Bethânia, recanto de Jesus!

Dentre as experiências que marcaram o nascimento da Comunidade Bethânia, padre Léo encontrou a fundamentação bíblica, para a ação concreta, nas três dimensões do ser humano: o físico, psico-afetivo e espiritual.

Betânia ou Bethânia, um lugarejo localizado cerca de 6 km de Jerusalém e do Monte das Oliveiras. É mencionado diversas vezes na bíblia (cfe. Jo 11,18 -Mc 11,11-Mt 21,17). Jesus, com frequência, se hospedava em Betânia, e era recebido com carinho pelos amigos: Lázaro, Marta e Maria.

 Em entrevista para a TV Canção Nova, padre Léo respondeu a pergunta, sobre a Comunidade Bethânia, e sua fundação:

“Quando Jesus ia à Betânia ele tinha sempre um quartinho pronto esperando... Como não tinha Internet, não sabiam quando ele ia chegar. Então, sempre tinha um lugar pronto para recebê-lo. 
Queremos sempre ter um lugar no nosso coração e na nossa casa para receber Jesus que vem até no rosto sofrido daqueles que estão perdidos na vida. Perdidos como Lazaro de Betânia que já estava morto, fedendo, e Jesus diz: "Vem para fora!" Nós como Jesus gritamos: Jovem vem para fora! Sai do túmulo das drogas, da prostituição, da marginalização. 

Em Betânia Jesus tem o grande encontro com Maria de Betânia. Aquela mulher pecadora que ungiu os pés do Senhor, que era tão condenada, mas que descobriu o segredo, como São Lucas nos diz: "sentar aos pés do mestre..." 
Nós procuramos sentar aos pés do mestre e levar os nossos filhos a fazerem uma experiência de oração, uma experiência de espiritualidade. 

Em Betânia vivem Marta a irmã de Lázaro e a irmã de Maria. Marta é aquela que serve ao Senhor, esta preocupada em servir. 
Então, nós queremos servir, sermos servos, por isso, somos todos voluntários, nenhum trabalho é renumerado. 

E por último foi em Betânia que Jesus mostrou que era humano de verdade quando chorou, por causa de seu amigo Lázaro. 
Nós estamos aprendendo a chorar, a sorrir, a sofrer, a amar estes que vem até a nós, que como Lázaro parece que não tem mais sentido na vida, não tem saída. Mas em Jesus sempre tem!”. 

Deus quer vida e liberdade para todos. Então é hora de perguntar-nos: O que podemos fazer para promover a vida dos nossos irmãos? Como cristãos somos chamados a ser Bethânia e viver Bethânia ajudando a Comunidade. Quem ama o padre Léo, ama a Comunidade Bethânia. http://www.bethania.com.br/ajude-esta-obra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. e muito bom ser devoto do meu santo padre leo viva padre leo meu coracao era uma pedra hoje escuto suas paletras todos os dias e me curou viva meu querido santo com palavras e a;oes u

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...