A pregação que inspirou uma canção!

O nosso coração é um terreno fértil, que acolhe as sementes do mundo e produz os frutos que deixamos crescer. O Evangelho é uma semente que precisa ser acolhida em nosso coração, pois nos leva à um encontro pessoal com Jesus, dizia padre Léo.
Vemos aqui uma oportunidade de reafirmar o que ele dizia, o quanto é importante ouvirmos uma pregação, pois se não tocar nosso coração, nada vai acontecer.
 


Thiago Brado, jovem missionário, ganhador do Troféu Louvemos, na categoria: cantor solo (álbum Pulsar), e amigo de Bethânia, partilha conosco sua experiência com a pregação: “PHS- Por hoje Sim” de 15/08/04, do Acampamento PHN, Canção Nova.
“A primeira pregação do padre Léo que eu ouvi foi daquela mulher Maria de Betânia, a pecadora que lavou os pés de Jesus, com o seu perfume. Essa passagem me inspirou a compor uma canção”.

Todos os evangelistas narram o episódio da conversão de Maria de Betânia, a prostituta de leprosos. Ao refletir esse versículo de São Marcos, padre Léo nos apresenta um dos maiores exemplos de devoção ao Nosso Senhor.
"Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Enquanto faziam a refeição, chegou uma mulher com um vaso de alabastro, cheio de um perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o vaso e derramou o perfume na cabeça de Jesus" (Mc 14,3).
O seu ato expressa um amor profundo pelo Mestre, o que fundamenta a nossa fé cristã: servir a Cristo. Com muita nobreza o padre demonstra os sentimentos de arrependimento dessa pecadora. Também ele nos faz perceber que esse amor que vem do coração, brota da determinação de uma mudança de vida.

A música: “Minha Essência” foi a composição inspirada, depois de ouvir essa pregação, uma verdadeira oração de cura interior:
“Vim até aqui.Derramar o meu passado em Ti. Vim banhar os pés que andaram por aí. Sem carinho receber.
Hoje estou aqui. Não porque mereço, eu sei. Pois Tu sabes por onde eu andei. Conheces bem o meu perfume. Mas Tu sabes também. Que o meu choro é sincero porém. Não tenho nada a oferecer, meu Senhor. Mas te dou a minha vida”.

O refrão vai dizer:
“É tudo que tenho. Recebe o meu nada. Refaz a morada. Habita em mim.
Me pega em Teu colo. Me acalma em Teu peito. Sou Teu, sou eleito. E a minha essência é exalar Teu cheiro”.

Seu nome é Thiago de Oliveira da Silva, mas o Senhor lhe um nome artístico: Brado, que significa: Grito Forte, clamor. É para gritar ao mundo que existe um Deus que é amor e misericordioso.

Hoje somos convidados a proclamar o nosso “SIM” ao Senhor, à exemplo do jovem Thiago. Chegou a hora de assumirmos Jesus como o Senhor de nossas vidas. É preciso quebrar o vaso. Significa jogar fora tudo o que não presta, jogar fora tudo aquilo que nos impede o encontro com o Cristo Ressuscitado. “Não tenho nada a oferecer, meu Senhor. Mas te dou a minha vida”.





Compartilhe:

Um amigo de Bethânia

Thiago de Oliveira da Silva, Paranaense de Cianorte, esse jovem missionário, que por todos os lugares por onde passa, testemunha o amor de Deus, pregando e cantando.
Deus nos chama com a nossa vida, para tornar visível a alegria que vem do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. O seu interesse pela música surgiu já na adolescência, tocando com os colegas da escola e nos grupos de sua comunidade paroquial. Uma fé comprometida com o Reino de Deus, impulsiona a sua caminhada.
Em 2012 começou a gravar. O seu mais recente trabalho: “DVD Pulsar ao vivo”. Thiago, além de músico, compositor, é também escritor. Em 2017 lançou seu primeiro livro; a Fábula “O monge e a coruja”, pela Editora Planeta.

