Dúvidas traiçoeiras


Olá meus amados irmãos, que o amor e a misericórdia do Pai esteja com cada um de vocês. Hoje vou partilhar com vocês algumas reflexões que tive depois de receber por e-mail alguns comentários de uma grande amiga [por sinal muito sábia e ungida], sobre a postagem que fiz alguns dias atrás: A luz da verdade. 


Como achei muito pertinente e creio que trará muito mais luz aos nossos corações, vou trazer nessa e em outras postagens uns trechos e as devidas reflexões de acordo com aquilo que o Espírito Santo me inspirar... Vamos lá?



"O que nos impede de tomarmos posse são as nossas DÚVIDAS. Perdemos a graça de Deus por causa delas. Oramos, mas não acreditamos que nossas orações cheguem até Deus, porque duvidamos. Não acreditamos que o milagre possa acontecer em nossa vida. Não acolhemos as bênçãos de Deus, porque duvidamos. E depois nos frustramos, e achamos que Deus nos abandonou. Trazemos muitas dúvidas em nossos corações, por isso eu creio que Jesus pode curar a pessoa ao lado, a pessoa pela qual eu rezei, mas não creio que Jesus pode me curar".
Meus irmãos isso é uma palavra de sabedoria. As dúvidas são as coisas que mais nos massacram, bem como muitos silêncios que geram em nossos corações muitos questionamentos, medos, inseguranças e libertam nossa imaginação que geralmente só vai para lado ruim.
O missionário Neil Velez nos diz profeticamente que: "Você vai receber aquilo que está crendo". Se em nossas mentes e corações só há dúvidas, medos, preocupações, nós receberemos o que? O que semeamos é aquilo que vamos colher.
A nossa vida nada mais é do que o reflexo interior do nosso coração e da nossa mente. Nós é quem sabotamos nossas metas e sonhos com nossos medos, insucessos, traumas, complexos, dúvidas. Como retirar as dúvidas de nosso coração e de nossas mentes?
Como se acaba com a escuridão? Uma simples chama de luz, dissipa toda e qualquer escuridão. E qual a luz capaz de sanar qualquer dúvida?  A FÉ! O nosso amado irmão São Francisco de Assis, já nos ensinou a rezar: "Onde houver dúvida que eu leve a fé".
Mas você deve estar se perguntando ou querendo me perguntar: Mas Jonathan como vou ter fé se no meu coração há tanta medo, há tanta dúvida, tanta preocupação, tanta ferida, tanta mágoa?
Irei responder com  muito carinho na próxima postagem. Que O Espírito Santo de Deus, desde já possa iluminar e inundar o coração de vocês com muita fé, amor e sabedoria!
Abraço fraterno. 
Jonathan Melo - 31.05.2012
Compartilhe:

"Não trabalhamos sozinhos!"

Imagem do Dia 23/05/2012, no Site da Comunidade Bethânia.  ( Recanto de Italva- RJ)
 "O trabalho em Bethânia é feito por amor e dedicação por nossos consagrados, filhos (as), pois para Deus se dá o melhor de si". 
 Esta é a verdadeira imagem do Deus Amor.

O amor de Deus por seus filhos está evidenciado no texto: “Casa Nova... Coração Novo... Vida Nova...”, quando o padre André Luna resumidamente nos mostra a trajetória das construções dos recantos da Comunidade Bethânia, desde o primeiro: recanto de São João Batista- SC até o último: recanto de Italva-RJ.

 "Um dia Jesus chamou padre Léo para ser seu discípulo; ele era muito jovem e nunca mais deixou de segui-lo. Um dia Jesus pediu dele um lugar que pudesse acolher, abraçar, amar e restaurar, tirar dos sepulcros da morte, os filhos e filhas de Deus machucados pela dependência química. Nasceu a Comunidade Bethânia. 

Jesus chamou mais gente – a obra tinha que crescer. Vieram os primeiros operários, missionários e pioneiros neste canteiro de Deus, que é a comunidade. Deram seu sim e sua confiança, deixaram Deus fazer a parte d’Ele: a Sua Providência e Sua Força. 

Jesus continuou chamando – a obra precisava crescer. Chamou mais operários, servos... Muitos dos primeiros Filhos de Bethânia foram descobrindo a sua vocação por aqui. Era a hora da fidelidade de Deus e a hora da fé dos servos e amigos do Senhor. 

