Dentre as experiências que marcaram o nascimento da Comunidade Bethânia, padre Léo encontrou a fundamentação bíblica, para a ação concreta, nas três dimensões do ser humano: o físico, psico-afetivo e espiritual.
Betânia ou Bethânia, um lugarejo localizado cerca de 6 km de Jerusalém e do Monte das Oliveiras. É mencionado diversas vezes na bíblia (cfe. Jo 11,18 -Mc 11,11-Mt 21,17).
Jesus, com frequência, se hospedava em Betânia, e era recebido com carinho pelos amigos: Lázaro, Marta e Maria.
Em entrevista para a TV Canção Nova, padre Léo respondeu a pergunta, sobre a Comunidade Bethânia, e sua fundação:
“Quando Jesus ia à Betânia ele tinha sempre um quartinho pronto esperando... Como não tinha Internet, não sabiam quando ele ia chegar. Então, sempre tinha um lugar pronto para recebê-lo.
Queremos sempre ter um lugar no nosso coração e na nossa casa para receber Jesus que vem até no rosto sofrido daqueles que estão perdidos na vida. Perdidos como Lazaro de Betânia que já estava morto, fedendo, e Jesus diz: "Vem para fora!" Nós como Jesus gritamos: Jovem vem para fora! Sai do túmulo das drogas, da prostituição, da marginalização.
Em Betânia Jesus tem o grande encontro com Maria de Betânia. Aquela mulher pecadora que ungiu os pés do Senhor, que era tão condenada, mas que descobriu o segredo, como São Lucas nos diz: "sentar aos pés do mestre..."
Nós procuramos sentar aos pés do mestre e levar os nossos filhos a fazerem uma experiência de oração, uma experiência de espiritualidade.
Em Betânia vivem Marta a irmã de Lázaro e a irmã de Maria. Marta é aquela que serve ao Senhor, esta preocupada em servir.
Então, nós queremos servir, sermos servos, por isso, somos todos voluntários, nenhum trabalho é renumerado.
E por último foi em Betânia que Jesus mostrou que era humano de verdade quando chorou, por causa de seu amigo Lázaro.
Nós estamos aprendendo a chorar, a sorrir, a sofrer, a amar estes que vem até a nós, que como Lázaro parece que não tem mais sentido na vida, não tem saída. Mas em Jesus sempre tem!”.
Deus quer vida e liberdade para todos. Então é hora de perguntar-nos: O que podemos fazer para promover a vida dos nossos irmãos?
Como cristãos somos chamados a ser Bethânia e viver Bethânia ajudando a Comunidade. Quem ama o padre Léo, ama a Comunidade Bethânia.
http://www.bethania.com.br/ajude-esta-obra
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
e muito bom ser devoto do meu santo padre leo viva padre leo meu coracao era uma pedra hoje escuto suas paletras todos os dias e me curou viva meu querido santo com palavras e a;oes u
ResponderExcluir