O Senhor confirma sempre a nossa missão. E o fez tocando fundo o coração de uma pessoa amiga, e providenciou tudo para que estreitasse o laço de amizade, entre a Comunidade Bethânia e Thiago Brado.
Vamos conhecer essa história de amor:


A providência Divina.
“Na verdade tem uma coincidência, que não é bem uma coincidência, é providência. A  Bethânia tem uma relação bem próxima, a gente ganhou um presente. A minha cidade Cianorte, ganhou um recanto da Comunidade Bethânia. O lugar onde gravamos o clipe da música “Minha Essência”, foi nos fundos do nosso Centro de Formação, bem pertinho da casa e não tínhamos noção de que seria Bethânia. Então temos essa relação próxima, essa unidade, até porque estamos unidos na oração no mesmo propósito: o carisma de Bethânia e nós a música. É forte o que temos vivido. A gente se completa. Bethânia soma cada vez mais na minha missão”.

O amor não morre.
“Conheci o padre Léo, ouvi falar dele, através de um grupo de oração e logo ele faleceu. Demorei para entender que ele tinha ido e hoje muita gente não sabe que ele já está na eternidade. A sua presença é tão viva em nosso meio, nas comunidades, na Igreja. O que a gente faz não morre. Padre Léo deixou um legado e isso não morre. Nós enterramos a matéria, não o amor. Ele está aqui, em nosso coração”.

Em outra ocasião (Show amigos do Padre Léo) Thiago disse: “Conheci o padre Léo tarde, mas nunca é tarde, porque quem a gente ama jamais vai embora, fica em nosso coração. Tenho certeza de que o padre Léo é amado e vive no coração de muita gente por este mundo afora.
Não conheci o padre Léo pessoalmente, mas eu o conheço em vários rostos, o rosto de Bethânia, portanto, o carisma de Bethânia não pode acabar, e a gente deve rezar para isso, que com certeza alcança muita gente”.

Respondendo ao chamado de Deus, à exemplo de Thiago, participemos com alegria, entusiasmo, disposição, em nossas paróquias, pastorais, comunidades. Assim vamos construindo nosso céu aqui.
Obrigado Thiago Brado, amigo de Bethânia, jovem profeta dos tempos atuais!





Compartilhe:

O taxista francês - Histórias do padre Léo

Há cinco anos e meio atrás (mês de setembro/outubro) eu tive que participar de algumas reuniões da minha Congregação na Espanha e na França. Então tinha uma tarde livre na França, eu fui conhecer os grandes monumentos. E na volta eu peguei um táxi. E o taxista quando percebeu que eu era brasileiro, lembrou-se que há um mês atrás a França tinha sagrado-se campeã mundial de futebol em cima do Brasil. 




Então quando passou em frente ao estádio de futebol, ele olhou para mim e disse “pardon”. E eu: “Está perdoado”. Mas esse “pardon” não é por ter ganhado não, porque o francês... Que o francês não conversa com a gente antes de pedir desculpa. Ele é muito fino! Ele então mostrou e disse: 

- C’est  le grand estade en France.

Eu: 

- Oh, muito bonito!

Ele disse: 

- Aqui nós ganhamos a Copa de vocês!

Eu disse:

- Non!

E ele falou mais brabo, em francês! E eu disse:

- Non!

Então ele achou que eu não estava entendendo o que ele estava falando e tentou falar em espanhol:

- Futebol. Copa del Mundo. Nosotros ganamos de ustedes!

Eu:

- Non!

Ele:

- Si!!!

Eu disse pra ele:

- Eu não joguei. Eu não perdi nada. Não fui eu que amarelei o Ronaldinho. Por que eu perdi? Por que o Ronaldinho, ele consecutivamente dois anos o melhor jogador de futebol do mundo, chamado “Fenômeno” (o cara é bom mesmo), por que esse cara não jogoue ajudou o Brasil a perder uma final inesquecível daquela? Por quê? Por que ele tava em final de carreira? Quatro anos depois ele foi o artilheiro da Copa que o Brasil ganhou. Inclusive, enfrentando seleções muito mais fortes. Aquele ano o Brasil perdeu em consequência do péssimo desempenho do Ronaldinho. 

Qual é a causa? Romaldinho estava machucado. E o melhor jogador de futebol do mundo, o “Fenômeno”, machucado, não joga absolutamente nada. 

