Compaixão!

Postagem feita por Márcia de Araújo
em nossa Rede Social


Depois das visitas aos recantos da Comunidade Bethânia, por muitas vezes, padre Léo Tarcísio não consegue segurar as lágrimas, e chora a dor do filho (a).

* "Já precisei parar o carro algumas vezes para chorar à beira da estrada. São tantos os sofrimentos que presencio: a luta pela libertação das drogas, a falta de esperança num futuro que valha a pena, o abandono por parte da família e da sociedade. O que fazer diante de tudo isso?"

O que fazer diante daquele que está morrendo na sua dignidade humana? O desamor que apaga o sorriso! Como sentir alegria, se via a tristeza estampada naquele rosto? Como não sentir compaixão daquele corpo morrendo pela Aids, do corpo agredido pelo álcool, pelas drogas? Como não sentir compaixão daquela menina do corpo vendido e do menino prostituido com os próprios traficantes para sobreviver?

* "Muitas
vezes nem tinha tempo de ouvir cada um. Às vezes tudo que faço em minhas visitas mensais é celebrar a Eucaristia e dar um abraço em cada um."

Num abraço restaurador recebia aquele filho(a) caído, ferido em sua dignidade. A cada abraço tomava para si um pouco do seu sofrimento, ajudando-o a carregar o pesado fardo. A cada abraço encontrava-se com a cruz de Cristo.

*
Trechos do livro: "Segredos para a cura interior"
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Muito lindo esse trecho. Muito profundo. E posso afirmar que o Pe Jonas tomou para si um pouco do sofrimeto do Pe Léo, quando o abraçou em pleno Hosana Brasil!!! "A cada abraço, tomava para si um pouco do seu sofrimento, ajudando-o a carregar o pesado fardo. A cada abraço encontrava-se com a cruz de Cristo."

    Abraço a todos, muito obrigado Márcia, texto maravilhoso que Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...