Uma história de amor com a Canção Nova!

"Nosso amor pelo padre Léo é conhecido pelo Brasil, e agora deixamos registrado para que ninguém tenha dúvida de que um profeta, um homem de Deus muito especial passou por nós". 

Ana Paula Guimarães, jornalista, apresentadora, missionária, nos apresenta seu livro: “A vida por trás das câmeras”. O livro retrata a história da TV Canção Nova, o sonho do padre Jonas Abib, hoje Monsenhor Jonas, como tudo começou. Uma comunidade para gerar homens novos que se tornou realidade. A mão de Deus guiando a sua caminhada, os bastidores de uma vida, 25 anos a serviço da evangelização.
A história de vida do Monsenhor Jonas se mescla com a história de homens e mulheres de grandes ideais, sonhadores de uma nova esperança e da transformação do mundo. Homens que marcaram a trajetória da Canção Nova, dentre eles está o saudoso padre Léo, que ocupa um capítulo inteiro do livro, atraindo o leitor, para o homem das multidões, chamado a levar a todos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Trechos do capítulo, páginas 197 à 204:
"É impossível falar das produções da TV Canção sem lembrar com saudade uma pessoa muito especial: padre Léo. Se você não o conheceu, não perca mais tempo. Deus foi tão generoso conosco, que temos em arquivo, milhares de horas de suas palavras de sabedoria. É só procurar. Em especial, indico a última pregação que fez no Hosana Brasil, intitulada: “Buscai as coisas do alto” é extremamente impactante".

"Ele pregava em um Acampamento de Carnaval quando passou mal e foi socorrido às pressas. Passou por um tratamento de um ano, até sua última palestra no Centro de Evangelização lotado, com mais de 100 mil pessoas em silêncio para ouvi-lo falar das coisas do alto. Como choramos naquele dia, como tínhamos esperança de que ele ficasse mais conosco".

"O dia de sua morte foi o único em que paramos as produções da TV Canção Nova. Todos da equipe de produção foram para as ilhas de edição, e a Nice de Godói e sua equipe prepararam várias vinhetas em homenagem ao padre, com frases dele. Tiramos do ar nossa programação normal e colocamos suas palestras o dia todo; depois transmitimos ao vivo o seu velório, que mais foi um acampamento de conversão para todos que o conheciam e para os que naquele dia começaram a acompanhar a programação, se perguntando: ‘Quem é esse homem que morre e consegue parar uma multidão?’".

"Padre Léo esteve conosco por muitos anos, realizando programas de TV, rádio. Todos os meses pregava em um acampamento de fim de semana inteiro sozinho, e a Canção Nova ficava cheia de pessoas, famílias inteiras que gostavam muito de ouvi-lo pregar. Quantos livros lançou conosco!".

"Homem de Deus, homem da Palavra, homem de piada, fazia de tudo para nos levar para Deus... Mesmo após seu falecimento, ele permanece vivo em nosso coração... Ele continua tendo espaço na Canção Nova, pois sua evangelização permanece intacta, atual, viva e eficaz... Vamos continuar ouvindo e buscando colocar em prática suas palavras carimbadas de Céu, para que um dia na eternidade nos encontrarmos e fazermos aquela festa". 

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Vou comprar esse livro só pra ler essas páginas sobre o querido Padre Léo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...