"Experienciar Milagres"- Pe Léo SCJ

"Neste livro queremos compreender a natureza do milagre para experienciarmos muitos milagres e sermos canais de outros tantos milagres para o mundo... É preciso ser maduro na fé, para acolher e reconhecer o jeito de agir de Deus na história humana".
Este é um trecho do prefácio (introdução) do livro: ”Experienciar milagres”. Nós católicos não cremos em outros milagres, senão aqueles narrados na Bíblia, aqueles atribuídos à intervenção divina, de modo extraordinário. Padre Léo, neste livro vem nos dizer que "o milagre nem sempre está ligado ao extraordinário".

O ponto marcante do livro está no fato do padre nos apresentar um conceito mais amplo de “milagre”. O milagre de Deus está em toda a sua criação, no homem, nos animais, na natureza, tudo é repleto de milagres.
"Milagres são sinais que Deus nos dá todos os dias, pois ele nos ama tanto que aproveita todas as oportunidades para manifestar o seu amor... Cada ser humano que existe é um milagre ambulante de Deus, porque é um projeto de Deus".

Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança da vida divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre: "Cada pessoa foi criada por Deus, é amada por ele e recebe a graça da salvação oferecida por ele... Na medida em que o ser humano acolhe Deus em sua história, ele já participa o plano traçado por Deus quando o criou. A cruz de Jesus revela o que Deus sente por nós. Jesus na cruz é o milagre do absurdo. Somente quem entende o que é amor pode entender o disparate que é a morte de Jesus Cristo na cruz. Os verdadeiros milagres, ao apontarem para a ressurreição de Jesus, que é o maior de todos os milagres, revelam nosso destino".

Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. "Com Jesus Ressuscitado a vida é um lindo e eterno milagre, que cada um de nós é chamado, hoje e sempre, a experienciar do modo mais concreto possível". Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. E por sua fé no Cristo Ressuscitado, ele recebeu o mais lindo dos milagres: a salvação eterna. E hoje é canal de milagres para todos nós.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Gostaria de completar que o milagre é fruto do ordinário, do trabalho humano lutado, assim como os quatro amigos que levaram o paralitico até Jesus.

    ResponderExcluir
  2. eu comprei seu livro mas ainda não li tudo mas pelas partes que li acho q seu livro é muito bom


    SUA BENÇAO PADRE AMÉN!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...