A fé - parte II


Quem está falando isso para vocês, é uma pessoa muito simples, mas que teve a ousadia de acreditar em Deus, que teve ousadia de ter fé, de mesmo nas situações mais terríveis, mais perturbadoras, se decidiu pela fé, se decidiu por crer, por continuar em Deus e eu sou a prova viva de Deus nos honra, Deus fala conosco, Deus está intimamente nos amando a todo tempo. 


Nas últimas semanas só Deus sabe as tribulações que eu tenho vivido. Sabem porque eu estou vivendo tudo isso? Porque eu me decidi pela CURA INTERIOR, e dei TOTAL ACESSO A JESUS AO MEU CORAÇÃO. E Ele está fazendo uma enorme limpeza no meu coração, na minha mente, na minha alma. 


Estou vivendo uma fase de total desprendimento das coisas da Terra. Estou entregando tudo a Deus, estou devolvendo tudo a Deus. Por isso eu consegui ter QUATRO experiências com o Deus vivo e verdadeiro, com Jesus Ressuscitado. E com certeza muito das coisas que eu tenho vivido, não são batalhas humanas, mas sim espirituais.


Uma vez alguém me falou que Pe Léo disse: "Cura interior é muitas vezes esfolar o coração". É justamente isso que tenho vivido. E querem saber? Tem dias e horas que são terrivelmente difíceis, é um vazio, um abismo dentro do meu coração que não sei como explicar. 


Mas sabem quais são as maiores dores? Pe Léo responde com muita sabedoria: "Nós sofremos muito, porque nos apegamos demais as coisas do Terra". Mais uma vez ele foi cirúrgico, foi preciso, foi na ferida. 


Mas querem saber mais? Nem esse vazio, nem as dificuldades, as fragilidades, os medos,  são capazes de tirar do meu coração, a graça do amor de Deus, a graça das quatro experiências com Deus. Eu descobri uma força incrível no meu coração, uma determinação, uma renovação, simplesmente divina dentro de mim. 


Embora as dificuldades possam aumentar, eu sinto cada vez mais Deus junto de mim, iluminando, amando, dando forças, dando sabedoria e discernimento, e dando coragem para enfrentar, isso mesmo: ENFRENTAR, toda e qualquer situação da minha vida que necessite do toque do amor Deus, que precise de cura, que precise de renovação.


Estou cara a cara com cada medo, cada insegurança, cada fragilidade, cada problema, e confesso que algumas dificuldades só se tornaram muito grandes porque não tive a coragem de resolver quando era pra ter resolvido, por isso Jesus diz com sua sabedoria infinita: "A cada dia basta seu cuidado".


Por não cuidarmos do que nos cabe em cada dia acabamos acumulando uma série de coisas que futuramente vão explodir dentro de nós como uma bomba. Mas mesmo com tudo isso tenho sentido uma paz infinita no meu coração e sei que tudo que tenho vivido, todas as graças, a força e a coragem, não vem de mim, mas sim do Alto. 


Como explicar tudo isso que estou vivendo, como explicar que embora esteja passando por invernos emocionais e espirituais eu tenha tanta calma, quando tudo desaba? Eu tenha serenidade quando não consigo entender certas coisas, pessoas ou situações? Eu tenha força para caminhar quando muitas vezes já estou no chão? 


Uma única palavra responde tudo isso: "Essa ninguém tira, nem o encardido tira. Quem tem fé tem tudo, que não tem fé é miserável, esse sim é miserável. Antes eu tinha pena de quem era feio, hoje eu tenho pena de quem não fé". 


Espero que tenha conseguido responder de forma simples e clara a pergunta que deixei pendente, espero ter trazido um pouco de luz a você que está buscando alguma saída, algum caminho... Dessa vez fiz questão de partilhar o que tenho vivido, pois Jesus é um Deus que se fez homem e caminha com cada um de nós, e sei que muitas pessoas redescobrem a fé em Deus, a fé em si mesmo, quando encontram outra pessoa que passam por dificuldades semelhantes e mesmo assim não 'desistem em Deus'.


Um imenso abraço e minhas sinceras orações por cada um de vocês! Deus os abençoe...
Jonathan Melo 06.06.2012
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Jonathan...vc sempre se supera....e transmite o que fica de maior e melhor , em sua superação!!
    Que a sua fé permaneça e cresça!
    Nós temos "o caminho"....
    Parabéns pelo belo texto!!
    Deus o abençoe muito!!!

    STELA M.NADER

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...