Padre Léo

Trecho da pregação  Jesus me amparou
Compartilhe:

Padre Léo fala sobre a mística da cura interior na música de Adoniran Barbosa

Eu queria ter conhecido pessoalmente Adoniran. Os senhores e as senhoras que devem lembrar do Adoniran, deveriam se perguntar: que valor tinha Adoniran Barbosa pra fazer música de tanto sucesso? A voz dele era horrorosa! A minha é umas 600 mil vezes melhor que a dele! Ele tinha uma voz rouca. Ele não tinha pronúncia, ele emendava as palavras.  Ele não sabia tocar instrumento nenhum. Quase todas as músicas que Adoniran fez, ele fez com uma caixinha de fósforo na mão. E no entanto, de onde vem essa capacidade de transformar desgraças, tragédias, em coisas lindas e maravilhosas? 


Eu queria achar um compositor… Eu estou falando pra vocês: eu queria encontrar um compositor católico que retomasse Adoniran Barbosa e fizesse, numa linguagem espiritual, a mística da cura interior que ele nos mostra.



(Flash de parte do público presente)

Ele transformava tudo em canção. Ele não ficava remoendo. O amigo dele convidou pra ele ir no samba, lá no Brás. Gente, quem conhece São Paulo sabe, o sujeito morar no Jaçanã, e ir pro Brás, naquela época, atravessando os brejos onde hoje é o Parque Dom Pedro, por exemplo... E chegar lá, o Ernesto não estava lá! Se fosse você? O que você faria? Ele fez samba! 



(Músicos católicos presentes na pregação)

Isso não se faz, Ernesto. Nós não se importa... Você podia ter botado recado na porta. Tá certo que tem detalhe, você não sabe escrever, mas isso é um detalhe.

Olha, uma situação corriqueira de um amigo... Aquela cena, ele, o Mato Grosso e o Joca, assistindo a destruição da maloca... Eu choro muitas vezes quando escuto ou canto. Coisa espetacular! O cara está vendo a casa dele ser demolida. E o que ele faz? Louva. 

🎼Saudosa maloca, maloca querida, de onde nós passamos dias felizes de nossa vida.🎼

*Padre Léo canta a música Saudosa Maloca.


Que aula de cura interior. Pensa! Coloque-se no lugar. Você que disse que tem Deus, você que disse que tem o Espírito Santo, Você que já engoliu o Espírito Santo com pena e tudo.  Você que já é um místico profundo. Você que fala em nem sei quantas línguas, comece a falar essa língua que levanta o povo! Isso diante de um amigo que não me recebeu, apesar de ter me convidado. Isso diante da casa que eu perdi. Isso diante da Iracema. Iracema é uma coisa espetacular! A conversa dele com a Iracema, no final você descobre, ele está olhando pro caixão.

E fala pra ela: 

🎼Paciência, Iracema! Paciência! O chofer não teve culpa🎼 

Cura interior no sentido mais absoluto da palavra! Não põe a culpa em ninguém, não!

 Não tenho nada seu, Iracema. Eu tenho, assim, umas meias, Seu sapato, perdi até o seu retrato, mas você está gravada aqui dentro de mim! Faltavam vinte dias para o nosso casamento, que nós ia se casar. Você foi atravessar a São João, Veio um carro e te pincha no chão. Você foi pra assistência, Iracema. Assistência é pronto-socorro. O chofer não teve culpa.

Que coisa espetacular a cura interior! Agora, por que ele tinha essa facilidade de fazer essas canções de cura? Porque ele tinha um lugar para voltar.

*Padre Léo canta um trecho da música Trem das onze.

E quem estava esperando? A mãe. 

🎼Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar.🎼 

Quem tem alguém esperando sempre volta. Mais do que a mãe de Adoniran, a mãe de Deus e da Igreja, e o próprio Senhor Jesus esperam você.

Padre Léo

Trecho da pregação Música que cura e liberta
Compartilhe:

Jovens, bebam dessa fonte

A edição de nº 24, dos meses: maio e junho de 2018, a Revista Viver Bethânia, página 3, padre Elinton Costa nos fala do novo projeto da Comunidade Bethânia: o lançamento do programa de TV: “Deus no Comando”. 
 

