Agosto: mês das vocações


Neste mês de Agosto somos convidados a refletir sobre as vocações: do leigo, do leigo consagrado, religiosos, sacerdotais...

Da vocação (latim ''vocare''), Deus nos chama para uma missão. '' Deus concede aos homens serem causas inteligentes e livres para completar a obra da Criação, aperfeiçoar sua harmonia para o bem deles e de seus próximos...(CIC 307). Somos convocados a continuar a sua obra. Ele quer que sejamos "colaboradores" de seu Reino.


Deus quis livremente criar um mundo "em estado de caminhada" para a sua perfeição última (CIC310).


E Jesus garante aos discípulos a presença do Espírito Santo para ajudá-los na missão e também a nós para que sejamos operários do Reino.

Todo cristão é chamado a servir, mas o compromisso com Jesus não é fácil, o seu seguimento, às vezes, exige sacrifícios, daí a razão porque o cristão deve estar preparado para suportar as dificuldades e as lutas.

Comprometer-se com Cristo é perceber que a cada dia Deus oferece as ferramentas , as condições necessárias para cumprirmos a missão que nos foi confiada, de modo que a nossa vida se torne um exemplo de santidade.

O que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: "A obra de Deus é que vocês acreditem naquele que ele enviou" (Jo 6,28-29).
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Márcia é um a honra tê-la entre nós, seja muito bem vinda... sou bemsincero viu, e amo a forma como você se expressa, bem simples mas tão profundo...

    Esse seu texto é fantástico, muitas tem esquecido as verdades que você partilhou conosco... que o Espírito Santo esteja sempre nos iluminando pra que juntos e cada vez mais unidos possamos continuar servindo nesse Blog maravilhoso...

    Abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a vocacão de servir não é facil. por isso que ser amigo de Jesus é perigoso! Para entender temos que ter a fé, e a fé é uma coisa que não se vê. Vocacão é um chamado... Se a gente não é chamado não adianta teimar. O jeito é servir para entendermos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...