A sabedoria vem de Deus!

“A Sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes do século” (I Cor 2,7).

Como perceber o que mais convém e tomar as decisões certas? A sabedoria do mundo exclui Deus. A solução está em buscar em algo superior à ideias humanas: a sabedoria que vem do alto. A vida de um seguidor de Jesus responde que a sabedoria verdadeira não se aprende em livros, mas da experiência da vida, que se manifesta no discernimento justo.
Quem se amolda a própria vida pela virtude, recebe de Deus o mais precioso bem: a sabedoria. Por meio da ação do Espírito Santo, vidas são transformadas, convence as pessoas do pecado e dá testemunho. O Senhor concedeu ao padre Léo, nesta vida terrena, a graça da sabedoria.

Uma vez, uma moça o procurou dizendo que estava grávida, já tinha um filho de 3 anos. Uma gravidez indesejada e que sem pensar nas consequências manifestou o desejo de abortá-lo.
O padre ouviu aquela mulher, com todos os seus argumento, preparando seu coração para receber do Senhor as graças divinas. A paciência e a confiança são fontes da sabedoria. A primeira condição é esperar em Deus. 
Cheio do Espírito Santo, lhe perguntou:
-“Onde está o de 3 anos?”
-“Está em casa”.
-“Então, hoje, traga ele aqui, que vamos matar é ele”.
Ela, assustada, não entendeu e lhe perguntou porque iriam fazer isso.
-“Primeiro é menos pecado: meio para você e meio para mim. Segundo: ele tem 3 anos, já viveu. Podem acontecer inúmeras coisas para que essa tragédia não aconteça: por exemplo: na hora em que vamos dar o tiro nele, alguém entre na sala e impeça, a arma pode escapar de minha mão e seu filho fugir, a arma falhar e ele sai correndo...”

As palavras que fizeram uma grande obra na vida daquela mulher.
-“Seu filho tem, pelo menos, umas dez chances de sobreviver e o que está em sua barriga não tem nenhuma chance”.
As palavras sábias do padre  fizeram-na entender o quanto amava a criança que trazia em seu ventre. Ela compreendeu que a vida é mais forte que a morte. E chorando, foi sendo invadida pela misericórdia do Senhor, e desistiu de praticar um crime terrível: o aborto.

Às vezes corremos o risco de falar, aconselhar e não chegar a nada. Todo trabalho não tem sentido, se realizado fora da vontade de Deus, fora da comunhão com Ele. Por isso é preciso pedir ao Espírito Santo, pedir ao Senhor sabedoria. “Supliquei e veio a mim o espírito de sabedoria”, diz o rei Salomão. Jesus é a sabedoria que penetra os pensamentos e as intenções do coração.

Esse testemunho extraído da pregação: “Família Restaurada” – 15/09/1999 –Acampamento para Jovens PHN- vem nos dizer que não podemos buscar nas coisas do mundo a solução para muitos de nossos problemas. A solução está na fé, na confiança em Deus, é o que dá sentido à vida.







Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...