É um novo impulso à missão evangelizadora de Bethânia que é evangelizar pelos meios de comunicação, abrir os horizontes, e espalhar a Boa Notícia, sonho do fundador da comunidade: padre Léo. A evangelização, principalmente no meio jovem, foi sempre a sua preocupação, um papel decisivo, quando dizia que a Igreja deveria usar de todos os recursos das redes sociais para levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos. Ele via a internet como uma grande força propulsora.

O objetivo é atingir o público jovem: “Alô galera! A Comunidade Bethânia, em parceria com a TV Evangelizar está com novidades: o programa Deus no Comando. O programa quer oferecer música, interação, piadas, entrevistas e um conteúdo bem dinâmico para deixar os jovens ainda mais atualizados e informados por meio da Boa Nova, evangelizando e levando o amor de Jesus. Contará com a apresentação de padre Elinton Costa, interação e redes sociais com a jornalista Franciela Lima, muita animação com os Ministérios de Música Amados de Eterno e Vida Plena, além da presença de grupos de jovens prestigiando o programa”.

O início do programa.
“As gravações do programa Deus no Comando iniciaram em Fevereiro deste ano e a estreia ocorreu em 10 de maio na TV Evangelizar.

O dia e hora e outros meios para assisti-lo.
“Toda  quinta-feira, às 18h45, nesta mesma emissora ou pelo aplicativo da TV Evangelizar.
Se você perder o horário da exibição pela TV, acesse nossas redes sociais e interaja conosco”.

Aos  Internautas padre Léo diz: "... quanto maior for esta rede maior serão os peixes que vamos pescar. É para isto que o Senhor nos chama: sermos pescadores de almas e de homens para a construção deste mundo novo".
Hoje o seu sonho de evangelizar continua, a sua obra continua, e fazem atingir os muitos corações, através dos programas de rádio e TV, e de outros meios.
Ao final do texto padre Elinton faz um convite: “Ajude-nos a divulgar e prestigie o programa Deus no Comando, pois muitos jovens serão alcançados e proclamarão: Deus no Comando de suas vidas!”


Compartilhe:

WikiPeLéo - Prosseguir decididamente

Tema - Cura interior
Evento - Acampamento de Ano Novo
 
Local - Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP
Data - 31.12.2002 - 14h30min


Palavra de Deus para essa pregação está em Êxodo 13, 20.



Abaixo, trechos da pregação:

"Nós crescemos quando nós superamos desafios, quando nós superamos dificuldades. Eu queria que você hoje tomasse posse dessa verdade: por pior que tenha sido a desgraça na sua vida, em Deus ela pode se transformar numa grande graça. 

Mas é preciso entrar nos caminhos de Jesus pra que a desgraça se transforme em graça. Como? A luz da experiência do amor de Deus em mim, eu posso olhar para uma situação livre e liberto daqueles condicionamentos sociais de aprovação, de reprovação... Da necessidade desse falso amor, de viver no mundo de aparência. Eu tendo a coragem de pegar minha vida e botar na mão! 

Mas pelo amor de Deus, meu irmão, não faça com sua vida nem com a vida do outro uma desgraça maior. Quando você isola um momento da sua vida, então a pessoa entra em depressão profunda.

Se você for num hospício de doido e conversar com uma pessoa doida, com uma pessoa doente mental, você vai começar a perceber que ela está sempre voltando a assuntos do passado. São experiências que ela não superou. Por que as pessoas entram em depressão, e depressão profunda? Causa número um da depressão: perda. 

Eu não conheço nenhuma pessoa que entrou em depressão sem passar por uma experiência de perda. A perda de um filho, a perda do pai, a perda da mãe, a perda do emprego... A perda de um amigo, a perda da casa, porque pegou fogo na casa, porque veio uma enchente e levou tudo... Porque perdi meu emprego, porque perdi um pedaço do meu corpo.