Era muito trabalho, não dava para descansar. Jesus chamou outros operários. Era hora dos projetos corajosos, de quem sabe que o “Dono da messe” não deixaria nada faltar. A nossa parte era o trabalho ardoroso e a confiança cega naquele que nos chamou. 

Cada tijolo assentado em cada centímetro de parede é uma das provas de que tudo o que Deus começou com o Padre Léo, Ele tem continuado conosco. A Graça, a Providência, o Alimento, a Força, o Amor, é tudo de Deus. A confiança, o trabalho, a vontade de continuar seguindo, é a nossa parte. 

Jesus já nos deu tudo e você faz parte deste tudo. Por você e com você nós conseguimos juntos, assentar cada tijolo e levantar cada parede que hoje é a nossa casa. Deus seja louvado por sua vocação e fidelidade, por sua amizade disponível e generosa. Jesus continua chamando. 

Não estamos sozinhos. Não trabalhamos sozinhos. Precisamos de mais gente. Deus precisa; a obra é d’Ele. Ele chama você. A você, nosso amigo e amiga de Bethânia, o nosso agradecimento profundo a Deus, que colocou você em nossa vida e nesta obra. Você é Bethânia! A sua família é Bethânia! Nós somos o lugar onde Jesus gosta de estar, somos seus amigos. Somos todos “Lázaros”, “Martas” e “Marias”. Somos todos Filhos e Filhas do Padre Léo.
Amém! Aleluia! Deus seja louvado sempre!"
Compartilhe:

Hoje na TV Canção Nova: "Família:projeto original de Deus"

Nesta segunda feira, dia 28 de Maio de 2012,  a TV Canção Nova reprisará às 21h00min a pregação: “Família, projeto original de Deus”. É a primeira pregação do padre Léo do Acampamento para as famílias, dos dias 10,11 e 12 de Junho de 2005, missa de abertura (homilia: MT 5,27-32). E lançamento de seu livro: “Famílias Restauradas”, obra prima de sua literatura. 

Nessa pregação o padre reafirma que a família está dentro dos planos de Deus, mas está sendo ameaçada, estragada, por um projeto de destruição, através dos meios de comunicação e outros e, nos dá as ferramentas de como viver o projeto original de Deus, segundo o coração de Deus, com lições e ensinamentos para a restauração e santificação de nossas famílias.

Sabemos que a capa de seus livros traduz todo o conteúdo e ele nos dá a explicação da capa do livro “Famílias Restauradas”: 
 "Observe que a capa é azul, não é porque gosto da cor azul, mas porque aqui dentro falamos da vocação de criar céu, mas também no sentido de que a família é um projeto do céu, é um projeto divino, é um projeto sagrado. 
Aqui vamos encontrar três fotografias: a maior é uma foto antiga, bem antiga, até amarelada. E agora, alguém com a mão, que tem um duplo sentido, a mão de Deus e também a sua. Quando você deixar Deus restaurar você e sua família, você e sua família tornam essa mão restauradora para outras famílias. 
Observe a lupa, que amplia para descobrir os pequenos detalhes, porque restaurar não é inovar, pintar a foto com cores modernas, restaurar descobrir como essa foto era descobrir como essa família era, o projeto original de nossa família. A lupa significa o instrumental que usamos para descobrir qual era o retrato de nossa família em Deus. 
Olha o pincel. Alguns de nós temos a tentação de fazer essa pintura com um rolo, e pinta o que está tudo a volta. Queremos que fique pronto tudo na hora, mas é um processo lento. Observe a delicadeza do pincel. É a suavidade do toque de Deus. 
E a terceira foto está atrás. Observe que tem dois vasinhos. Falta flor no vaso. Nesse sentido significa que nunca vamos terminar de restaurar". 

Tudo o que o padre pregou nesse acampamento está dentro do contexto do livro.
Uma das histórias “sérias” do padre Léo é “Cristo disfarçado”, onde nos faz olhar para cada membro de nossa família como o próprio Cristo. Esse é o segredo. Por isso o padre inicia o livro com essa história.


Peçamos ao Senhor a graça de restaurar nossas famílias, descobrindo o seu plano de amor!
Compartilhe:

22ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior



22ª Semana

2Mac 7,1ss

Este trecho até parece um filme de terror. Infelizmente, é isso que o pecado acaba provocando em nossa vida. Os sete irmãos foram presos com sua mãe e, depois de apanharem muito, "foram coagidos a comer a proibida carne de porco".

