O horário em Bethânia!

O programa “Em Bethânia”, dessa semana foi gravado em Italva- primeiro recanto da Comunidade Bethânia, no Estado do Rio de Janeiro.
Percorrendo horas de estrada, o Miramar, olhando o relógio dizia: "Não vai chegar? Não vai chegar?" Finalmente chegaram.

Padre Vicente pergunta ao Miramar:
-"Você sabe por que o horário em Bethânia é tão importante?" 
Após os rodeios do Mira, padre Vicente explica-nos a pedagogia de Bethânia:
"A pessoa precisa querer estar em Bethânia, e para isso tem que ter força de vontade. O horário é um exercício que leva a pessoa a estar em dia com o seu querer, porque a tendência é cair na rotina, ou o desânimo, a preguiça, a falta de foco, clareza no objetivo, na sua restauração. Na medida em que a pessoa começa a obedecer aos horários ela vai se auto determinando para viver debaixo de sua vontade. É um exercício para trabalhar a sua vontade e isso é restaurador". 

Palavra do fundador
Padre Léo nos fala das formas de terapia:
"A droga cria a mentalidade de que a vida é fácil. Pelo trabalho diário, a vida é luta, é garra, é sacrifício, é renúncia. O trabalho leva você a se valorizar, quando você se conscientiza de que você é capaz, porque a droga cria a mentalidade de que você não é capaz, não consegue. 
Outra coisa importante no trabalho: o sol, a chuva leva a eliminar as toxinas. Por isso aconselhamos o trabalho sem camisa, porque o sol, o suor vai eliminando as toxinas. 
Aquilo que o organismo se refaz precisamos favorecê-lo. A alimentação correta sem conservantes, oito horas de sono, o contato com a natureza. A alimentação, três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar, para dar tempo do organismo se recompor. Deus vê a parte humana bem feita, e Ele vem com a sua Graça. Graça que a gente pode testemunhar, um testemunho permanente". 
(entrevista – Tenda do Senhor- 10 anos da Comunidade Bethânia)

O programa: “Em Bethânia” vai ao ar todos os sábados às 19:30 horas e reprise às quintas feiras, 17:30 horas, pela TV Canção Nova.
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Maravilhoso este blog! Eu sempre fui telespectadora da canção nova desde que tive o meu casamento restaurado.
    Eu amava o padre LÉO, sofri com a ida dele, achava que o mundo não seria mundo sem ele, com o passar do tempo percebi que ele não se foi, apenas se encantou mas deixou tudo dele para que nós pudéssemos tê-lo sempre falando, pregando a palavra através dos meios de comunicações como este blog que acompanho ja a algum tempo, mas que só hoje deixo um comentário. Deus te abençoe sempre MARCIA! uUm beijo. Ivany

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Ivany!

    Quem é de Deus não morre jamais!
    Não temos respostas para muitas coisas que nos acontecem, principalmente quando da passagem de um ente querido, um parente bem próximo da família. Mas a nossa fé nos ajuda a compreendermos os mistérios de Deus.

    É preciso ter abertura de coração para entender que a morte faz parte de nossa caminhada cristã. Ninguém compreendeu quando o padre Léo se foi para os braços do Pai. Porém o seu legado responde a tantas perguntas. Ele estava preparado para ir e viver eternamente com o Senhor, pois sua missão continua, que é interceder por nós.

    Obrigada por prestigiar o blog, e que Deus a abençoe também!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se já existe alguma comunidade Bethania, no norte fluminense no estado do Rio de janeiro.Enviar respostas para o email: dorapessanha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual a comunidade Bethania mais próxima no estado do Rio de janeiro e telefone. Moro na cidade de Campos dos Goytacazes- Norte fluminense no RJ.
    Enviar resposta para o email.: dorapessanha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dora Gomes, pelo que vi no link no Site da Comunidade, é o Recanto Italva. Dá uma olhada neste link: Recantos Bethânia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...