Quer dizer, a causa, a razão número um da depressão é a perda. E o que eu disse pra vocês aqui, categoricamente? Tudo o que você tem, você vai perder. O que a palavra de Deus nos ensinava, ontem? Esse mundo passa! Eu vou perder. Então nós nos agarramos as coisas que não existem! E por isso nós sofremos. Sem Deus você se agarra na sua imagem. E você passa a ter respostas prontas para a vida. Pois eu digo a você: deixar-se conduzir pelo Espírito Santo é estar pronto pra aprender com toda e qualquer situação de sua vida! E tem uma coisa: na vida, ou você aprende ou você aprende! Não tem outro jeito. Se você não aprender com essa situação que você está vivendo, que pode ser uma situação de muito sofrimento... Pois muito bem, se você não aprender com essa, a vida vai lhe dar uma pior. Mas você vai ter que aprender! Não tem outro jeito. Nós precisamos aprender com as situações difíceis, porque essas situações difíceis são aquelas que fazem vir à tona quem nós somos."




"Quando é que nós descobrimos os verdadeiros amigos? Na hora de uma desgraça. Na hora de um sofrimento. O verdadeiro amigo é aquele que chega quando todo os outros já foram."

"Vamos pegar o exemplo do cigarro. Ai, o que tem eu fumar? O cigarro tem aproximadamente 4.700 substâncias químicas, das quais, ao menos 15 são comprovadamente cancerígenas. Quinze! Quando você joga o cigarro pra dentro, ele começa dos lábios e vai para o seu corpo inteirinho: pele, veias, toda a mucosa. Oitenta e tantos por cento de câncer de pulmão, de esôfago, estômago, faringe, laringe... É morte! Mas não só é a morte física. Todas as doenças do aparelho respiratório são provocadas pelo cigarro: bronquite, broncopneumonia... Quanta gente diz "Falta de ar"... Está se matando, mas está com o cigarro! A tosse, o pigarro... O pulmão está arrebentado, mas está com o cigarro! Pior, carrega o cigarro aqui, ó, bem pertinho do coração. 

Fumar é a eucaristia do demônio. Você pega com a sua mão, igualzinho pega a hóstia, branquinho, e leva na boca. Quantas vezes por dia você comunga a eucaristia do demônio? Eu, quando fumava, quando estava terminando o meu vício, eu fumava três maços de cigarro todo dia. E digo a  você, a Organização Mundial da Saúde afirma: somente 3% das pessoas que tentaram parar de fumar conseguiram. Eu digo a você, na minha comunidade, todos os que tentaram, conseguiram. Todos! 100%. É uma graça, mas é possível! Os que não tentaram, caíram no cigarro e em outras drogas. Muitos não tentaram. Ficaram uma semana, duas, lá em casa, aí iam fumar escondido. Quem fuma escondido está tentando parar? Não. Mas aqueles que amassaram... Porque eu parei assim, na graça de Deus. 

O dia que Deus mostrou no meu coração o pecado mortal que eu estava fazendo. Porque fumar é pecado mortal. Isso temos que explicar pras pessoas. Não é só fisicamente, é o mortal e o espiritual. O dia que Deus me mostrou... Gente, foi uma coisa espetacular! Quando Deus me mostrou, Ele me deu a graça imediata de enfiar a mão no meu bolso, amassar o maço de cigarro e jogar fora. 

Por isso, você aqui que fuma, faça essa experiência. Agora, mostre para os outros, tem que mostrar pras pessoas. Esse negócio, "Eu estou tentando parar, escondido, não fala pra ninguém...", isso é arma do encardido. O encardido tem que ser desmascarado! Por isso, hoje, se você quer parar de fumar agora, eu digo a você: enfia a mão no seu bolso ou na sua bolsa, pega o seu maço, mostra pra quem está perto, amassa e pisa nele! Nunca mais você vai fumar, nunca mais! Eu desafio você! Desafio! 

Você não pode mais consagrar sua boca e o seu bolso ao demônio. O encardido não fica satisfeito só com a eucaristia diária. O encardido quer também o dízimo diário. E quem fuma paga, diariamente, o dízimo do encardido. E qual é o dízimo? Quanto custa um maço de cigarro? Um real, dois, três... Então, você pega um maço de cigarro de dois reais, você fuma um por dia. Seu dízimo é de dois reais por dia. Sessenta reais por mês. 