No entanto, a fidelidade à lei é muito maior do que qualquer sofrimento humano. Mesmo apanhando com chicotes feitos de nervos de boi, eles se mantiveram fiéis: "estamos prontos a morrer antes que violar as leis de nossos pais". Aqui está um grande segredo para a cura interior: a fidelidade absoluta a Deus e à sua Palavra.

Infelizmente, por muito menos trocamos Deus e seus mandamentos. Eles sofreram muito: foram açoitados; o irmão mais velho teve a língua cortada, arrancada a pele da cabeça, e isso diante de sua mãe e seus irmãos. E, enquanto se preparavam para jogá-lo ao fogo, "os outros, com sua mãe, exortavam-se mutuamente terá compaixão de nós, como o diz claramente Moisés em seu cântico de admoestações: Ele terá compaixão de seus servos'" (v. 5b-6).

E foi esta fidelidade a Deus que deu coragem a cada um sete filhos, que, mesmo passando terríveis sofrimentos e até a morte, não negaram sua fé. "Particularmente admirável e digna de elogios foi a mãe, que viu perecer seus sete filhos no espaço de um só dia e o suportou com heroísmo, porque sua esperança repousava no Senhor. Ela exortava a cada um por uma coragem varonil" (v. 20).

É fabuloso o testemunho desta mãe. Ela tem consciência de que foi ela quem concebeu cada filho, mas que todos foram gerados e criados por Deus. E nem mesmo diante das promessas do rei de dar felicidade e riqueza ao filho adolescente ela se abateu. Foi perseverante até o fim. É maravilhoso também ver esse adolescente desejando a conversão de seu algoz.

Por fim, a mãe também foi capaz de dar sua vida pela fidelidade ao Senhor. Infelizmente hoje em dia estamos nos alimentando com tantas coisas contrárias a Deus e tudo fazemos para conservar nossa vida, mesmo que seja pelo pecado. Aprendamos com essa família o valor da fidelidade a Deus e, acima de tudo, compreendamos com ela o verdadeiro sentido de nossa vida.

Padre Léo

Trecho do livro Seja Feliz Todos os dias 


Compartilhe:

O horário em Bethânia!

O programa “Em Bethânia”, dessa semana foi gravado em Italva- primeiro recanto da Comunidade Bethânia, no Estado do Rio de Janeiro.
Percorrendo horas de estrada, o Miramar, olhando o relógio dizia: "Não vai chegar? Não vai chegar?" Finalmente chegaram.

Padre Vicente pergunta ao Miramar:
-"Você sabe por que o horário em Bethânia é tão importante?" 
Após os rodeios do Mira, padre Vicente explica-nos a pedagogia de Bethânia:
"A pessoa precisa querer estar em Bethânia, e para isso tem que ter força de vontade. O horário é um exercício que leva a pessoa a estar em dia com o seu querer, porque a tendência é cair na rotina, ou o desânimo, a preguiça, a falta de foco, clareza no objetivo, na sua restauração. Na medida em que a pessoa começa a obedecer aos horários ela vai se auto determinando para viver debaixo de sua vontade. É um exercício para trabalhar a sua vontade e isso é restaurador". 

Palavra do fundador
Padre Léo nos fala das formas de terapia:
"A droga cria a mentalidade de que a vida é fácil. Pelo trabalho diário, a vida é luta, é garra, é sacrifício, é renúncia. O trabalho leva você a se valorizar, quando você se conscientiza de que você é capaz, porque a droga cria a mentalidade de que você não é capaz, não consegue. 
Outra coisa importante no trabalho: o sol, a chuva leva a eliminar as toxinas. Por isso aconselhamos o trabalho sem camisa, porque o sol, o suor vai eliminando as toxinas. 
Aquilo que o organismo se refaz precisamos favorecê-lo. A alimentação correta sem conservantes, oito horas de sono, o contato com a natureza. A alimentação, três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar, para dar tempo do organismo se recompor. Deus vê a parte humana bem feita, e Ele vem com a sua Graça. Graça que a gente pode testemunhar, um testemunho permanente". 
(entrevista – Tenda do Senhor- 10 anos da Comunidade Bethânia)

O programa: “Em Bethânia” vai ao ar todos os sábados às 19:30 horas e reprise às quintas feiras, 17:30 horas, pela TV Canção Nova.
Compartilhe:

Como você encara a sua vida?

