Acampamento de Oração na Canção Nova, em 27 de novembro de 2005, tema da pregação: ‘’Vigiai, porque Deus é fiel’’, padre Léo expressa a sua indignação a respeito de certos políticos "Capazes de criar um projeto de lei para matar a criança dentro da barriga da mãe..." "É o crime mais hediondo, o pecado mais terrível e pavoroso que se pode cometer."
Momento de muita emoção quando declarou ter pegado no colo uma criança em Bethânia, que no ano anterior, durante uma pregação fez o convite, certamente com toda a unção do Espírito Santo: "Se você está pensando em fazer aborto porque não tem condições de criar essa criança, traga que eu crio".
A mãe o procurou, conversaram e ele a mandou para a Comunidade Bethânia, sem saber se tinha vaga ou não. Esse desafio trouxe-lhe muita alegria ao seu coração. É o profeta que proclama as verdades de fé e, em meio às dificuldades, ele chama e Deus provê.
Cabe aqui registrar que não foi somente este caso, a repercussão foi tamanha que apareceram outras mães que queriam abortar e o padre as acolheu.
Padre Léo e a sua Comunidade assumiram esse compromisso pela vida, a luta de conscientizar sobre o valor da vida e a responsabilidade de mostrar que é possível construir um mundo novo, segundo os princípios do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Márcia quero ser o primeiro a comentar sua postagem.Parebéns por fazer parte da equipe que organiza o blog, com certeza isso vai amplificar sua voz e mais pessoas poderam desfrutar de seus pensamentos que são muito importante!
ResponderExcluirAbração!!
Obrigada Bruno! Espero não decepcioná-lo e principalmente a equipe do blog, que tem feito um trabalho bonito de evangelização.
ResponderExcluirAgradeço ao Robson que me ajudou na postagem do texto (consertou o que estava errado).Tenho muito ainda o que aprender, mas quem confia no Senhor, supera qualquer desafio.
A paz do Senhor!
Quando li a reportagem, vida sim, aborto não, pensei que fosse a Márcia Alencar que tinha postado. Mas quando vi o Bruno, elogiando a postagem, fui perceber que era outra Márcia... É isso ai, Márcia De Araujo Bezera, quem confia em Deus supera qualquer desafio! E parabéns por relembrar aquela pregacão valiosa do Padre Léo, que socorreu aquela mãe que ia abortar... O Padre Léo estava tão contente aquele dia, que agradeceu todos que ajudam a cancão nova, pois foi através da cancão nova que aquela mãe escutou, e através do Padre Léo salvou aquela crianca. Parabéns Márcia, e esperamos muitas outras passagens do Padre Léo que nos impulcione para as coisas do alto.
ResponderExcluirMuito profundo esse texto, de uma riqueza impressionante... não me canso de dizer: Há coisas que só o Padre Léo faz!!! Deus é imenso através do Padre Léo...
ResponderExcluirAbraço fraterno!!!