero falar pra você, padre’! Eu falei: Ô Léo! pelo amor de Deus, uma hora dessa não. E eu sentei na cama.
Coincidência ou não, o fato é que eu liguei a televisão na hora em que ele olhava firmemente, e dizendo: 'agora eu quero falar pra você que é padre'.
Depois ele terminou aquele discurso de mais de meia hora, eu sentado sem coragem de levantar, o sono foi embora.
Quando ele terminou, eu tinha vontade de dizer, do mesmo jeito que a gente diz quando lê a Palavra de Deus: Palavra da Salvação. Porque a Palavra quando ela está conectada na Palavra de Jesus, ela não tem outro destino dentro de nós, senão nos libertar. Não tenha dúvida disso, a Palavra de Jesus, ela nos liberta, ela abre nossos cativeiros, ela nos melhora.
Quantas vezes na minha vida eu tive a oportunidade de experimentar Jesus assim do meu lado, de maneira concreta, naquilo que o Léo me falava: ‘Meu filho, não é bem assim, olhe por outro lado’. Quantas vezes nosso medo vai embora, quando alguém diz isso para a gente: ‘Olhe essa situação de outra forma’”.

Padre Léo, homem da Palavra de Deus, era apaixonado pela Bíblia. Em suas pregações nos exortava a amá-la como um tesouro, a seguir seus ensinamentos, pois é nela que encontramos a única verdade de Deus para um mundo corrompido, o caminho para a nossa salvação, em Cristo, pelo Espírito Santo.
Diante do testemunho do padre Fábio de Melo, somos convidados a nos questionar:
Que poder a Palavra de Deus exerce em nossas vidas?  Qual o lugar que ela ocupa em nossa vida cristã?

"A Bíblia nos revela o insondável amor de Deus por nós" -padre Léo




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...