Mais uma vez venho lhes falar do grupo de oração: “Sorrindo pra vida”, de 18/08/2011 (Canção Nova). Depois do emocionante testemunho de Alexandre Oliveira, (postagem do dia 17/05/12), trago aqui a reflexão e a mensagem para nós do padre André Luna, da Comunidade Bethânia. 

"Lembrando ainda do padre Léo: em todas as situações ele tinha uma resposta na ponta da língua. Às vezes era uma resposta meio malcriada, provocativa pra gente, mas sempre esse jeito de entender a vida com esperança, foi a marca do padre". A esperança não é utopia. Apesar de tantos conflitos a luz chega aos corações, mas é preciso ter fé, uma fé que enxerga o eterno, que experimenta o poder de Deus. Essa foi a marca do saudoso padre Léo.

"É verdade que temos preocupações, temos muitas coisas a resolver. A vida não é fácil. E o Léo sempre fez questão de deixar claro: Quem acha que a vida é fácil vai sofrer dobrado". A vida é combate, é luta, é difícil, mas o sol renasce todos os dias, para nos dizer que a vida também é o recomeço, como pregava o padre Léo. Por isso precisamos responder essa pergunta do padre André:
"Mas nessa vida que é difícil, exigente: 
Qual é o jeito que eu olho pra ela? 
Eu vivo olhando pra trás? 
Vivo arrastando as coisas que ficaram pendentes, aquelas coisas que não consegui resolver? 
Ou eu enfrento essa vida, como ela se manifesta para mim hoje? 
Algumas coisas saíram do controle. Eu fiz tudo certo, mas algumas coisas saíram do eixo. Mas eu encaro a minha vida, sabendo que a providência de Deus tem me sustentado nessa hora. Deus tem me guardado para essa hora". 

Palavra de Deus: a única maneira de enfrentarmos de pé todas as adversidades da vida.
"Você é convidado pela Palavra de Deus a se manter de pé, a se manter firme diante dessa cruz. Não era para ser assim, mas infelizmente a vida escapa das nossas mãos. As coisas não são como gostaríamos que fossem, mas tenho que me manter de pé. Diante das dificuldades temos que permanecer de pé, assim como Maria diante da cruz, somente por insistência e perseverança em ouvir a Palavra de Deus. 
Escute a Palavra de Deus! Às vezes com o coração ferido só ouvimos palavra de desânimo. Escute a Palavra de Deus, e escute menos a sua palavra"

Uma palavra de Ciência:
"Pequeno rebanho! Coloque seu coração dentro do meu coração. Se o seu coração estiver comigo, o seu tesouro também estará comigo". 

Que a mensagem de Deus para nós, nesse dia 18/08/2011, seja para todos os dias, quando entendemos que devemos a assumir a cruz de cada dia, olhando sempre para Jesus.
Compartilhe:

Promoção de maio - Kit Oracional "Terço de Bethânia"


Para participar da promoção deste mês e concorrer aos prêmios da imagem acima, é bem simples. Basta fazer parte do Facebook e seguir os passos abaixo:



O sorteio será realizado no dia 16 de junho, às 23 horas.

P.S: Às pessoas que recebem nossas postagens por email, pedimos que sigam o mesmo passo. No próximo mês faremos uma promoção especialmente para vocês. Se você ainda não é assinante do nosso blog, é só clicar aqui e se inscrever gratuitamente.
Compartilhe:

21ª Orando e aprofundando a cura interior



21ª Semana

Ne 9, 6-37: "Sois vós, Senhor, vós somente, que fizestes o céu dos céus e todo seu exército, e a terra e tudo o que ela contém, o mar e tudo o que nele se encerra; sois vós que dais a vida aos vossos seres e o exército dos céus vos adora".

Com estas maravilhosas palavras, os levitas começam uma das mais belas orações do Antigo Testamento. Creio que a estrutura desta oração é muito apropriada para a oração de cura interior. Partindo da experiência do perdão dos pecados, os levitas fazem uma longa descrição da história da salvação.

A oração começa com palavras de louvor pela beleza da criação. Depois vai se afunilando na vida e na história experienciada pelo povo de Deus. Recordando a aliança com Abraão, a libertação da escravidão pelo ministério de Moisés, reconhecem a própria fraqueza e os pecados cometidos.

