Vida Restaurada!

“Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz”

Podemos compor a nossa história. O homem é livre para obedecer ou não ao projeto de Deus.
Essa estrofe da música: Tocando em frente (Almir Sater) é uma grande verdade na vida do jovem Douglas, que vivia mergulhado nas drogas já havia cinco anos. Perdeu grande parte de sua adolescência e juventude, sem metas, sonhos, projetos.



Se quisermos viver coerentemente o Evangelho temos que crer que existe esperança, que a escuridão do mundo é apenas uma sombra que vai passar.
“Encontrei na Comunidade Bethânia, o acolhimento e a ajuda de que eu necessitava. E foi na manhã de 25 de dezembro de 1999, que Jesus, sendo o aniversariante, me presenteou com uma vaga no recanto de Curitiba”.

A confissão é instrumento de cura quando temos a certeza de que o Pai sabe que somos fracos, mas está disposto a nos perdoar e nos ajudar a recomeçar. É o toque do amor de Deus a todos aqueles que se aproximam desse Sacramento obtendo o perdão de todos os seus pecados, pela misericórdia divina.
Um fato marcante na vida de Douglas, o filho recém chegado na comunidade: Padre Léo, atendendo-o  em confissão, ao final, o jovem queria saber sobre a sua penitência. O padre saiu com ele para fora, fez com que ele olhasse à sua volta: os pássaros, animais, plantas, as flores, e disse-lhe: ”Viva!”.
Mais tarde, já consagrado ele nos dá um lindo testemunho: "...a vida que tenho levado em Bethânia ao longo desses anos é bem melhor do que eu esperava e sonhava... sinto com muita intensidade a presença de Deus em minha vida através das pequenas grandes coisas que ele realiza em mim e através de mim na comunidade...”

Todas as experiências negativas pelas quais passou foram desaparecendo, porque pode sentir o toque do amor de Deus, e perceber esse amor, de maneira única. Trabalhando com os animais foi muito importante no seu processo de restauração.
“Padre Léo é uma pessoa super coerente, por isso a sua palavra tinha muito peso.
Ali descobri o quanto ele gostava de ficar com os filhos, trabalhando, roçando pasto com a gente”.

Conversão diária, é renovar a cada instante um compromisso com Jesus. Um privilégio para Douglas foi conhecer a Terra Santa, em 2005, com padre Léo,  como diretor espiritual, onde pode renovar seu batismo no rio Jordão.

A sua fé o impulsionou a seguir em frente, não desistir nunca. Então o Senhor pode operar em sua vida. Só em Jesus vemos o amor desabrochar, a transformação de uma vida digna de filho (a) de Deus. “Morei 11 anos em Bethânia, fui superior de recanto, formador dos aspirantes, cursei teologia, na Faculdade Dehoniana em Taubaté”.
Nesse tempo conheceu Sissa, a sua esposa, e para a alegria da família, um filho de seis anos.

O Senhor entra em nossas vidas para reconstruir as ruínas do templo, os escombros que sobraram da demolição. Faz brotar vida nova, reconstrói tudo, restaurando o seu templo. Jesus veio, entrou em sua vida, rompeu as barreiras das trevas, o resgatou.
Muitas vezes é preciso abrir mão de outros projetos para fazer a vontade de Deus e se entregar inteiramente ao serviço do Senhor.
Hoje, Douglas Waismann trabalha numa indústria de portas, é ministro da Eucaristia.
Fazendo a caminhada para a escola diaconal (diácono permanente) ele assume esse amor de forma concreta, no serviço a Deus e aos irmãos.

A Comunidade Bethânia acolhe num abraço todo aquele que deseja uma vida nova, uma vida restaurada!









Compartilhe:

Um comentário:

  1. Obrigado pelo privilégio e oportunidade de partilhar meu testemunho neste veículo de comunicação. Deus é maravilhoso e o padre foi e é um grande instrumento do Seu Amor. Deus abençoe a todos (as)!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...