Quanto você dá de doação? Nós ouvimos ontem o Eto dizer aqui, 95% dos que mantêm a TV Canção Nova, a Rádio Canção Nova no ar, fazem com doações de R$ 18,00 em média. Gente, não chega a 200 mil pessoas que procuram ser fiéis nos R$ 18,00 por mês e colocam um sistema de comunicação 24 horas no ar, atravessando o oceano. Hoje, nós estamos atingindo, só no Brasil, 100 milhões de brasileiros. Isso por quê? Porque tem 200 milhões de brasileiros, que seja, com a coragem de oferecer R$ 18,00 por mês. Meu Deus, quantos canais desses de televisão nós teríamos se os 40 milhões de fumantes nesse país, que pagam um dízimo médio de R$ 60,00 para o demônio, se essas pessoas tivessem a coragem de investir na evangelizacão! É uma vergonha, mas nós não teríamos mais pobre, nós não teríamos mais a violência dessas ruas... Tudo teria mudado nesse país. 

Então, se esse país vai mal, a culpa é sua! De católico, carismático, apostólico, romano, safado, sem vergonha, que fica com maço de cigarro... Não tem outro jeito! Tudo que eu puder falar contra o cigarro é pouco, por todos os anos que eu fumei. Tudo. Não me conformo... E a não ser que Deus tenha feito essa obra na minha vida, eu estaria muito mal. Mas, meu Deus, você carrega no seu peito, onde estaria a força do Espírito de Deus, está empanturrado de maço de cigarros. 

Eu eu vejo o pai de família que não tem um dente na boca mais, porque o cigarro vai lá no fundo do dente... Ué... Nos Estados Unidos, na Alemanha, se você vai fazer um implante dentário, a primeira coisa que o médico pergunta: Fuma? Consome bebida alcoólica? Se a resposta for sim, não faz implante dentário. Aqui, no Brasil, faz, porque infelizmente aqui, muitos querem é ganhar dinheiro... Então, faz até se você não tiver gengiva, faz, faz se você não tiver boca, faz... Cola com Tenaz, amarra com arame e cobra caro. Mas nos países sérios, não. "Você fuma?". "Fumo!". Não faz. "Você bebe?". "Bebo!". Não faz. 

Meu Deus do Céu, esse exército de famílias destruídas pelo cigarro e pelo álcool... Pega, agora, final de ano, o consumo de álcool... Quantas pessoas hoje são alcoólatras porque aprenderam a beber na sua casa, nas festinhas. Quantos Natais feridos e machucados... Quantos, entrada de Ano Novo, a pessoa ferida e machucada porque saiu, porque bebeu e, bêbada, se entregou sexualmente. Quantos se contaminaram  com o vírus do HIV, da Hepatite B? Quanta gravidez! Quanta! 

Você sabe que há uma pesquisa que não foi divulgada pelos grandes meios... O mês que em mais temos abortos, no Brasil, infelizmente: abril e maio. Porque no Brasil, infelizmente, a maior parte das pessoas que fazem aborto, fazem com três, quatro meses. A criança está prontinha. E os que fazem com dois meses, fevereiro é Carnaval. Então a época em que há mais a concepção, fora do casamento: Natal, Ano Novo e Carnaval.. Sabe o que é isso? 

Gente, não tem pecado mais medonho, não tem pecado mais hediondo, não há pecado que humilha mais a imagem e semelhança de Deus do que o aborto. Foi o jeito que o encardido encontrou pra colocar a mão dentro da barriga da mulher. E quantas pessoas chegaram ao aborto porque começaram com uma bebida. Então, começa a beber, uma bebidinha a mais, um drinkzinho..."




"Nós celebramos a festa do Santos Inocentes. Quem foram os Santos Inocentes? Aquelas crianças assassinadas barbaramente por Herodes porque ele queria matar Jesus. Aquelas crianças tinham consciência daquilo que estava acontecendo com elas? E por que elas se tornaram mártires? Porque, sem saber, elas morreram no lugar de Jesus. Em Mateus, 25, Jesus diz: 

Aquilo que você fizer ao menor dos meus irmãos, você faz a mim.

