Colocar em ação os ensinamentos!

Deus concedeu ao padre Léo a graça de escrever o livro: "Buscai as coisas do alto" ainda quando se encontrava internado, lutando contra um câncer. O livro traduz o que viveu, a sua luta contra o pecado, morrendo com Cristo para uma nova vida, em busca da perfeição.

No dia 04 de Janeiro de 2007, a programação da Rede Canção Nova foi interrompida, para o anúncio da morte de Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo. Padre Cleidimar Moreira teve a triste missão de dar notícia do seu falecimento:

"Padre Léo que chama a morte de amiga, porque ele não a tinha como inimiga, não tem como algo que não vai acontecer com ninguém, infelizmente passaremos por ela".

Logo em seguida rezou a oração, que está na página 20, e que complementa o primeiro capítulo do livro, com o título: ”Não te detenhas”.
Reproduzo aqui, parte dessa oração:
"Dá-me Senhor, a graça de aprender a partilhar. Eu quero amar, mas sozinho eu não posso mais. Vem, Espírito de Deus, e me ensina a partilhar aquilo que eu sou e aquilo que eu tenho. Estica ainda mais os meus braços, Senhor. Oxalá eu pudesse ter o cabo dessa colher que atingisse e acabasse com a fome desse mundo inteiro. Mas sozinho eu sou fraco, Senhor".

E o padre Cleidimar continua:
"E estendendo essa oração, é um pedido que ele nos faz. Que nós sejamos essa mão, esse cabo para dar o alimento para todos, aqueles que não têm o alimento em sua vida, e mais, o alimento da Palavra com o nosso testemunho cristão. Nesse momento, tudo aquilo que o padre Léo pregou, mais ainda tem que ser vivido o que nós aprendemos através desse homem de Deus, e o que Deus falou através dele. Então, agora é o momento de colocarmos em prática tudo o que aprendemos".

Precisamos atender a esse chamado. Não podemos nos deter na planície, nos acomodar, ficar de braços cruzados, porque "quem não partilha seus dons acaba morrendo de fome na miséria".
Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Amoooo muito padre Léo, apesar de ter conhecido as obras desse homem abençoado apenas após sua morte. O primeiro livro que li dele foi Jovens Sarados, mas foi o bastante para entender o quão importante foi chamado de Deus através dele. No céu eu sei que ele intercede por todos nós, e eu jamais vou esquecer tudo que ele me ensinou e me ensina. Padre léo, UM homem De Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. " ...o alimento da Palavra com o nosso testemunho cristão."

    Esse trecho foi muito profundo. Testemunho é tudo aquilo que podemos oferecer a um irmão... Pe Léo nos ensinou que mesmo nas piores situações temos a oportunidade de dar o testemunho cristão!!!

    Abraço fraterno...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...