Programa "Tenda do Senhor" em Aracaju

Em 30 de junho de 2002, o Brasil conquistou pela quinta vez o título mundial (Copa do Mundo de Futebol), depois de derrotar a Alemanha na final (2X0). Na segunda feira, dia 01 de Julho aconteceu o programa “Tenda do Senhor”, animação: Flavinho, através da TV Canção Nova, missão de Aracaju (Sergipe). O comentário da noite: Brasil, Pentacampeão.


Padre Léo nos fala de Luiz Felipe Scolari, treinador, mais conhecido como Felipão, nascido em Passo Fundo, a 09 de Novembro de 1948. E de sua equipe, que sob o seu comando, formou-se uma família, em Jesus.
"Nós temos que ter a alegria de comemorar o Brasil cinco vezes campeão do Mundo. Ninguém acreditava na vitória dessa seleção. Felipão foi, o tempo todo, chamado de burro, eles o mostravam na TV, ridicularizando-o, quando ia à missa. 
Todo mundo dizia que ele estava errado em escalar esse ou aquele jogador. E foi a melhor seleção de todos os tempos”.
E aproveita a oportunidade para nos exortar:“Se vencemos no futebol, há outras copas, se unido a gente vence, no amor, na verdadeira caridade, na justiça desse país".

Uma breve introdução para receber um convidado ilustre:
"A nossa grande alegria, além de pertencermos a uma nação que é Penta, pertencemos a uma nação que nasceu em Pentecostes, a Igreja de Jesus. Estamos unidos com o Papa, mais que um seguidor dos apóstolos, mas um sucessor dos apóstolos.
A Igreja de Aracaju é a Igreja de Jesus Cristo porque tem à sua frente um sucessor dos apóstolos".

Dom José Palmeira Lessa, na ocasião, arcebispo emérito da Arquidiocese de Aracaju.
"Quero  saudar a cada um de vocês..."

Sobre o jogo, disse:
"Fiquei tão feliz! O primeiro tempo ouvi no meu carro, já o segundo estava diante da TV e vibrei com o povo brasileiro. Os alemães, bem organizados em campo, com frieza e técnica, parecia que iriam nos dominar, mas a agilidade, a malandragem, a criatividade e depois o conjunto de toda a equipe,  um futebol tão bonito, superando aquela organização alemã, deu a alegria ao povo brasileiro com este Pentacampeonato".

As pessoas vestidas de verde/amarelo, restaura essa Pátria, expressa padre Léo:"Quando nós perdemos a noção de que pertencemos a essa Pátria, pouco a pouco vamos perdendo a dimensão da Pátria Celeste".


Quando nos unimos a Deus, levamos conosco uma comunidade unida, diz Dom Lessa.
"Felipão é um homem de fé. Observaram os jogadores ao final? Colocaram-se de joelho, ali louvavam e agradeciam a Deus pela vitória, com o coração feliz.
A união do grupo depende da liderança maior, do que vai em seu coração. Unido a Deus, procura unir os outros. A pessoa que ama a Deus consegue transmitir esse amor aos outros. Felipão, homem profissional do futebol age na força da fé".

Mais uma vez, Felipão, 70 anos, este homem que dá testemunho de sua fé, este líder com brilho próprio está em ação. Neste domingo, dia 02/12/2018, o Palmeiras ergue a taça do Campeonato Brasileiro. A sua equipe de jogadores, sob o seu comando,  conquistou antecipadamente o décimo título brasileiro.
Depois  de tudo o que disseram sobre o Felipão concluímos que ele é um exemplo a ser seguido. Precisamos fixar nossos olhos na pessoa de Jesus e naqueles que seguem os seus passos.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...