 Logo, eles morreram no lugar de Jesus. E se morreram no lugar de Jesus, eles são mártires, Santos Inocentes. Gente, o Exército dos Santos Inocentes que tem no Céu, louvado seja Deus, é infinito!

Porque, hoje, aquele filho que você matou, ele é seu filho, e ele é santo porque ele foi mártir! Ele morreu em consequência do pecado do mundo. Ele morreu no lugar do proprio Cristo. E hoje ele está grudado naquele Exército de Santos Inocentes. E você, mãe, e você, pai, um dia, Deus o livre e o guarde, fez um aborto, esse filho hoje está no Céu, ele está intercedendo pela sua salvação.

Olha bem o que é a concepção maravilhosa da graça de Deus. E isso é doutrina da Igreja Católica, sim! É aquilo que a Igreja canta na noite de Páscoa: Oh, feliz culpa de Adão, que nos mereceu tão grande redentor!

Então, você minha irmã, você, meu irmão, que um dia cometeu o pecado do aborto, ao tomar posse da graça de Deus em sua vida (a partir desse pecado terrível, desse pecado hediondo, desse pecado medonho), você tem um filho que está no Céu, que é santo e que hoje está intercedendo pela sua cura, intercedendo pela sua restauração.

E a grande reparação que você pode fazer a esse seu filho que você assassinou barbaramente (não tire o peso do crime)... A única e a melhor coisa que você pode fazer por ele é viver uma vida santa. É viver uma vida na Graça, porque ele está em Deus, está orando por você!

Isso significa graça de Deus! Em Deus, a pior desgraça... Não tem pecado pior que o aborto. Não tem! É o pecado mais contrário da natureza. Não tem pecado pior. 

As vítimas do aborto não foram as crianças que morreram. Essas estão no Céu e são Santos Inocentes. As vítimas do aborto são homens e mulheres que continuam pela vida condenando-se, provocando enfermidades, doenças em cima de doenças. E atraindo para si a desgraça, a propria Ira Divina. E, mais do que a Ira Divina (porque a Ira Divina transforma-se em misericordia e graça quando nos abrimos a ela), você torna-se um emissário, um mensageiro da morte, um emissário do encardido quando você assume e quando você protege, infelizmente, esse crime. Não adianta a gente passar a mão na cabeça das pessoas.

Gente, enquanto nós estivermos produzindo a desgraça que estamos produzindo, o assassinato em massa... Mais de um milhão de crianças assassinadas, meu Deus! E eu repito: a minha grande preocupação não são essas crianças, porque essas estão em Deus. Essas eu sei que estão em Deus! Minha preocupação é você, mãe, é você, pai, que ficou. A insensibilidade que vai ficando. 

Então se você um dia passou por essa desgraça, a primeira coisa a fazer: confesse o seu pecado ao Senhor. Não tenha medo! Pode ser o pior padre, pode ser o padre mais pecador do mundo... A hora que você se ajoelha ali, naquela hora que ele está revertido do poder sacerdotal, mesmo que ele fosse o pior de todos os pecadores, Jesus Cristo que está absolvendo você! Vá se confessar humildemente, quantas vezes for necessário, vá se confessar."




"Não tem a história daquele rei que era um ateu? Ele tinha um súdito que era muito carismático. Aí tudo que acontecia, o súdito falava: 

- Deus seja louvado e o encardido acorrentado. Foi a vontade de Deus!

Aí  acontecia lá uma desgraça qualquer e ele dizia: 

- Deus seja louvado e o encardido acorrentado!

E aquilo irritava o rei.

Um belo dia, eles estão na floresta caçando, veio uma onça e grudou o dedinho do rei. Comeu o dedinho do rei. Quando o rei olhou pra ele, ele virou pro rei: 

- Deus seja louvado e o encardido acorrentado!

Aí o rei ficou louco! 

- Que encardido acorrentado, o quê? Quem vai ficar acorrentado é você, sua anta!