Acima de tudo reconhecem que Javé é um Deus "sempre pronto ao perdão, clemente e compassivo, vagaroso em encolerizar-se e rico em bondade" (v. 17), e que por isso mesmo não os abandonou.

No decorrer da oração há duas experiências muito fortes: o pecado do povo e a misericórdia de Deus. Este também deve ser um esquema muito bom para todos nós. Sempre devemos procurar perceber que nosso Deus é misericordioso e nos ama com amor infinito. Por fim, a oração termina com um grande pedido de ajuda.

Se também soubermos buscar sempre no Senhor a força para nossas quedas e fracassos, então teremos aprendido muito bem o que é cura interior.

Padre Léo

Trecho do livro Seja Feliz Todos os dias 


Compartilhe:

A LUZ da verdade

Que a luz que é Jesus ilumine os vossos corações! Meus amados irmãos em Cristo, hoje gostaria de partilhar uma verdade que tenho vivido em minha vida, sobretudo no último mês. Muitas vezes ouvimos falar que Jesus é a luz do mundo, que Ele ilumina a nossa vida, mas de fato não tomamos posse dessa verdade. 


As pessoas dizem que a verdade dói, que a verdade machuca, eu penso que a verdade dói quando é um coração ferido e machucado falando 'a sua verdade' a outro coração ferido e machucado. Muitas vezes essa dor causada nada mais é do que o choque das ilusões criadas por cada uma das partes.


As pessoas dizem: eu sou assim, nasci assim... e eu me pergunto: e vão morrer assim é? Cada um olha o mundo com 'sua verdade', geralmente achamos que sempre somos os donos da verdade e infelizmente nós olhamos o mundo com nossas dores, com nossos traumas, com nossas tristezas e não com o que a Bíblia fala a respeito de nós, não com os olhos de Jesus. 


Jesus falou de forma muito clara e serena: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Se Ele é a verdade, como pode a verdade doer? Como pode a verdade machucar se Ele não nos machuca? Não tem como Jesus nos machucar, essa não é a natureza dele. 


Quando Jesus entra em nossas vidas, Ele que é luz por essência, vem iluminar nosso coração, nossa alma, toda a nossa vida, cada área de nosso ser. Onde há luz não pode pode existir treva, por isso muitas vezes as pessoas quando conhecem Jesus, se sentem desconfortáveis no início da caminhada, porque isso acontece?


Eu creio que quando Jesus bate a porta de nossa coração e encontra uma porta aberta, Ele entra serenamente. Então Ele olha para tudo que há em nós e pede permissão para mudar aquilo que precisa ser mudado. Pe. Léo mesmo nos diz que Jesus nunca nos violenta. Jesus nunca vai fazer nada sozinho, aliás desde que o Verbo se fez carne, tudo que Deus faz no mundo, faz de forma humana, faz através da humanidade. 


Então conforme vamos dando liberdade a Jesus Ele vai mudando, vai lavando, vai curando, por isso muitas vezes ficamos atordoados, achamos até que nossas vidas ficaram piores do que antes. Mudar dói, e como o Pe Léo diz: as coisas que nós mais amamos são os nossos pecados, eu amplio para nossos problemas, nossas angustias, nossas ilusões, nossas fantasias. 


Criamos um mundo de fantasia que não tem nenhuma ligação com aquilo que Deus quer para nós, aí quando aceitamos Jesus e Ele começa uma faxina nos sentimos perdidos, atordoados, mas nada mais é do que a luz dele a iluminar nosso coração que antes estava nas trevas.


Talvez você já tenha aceitado Jesus na sua vida, mas ela continua do mesmo jeito e fica se perguntando porque ela não mudou, porque continua com certas angústias, porque ainda existe um vazio em seu coração e tantos outros questionamentos. Meus irmãos eu creio que a resposta ou pelo menos uma das respostas seja justamente o que falei na postagem anterior [confira ela nesse link aqui!], sua vida não mudou porque não deu livre acesso a Jesus!


Sejamos sinceros, a verdade dói ou o que dói é saber que nós realmente criamos algo que não condiz com a verdade de Deus para cada um de nós? Se formos prestar atenção na Bíblia, muitas vezes Jesus antes de fazer um milagre Ele geralmente perguntava: O que você quer? 


