Somos filhos da Luz!

Hoje, 1º de Novembro, na grande Solenidade de Todos os Santos, somos convidados a honrar todos aqueles que estão no Céu. Esta festa deve nos lembrar que somos filhos da Luz e que participamos da herança dos santos.
São João da Cruz vai nos dizer que é a luz do amor quem conduz a alma, em meio à escuridão, ou seja, é o amor que faz a alma “voar para Deus”.

“Mas vós, irmãos, não estais nas trevas... Vós todos sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas” (Tes 5,4-5).
Através do nosso batismo, Deus nos chamou a viver na sua Luz e irradiar essa Luz por uma vida santa. Que pena! Muitas pessoas não tem consciência dessa realidade. Vivem nas trevas, não enxergam a Luz de Cristo.

O Evangelho de hoje se encontra em Lucas, capítulo 13, versos de 22 a 30. “Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?” Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão...”
Precisamos caminhar nesta vida, com coragem e firmes no Senhor, e nos esforçar para entrar pela porta estreita, antes que o dono a feche para sempre. A porta larga é da facilidade, queremos atravessá-la sem nenhum esforço. A porta estreita nos custa renúncias e sacrifícios, porém vai nos levar a encontrar a Luz de Cristo. Esse caminho exige um comprometimento com o Reino. Os santos trilharam esse caminho.

Padre Léo entrou pela porta estreita e viveu o seu calvário, contemplando e buscando uma união íntima com o Senhor. Sua alma mergulhava em Deus, para experimentar a sua misericórdia. Vislumbrou o eterno de Deus, em meio a esse mundo passageiro e corruptível. A sua fé em Cristo transbordou de seu interior.
A luz de seus olhos se apagou, mas a luz da alma iluminou o caminho para Deus, enxergou a Luz da Salvação.
  
A nossa existência é marcada por provações, mas se apoiarmos nossa esperança na Luz de Cristo, se permanecermos em Deus, a exemplo do padre Léo, chegaremos ao nosso verdadeiro destino: o Céu.

Santos e santas, rogai por nós!




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...