Já mandou que os guardas o prendessem imediatamente. Ficou preso e, quando foi preso:

- Deus seja louvado e o encardido acorrentado!

Passou um tempo, o rei sarou do dedinho, voltou pra floresta pra caçar. Estava na floresta, caçando, quando um bando de índio antropófago (aqueles índios que comem a pessoa), prendeu o rei. Caçaram ele e levaram ele. Levaram o rei preso, já fizeram aquele ritual, as danças, tudo, aquele caldeirão enorme lá, já, pra cozinhar ele... Quando estava quase na hora do ofertório, chamaram o pajé pra dar a bênção final no alimento. Que o índio não come sem agradecer ao senhor... Quando o pajé veio pra dar a bênção, o pajé deu um berro: 

- Não serve como oferenda! Falta um dedo!

 O rei foi libertado. Quando o rei foi libertado, o rei ficou feliz da vida! Falou: 

- Aquele homem tinha razão! Deus seja louvado! É verdade! Se eu tivesse o dedo eu tava comido agora.

Aí, quando ele chegou no palácio, a primeira coisa que ele fez? Mandou soltar aquele homem. Soltou o empregado, o servo, mandou trazer até ele, pediu desculpas: 

- Você me perdoa! Você me desculpa! Agora eu tou acreditando! Mas eu só não entendi uma coisa, se esse Deus seu é tão bom, que você vive falando: "Deus seja louvado e o encardido acorrentado", como é que Ele não impediu você de ficar preso injustamente?

E ele: 

- Deus seja louvado e o encardido acorrentado! Deus é sábio! Se eu não estivesse preso, eu estaria com o senhor. E, estando com o senhor, como eu tenho o dedo perfeito, os índios teriam me comido.

Deus seja louvado! E o encardido acorrentado!"



Compartilhe:

Eucaristia: sinal de união e fraternidade

“Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, abençoando, partiu e entregou a eles dizendo: ‘Tomem, isto é o meu corpo’. Depois tomou um cálice e, dando graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. E lhes disse: ‘Isto é o meu sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos’” (Mc 14,22-24).

Seguindo os passos do fundador padre Léo que dizia: "É urgente que tenhamos um encontro pessoal com o Cristo Eucarístico", a Comunidade Bethânia, nesta quinta feira, dia Corpus Christi, dia da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, viveu mais uma vez, a mais linda experiência, com Jesus Eucarístico, aquele que nos dá o pão da vida, porque nos ama.
O próprio Jesus nos é dado como alimento, sem a eucaristia somos fracos.

Para demonstrar a importância do Sacramento da Eucaristia em nossas vidas, sobretudo, uma manifestação de fé, na presença de Jesus na hóstia consagrada, de união e fraternidade, os filhos de Bethânia, confeccionaram os tapetes para a procissão do Senhor. É a história da Comunidade Bethânia. Certamente este caminho não é uma linha reta, mas com altos e baixos, por onde Jesus passou, passa e passará.
Somente os que têm fé, os que creem em Jesus comem o corpo e bebem o sangue daquele que se entregou pelos nossos pecados. “Por isso que você não pode ter nenhum pedaço de seu corpo jogado no lixo, na sujeira do pecado. Não pode deixar o encardido chegar perto de seu corpo", dizia padre Léo.

O rosto desfigurado de Jesus está na vida de cada filho(a) que chega até Bethânia. Somente a contemplação de Deus na adoração eucarística restaura, cura.



O Senhor que é misericordioso, que é todo “coração” vem ao encontro dos marginalizados, dos abandonados, dos prostituídos para dizer: “Vinde a Mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28).

Ser fraternidade é reunir a família em uma só festa. Onde se partilha o amor, ali Cristo está presente.
A Comunidade Bethânia, guiada pelo Espírito Santo, vem de muitas maneiras, responder aos apelos de seus filhos, os filhos do padre Léo.
Devemos ouvir e meditar tudo o que o padre Léo pregou acerca da grandiosidade da Eucaristia, assim podemos ser testemunhas de que Jesus está vivo e caminha conosco. Nos fortalece quando comungamos o seu Corpo, Alma e a sua Divindade. E seremos canais de união e de fraternidade.







Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...