Muitas vezes parece uma pergunta idiota, mas não é. Ele sabe o que está em nossas mentes, em nossos corações e sabe que a cura que estamos buscando, o milagre que estamos pedindo muitas vezes não é aquilo que Ele realmente quer nos dar ou o que realmente precisamos. E todo milagre sempre passa pela ação humana, Deus nunca vai fazer nada sozinho. 


Percebemos que estamos ajudando Jesus a mudar o nosso coração quando vemos uma mudança interior acontecendo, uma mudança real em nossas vidas. Vejo algumas pessoas dizerem que se encontraram com Jesus, que ele disse isso ou aquilo e tal... mas quando vemos a vida dessa pessoa continua na mesma... TODAS as pessoas que se encontraram com Jesus, jamais foram as mesmas.


Elas largaram até as coisas que mais amavam. Porque fizeram isso? Porque conheceram de fato, o que é amor. Conheceram o amor em pessoa e depois de uma experiência como essa não tem como continuar sendo a mesma pessoa... se fosse o Pe. Léo falando ele diria: Uma pessoa que tem um verdadeiro encontro com Jesus, não tem como permanecer a mesma anta (risos). 


Por isso muitas vezes nossas orações, teoricamente, não são atendidas. Para receber o milagre, para receber Jesus, para receber a verdade de Deus, precisamos preparar o nosso coração para gestar o milagre junto com Jesus.


Meus irmãos Jesus olha para cada um de nós hoje e pergunta: O que vocês querem? Pensemos com carinho para poder responder...


Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 18.05.2012
Compartilhe:

O tempo em Bethânia!

Aos Sábados, Padre Vicente e Miramar apresentam o programa: “Em Bethânia”, que vai ao ar, às 19h30min e reprise na quinta feira, às 17h30min (TV Canção Nova).
Tem por objetivo divulgar as notícias e novidades da Comunidade Bethânia. Essa semana o programa foi gravado no recanto de Lorena e logo no início, padre Vicente nos deu uma ótima notícia: “já temos 'Praça Padre Léo' em Lorena".

Responder a uma das mais difíceis perguntas que se faz em Bethânia foi o assunto. O tempo que um jovem fica em Bethânia se recuperando é o tempo crucial na sua vida e por isso toda a atenção deve ser dispensada a ele. E aqui entra o tema da conversa: “Quanto tempo um filho (a) fica em Bethânia? Quanto tempo leva para a pessoa se restaurar?” 
Padre Vicente: "Na verdade queremos que ele (a) viva em Bethânia. E fique conosco o tempo que sentir necessidade. Tem que ter elementos suficientes para levar essa restauração para a sua vida, porque senão ele (a) não vai conseguir viver em sociedade". 

E continua esclarecendo de acordo com as regras da comunidade: "Um filho(a) que chega em Bethânia já sabe que antes dos cinco meses não sai da comunidade, mas pode ser visitado pela família. É um tempo para fazer uma adequada desintoxicação".
“De nove meses a um ano ele (a) vai vencendo as etapas e aí sim inicia-se um processo de ressocialização, ou seja, retoma a sua vida lá fora; toma as rédeas de sua vida”. 

Concluindo, a palavra do fundador: padre Léo. "A pessoa responde que quer começar uma vida nova, então começa. Por quanto tempo, não sabemos. Não sabemos quanto tempo vai levar para a pessoa ficar verdadeiramente livre da dependência. O motivo que leva um jovem a usar uma droga não é o mesmo motivo que leva o outro a usar. É multifatorial, é juntar o psicológico, o social, o cultural e explode numa dependência. Então não sabemos quanto tempo vai ficar. É filho, filha de Bethânia, mora conosco e partilha aquilo que temos". (entrevista)

Compartilhe:

Precisamos assumir o Reino de Deus!

“Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino... Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. 

Este trecho de São Lucas 12, 32-34, foi a reflexão de Alexandre Oliveira, missionário da Comunidade Canção Nova, no programa: “Sorrindo pra vida”, de 18/08/2011, com a participação do padre André Luna, da Comunidade Bethânia. 

