Aprendendo com os cães...!

Em seu livro: “Experienciar Milagres”, no capítulo: “Roteiro de Milagre”, padre Léo faz uma reflexão, com riqueza de detalhes, do texto de São Mateus 15, 21-28, onde nos mostra a resposta vibrante de fé e de humildade da mulher cananéia, que se contenta com as migalhas, isto é, os restos que se jogam aos cachorrinhos, aos quais ela se equipara.
"Jesus, delicadamente, a compara com um cachorrinho. Jesus pensou num Teckel, o popular “linguicinha”, e não num Dobermann, ou num Fila. Jesus usa o diminutivo carinhoso. É, na verdade, um grande elogio". 

Começa, então, a enumerar as qualidades dos cães, a importância desses animais na vida do ser humano: "O cachorrinho está sempre correndo atrás de seu dono. Ele fareja os seus rastros. Corre atrás e quando o encontra não tem medo de se jogar no chão, aos pés do dono, pedindo carinho... Escuta longe. Basta um assovio e ele já levanta as orelhinhas. Conhece o barulho do motor do carro do dono... a qualquer hora do dia ou da noite ele está sempre pronto para ir atrás do dono, o qual não abandona nunca. O dono pode abandonar o cão, o cão nunca abandona seu dono. Deus também nunca nos abandona". 

Fidelidade:
"O cão está sempre pronto a nos defender. Por nós ele enfrenta bicho muito maior. Alguns cães chegam a ficar vigiando o túmulo de seu dono. São fiéis até depois da morte. Quantas vezes ouvimos falar de quando o bichinho fica doente quando seu dono adoece... Cães que salvam crianças, ou mesmo arrastam o dono ferido". 

Emoções:
"Outra coisa importante a aprender com eles é que sempre demonstram o que sentem. Eles expressam as emoções e claramente manifestam seus desejos: um rabinho balançando, os pulos alegres, as contorções com o corpo, a docilidade no olhar". 

Faro apurado:
"Por causa desse precioso faro os cães são usados para localizar animais, pessoas desaparecidas, drogas escondidas, rastrear criminosos em fuga..."

Guarda:
"Cães são treinados para servir de olhos para cegos, ouvidos para surdos e companheiros para doentes. Ajudam pessoas com deficiências, caminhando ao lado da cadeira de rodas, pegando e trazendo o que a pessoa precisa".

Canal de cura:
"Deus tem usado meus cachorros para curar meu coração, muitas e muitas vezes. Constantemente eles estão nos ensinando. São especialistas em acolhimento... Adoram pular, lamber e nos sujar. Parece que é um meio que encontraram para nos dizer que nos amam". 



Adquira este livro: www.bethania.com.br
Compartilhe:

4 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM DO ETERNO .............SAUDADES

    ResponderExcluir
  2. Sabia que o saudoso Padre Leo era uma pessoa boa, mas não conhecia seu lado de amante dos animais,especialmente os cães. Que bom que ele pode contar com os cães para confortá-lo durante a sua doença.

    ResponderExcluir
  3. Márcia Bezerra como sempre ungida! Deus seja louvado por essa partilha, esse é um dos trechos do livro que mais amei. Essa cena do Evangelho é fantástica, linda a reflexão que o Pe Léo nos leva a fazer sobre a insistência da oração, a fé da mulher... um texto rico de profunda reflexão e sobretudo de fé e cura interior.
    Abraço Fraterno...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  4. A sensibilidade do padre Léo é incrível!Realmente,quando estamos em sintonia com o Espirito Santo, Deus age nas coisas mais simples para nos resgatar!!!
    Linda a foto!!!!!Eu não conhecia,não me surpreende ve-lo sentado no chão brincando com seus cachorrinhos!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...