O céu tocou a terra!

A família do blog “padre Léo eterno” está consternada pelo falecimento de Paulo, irmão do nosso saudoso padre Léo. Estamos em oração com familiares, parentes e amigos.

Lembro aqui a pregação maravilhosa de padre Vicente, na celebração da Santa Missa, marcando o encerramento do Kairós da Comunidade Bethânia, na Canção Nova, no domingo, 21 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora. Na homilia, padre Vicente já preparava o coração da guerreira mãe Nazaré, para esse momento tão penoso, quando disse: "... devemos estar preparados, pois quando chegar nossa hora devemos partir assim como Nossa Senhora, que experimentou o céu aqui na terra..."

Experimentamos o céu aqui na terra quando cultivamos o amor, a amizade, a fraternidade. Padre Vicente mostrou essa realidade, quando disse: "Somos chamados a sinalizar Deus, seja com um sorriso ou um ato de bondade, assim nos aproximamos mais do céu aqui na terra".

Foi de muita emoção quando ele nos testemunhou o ato de amor entre Dona Nazaré e seu filho: Paulo, deitado na cama, já não falava e sua mãe pegou a sua mão e ficaram só se olhando, por um tempo. O olhar sinalizou o céu. Ali o céu tocou a terra. No silêncio viveram, tocaram o céu, porque quando amamos, o céu acontece aqui.
Essa é a grande lição que o padre Vicente veio nos trazer: Precisamos sinalizar Deus, precisamos manifestar Deus para as pessoas.

Nossa vida é marcada por portas, que se abrem e se fecham. Jesus abriu a porta para nós, pelo seu sangue derramado na cruz. Jesus abriu a porta do céu para o nosso irmão Paulo, chamando-o à Vida Eterna, junto com seu pai Quinzinho, seus irmãos, e os que morreram na graça de Deus.

O Senhor virá certamente, senão hoje, iremos ao seu encontro!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Peço a Deus para confortar o Coração de Dona Nazaré, pela perda de mais um filho que com certeza foi maravilhoso como o Eterno Pe Leo. Que Deus a abençõe.
    Amábile Luiza Galhardo Campiolo
    e-mail amabileluiza@hotmail.com
    Corumbatai-SP, 26.08.2011.

    ResponderExcluir
  2. Que jesus possa ajudar D NAZARÉ neste momento em que mais uma vez ela sente a dor de vê mais um filho partir.Mas tb sabemos a mulher de fibra que ela é e por isso ela sabe que o céu chegou primeiro para os seus amados filhos.Força D Nazaré. Bernadete P Pessanha. campos dos goytacazes RJ.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...