Trago aqui o testemunho emocionante do Alexandre: "Pude conviver com o padre Léo um tempo na missão de São Paulo. Eu era editor e diretor de seu programa: “Seja feliz a cada dia”,( Canção Nova). 
Quando eu ia colocar o microfone, lá estava o padre passando a sua camisa. Padre Léo era vascaíno e eu corintiano. Então, enquanto ele passava a camisa, fazia as brincadeiras com o futebol. Um cutucando o outro quando seu time perdia.
Na sua doença, sofrendo com a quimioterapia, cabelos brancos, processo doloroso na sua luta contra o câncer. Fui ao hospital dar-lhe um abraço. Estava ali, sentado na cadeira, fragilizado e vi o Eto contemplando o amigo Léo. Aí eu percebi o que Deus estava fazendo, o processo de moldar aquele barro, formando-o, preparando-o para o Reino. 
Beijei a mão do padre e para quebrar o clima eu disse-lhe: ‘E o Vasco, padre?’, brincando como nos tempos antigos. E ele me respondeu: ‘Oh, meu filho, eu já não acompanho mais essas coisas’. Fiquei quieto porque ele estava falando das coisas do alto. 
A pessoa que vive o Reino de Deus, não tem o tesouro aqui na terra, está no céu, onde está o seu coração. A pessoa passa por esta transformação, passa por esta vida, para a vida eterna". 

A mensagem que o Alexandre nos trouxe, refletindo a Palavra de Deus, além desse lindo testemunho, nos remete a vivermos o Reino de Deus hoje, em meio às tribulações, porque o Pai tem prazer em nos dar esse Reino. Viver o Reino aqui para continuar no Céu.

"... eu já não acompanho essas coisas". Não havia mais nenhum interesse pelas coisas do mundo, pois a sua alma já estava em Deus. É o desejo de encontrar-se com o Amado, por isso mantia-se sereno, indiferente a tudo nesse mundo. Quando a alma do homem se volta para Deus, o seu corpo se ilumina e aí podemos ver a imagem e semelhança de Deus. Esse foi o semblante do padre Léo, que o Eto contemplou.

Padre Léo viveu em Deus até o último dia de sua vida terrena, e por isso gosa dos tesouros eternos no Céu: a comunhão plena com o Senhor.
Compartilhe:

Homenagem a dona Nazaré






Uma linda história que padre Léo contou sobre sua mãe, dona Nazaré:

A oração simples e sincera chega ao coração de Deus:

Parte 1:


Parte 2:




Postagem feita pela em 05.05.2010. achei oportuno repostá-la nesse dia tão especial para todos nós. Tudo que desejarmos para ela é muito pouco, então só as nossas orações são capazes de demonstrar o quanto a amamos e respeitamos, pois só Deus pode dar tudo o que ela merece!

Dona Nazaré, um imenso abraço de Bethânia de todos nós que nos consideramos seus filhos.

Jonathan Melo - 15.05.2012
Compartilhe:

Hoje na TV Canção Nova:"Derrubar as Muralhas"

A TV Canção Nova reprisará às 21:00h outra pregação do Acampamento de Cura e Libertação, nos dias 19 a 21 de Março de 2004, quando aconteceu o lançamento do livro: “Experienciar Milagres”. 
Tema: "Derrubar as Muralhas"- 20/03/04.

“Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saia dela nem podia entrar...” (Js 6,1ss) 
Padre Léo, refletindo sobre o trecho do livro de Josué, que narra a conquista da cidade-fortaleza de Jericó, nos convida a dar passos para derrubar as barreiras, os obstáculos, as muralhas do nosso coração, que foram se formando ao longo de nossa existência.

Dentre muitos ensinamentos o padre nos provoca a olharmos para a nossa vida com os olhos de Deus, e nos perguntar: Como estamos vivendo hoje? Quais os muros que nos cercam e que nos afastam de Deus? Para sairmos dessa condição de fechamento, o padre nos dá a direção: "Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus... Estamos nos alimentando com a Palavra do mundo!".  A cidade foi tomada pela obediência de Israel à Palavra de Deus, pela força da Palavra de Deus. "Nós precisamos dar um jeito de fazer com que a Palavra de Deus chegue ao coração das pessoas". 

Outro passo importante: A nossa fé.
"O povo chegou em Jericó. Diante deles tinha uma muralha (6 metros de largura por 18 metros de altura). É absolutamente intransponível... Que força é essa que o Senhor ensina para derrubar a muralha?...Aí Deus deu uma ordem absurda...Fé é crer no absurdo...É enxergar além...Obedeceram porque não viviam na lógica humana". 

 Uma palavra dura e com autoridade:
"A sua doença abriu seus horizontes ou se fechou? Se fechou você vai morrer dentro desse muro".




E nos dá conselhos para sairmos vitoriosos do nosso mundinho medíocre: "Saia desse muro! Rompa essas barreiras! Como Jesus vai entrar em seu coração, se seu coração está mais reforçado que os muros de Jericó? Abra seu coração, dê quantas voltas for preciso, reze quantos terços for preciso..." 


Um grande passo: Nunca desista de lutar, “porque Deus se une para caminhar com aqueles que não desistem".
Compartilhe:

Maria Nazaré, mulher e mãe do coração curado!

Hoje, nesse dia especial, dia de todas as mães, nos alegramos, e mais uma vez vamos falar da grandeza de uma vida, de uma vida doada, do exemplo de vida de Dona Nazaré, mãe do nosso saudoso padre Léo. 

Ao longo de nossa existência vamos adquirindo vivência, sabedoria, santidade, na medida em que abrimos o coração para discernir as coisas de Deus. Dessa forma afirmamos que a vida de Dona Nazaré é um exemplo para sermos grandes e cheios da graça de Deus. Podemos sentir a paz quem vem do Senhor mesmo em meio às tribulações, mas é preciso acreditar nas promessas de Deus, e beber o cálice das alegrias e das tristezas, que a vida nos propõe.

Dodô, Rubens, Sebastião, Isaura e Celina (as gêmeas), Léo Tarcísio (padre Léo), Paulo e Quinzinho Pereira. Estes são os seus sete filhos e o marido, que essa mulher forte e guerreira, no silencio de sua dor, os entregou a Deus. O marido e sete dos seus doze filhos,  já estão no Céu. Ela viveu momentos de amor com eles, para suportar os momentos de dor.
Da vontade humana tão fraca surge aí um desejo maior que é o de se entregar à vontade Divina, porque ela acredita que nem mesmo a dor, o sofrimento, a angústia, a morte poderão separar do amor de Deus que está em Cristo. Essa força que vem do alto é a sua fé, uma fé perseverante, uma esperança madura.

Dona Nazaré já praticava a cura interior, antes mesmo de seu filho, padre Léo, se aprofundar no Ministério de Cura Interior, quando escreveu: "A cura interior é a graça pela qual vamos permitindo que o Espírito Santo nos plenifique com o amor de Deus... Só quem se aproxima de Jesus permanece de pé, na hora da cruz". 

Dirigindo-se à Maria Santíssima, padre Léo escreveu: "Mesmo vivenciando profundamente essas situações dolorosas, Maria se comporta como alguém plenamente curado. Suas dores não são motivos de lamúria, de reclamação, ou tristeza". Com essas mesmas palavras dirigimo-nos a Maria Nazaré, a mulher e mãe do coração curado.

Na figura de Dona Nazaré, nossa gratidão a todas as mães, que nasceram com a missão de amar. Um amor sem limites, dando testemunho de Cristo Jesus.

clique na imagem para ampliar


Feliz “Dia das mães”!
Equipe do blog padre Léo Eterno.
Compartilhe:

20ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior



20ª Semana

1 Rs 19,1 ss - "Elias no monte Horeb".

Diante da perseguição e tomado pelo medo, Elias entrou em depressão. Queria morrer. "Basta, Senhor, tirai-me a vida, porque não sou melhor do que ninguém" (v. 4b). E deitou-se por terra, esperando a morte chegar. Mas Deus vem para alimentá-lo e na brisa suave da colina ele reencontra a força de Deus. Orar é entrar no silêncio de Deus. É subir à colina! Na brisa suave do carinho de Deus, reencontramos forças para caminhar e vencer os desafios e problemas. Sem oração não existe Cura Interior. Nunca!

Padre Léo 

Trecho do livro Seja Feliz Todos os dias 


Compartilhe:

Livre acesso

A paz meus irmãos! Após um longo tempo sem escrever, retorno as minhas atividades normais aqui no blog. Porque me ausentei? Algumas vezes nas nossas vidas precisamos nos 'retirar', procurar um momento de deserto interior, um momento para ouvir a voz de Deus, para buscar sabedoria e verdadeiramente curar algumas coisas em nossos corações.


Após QUATRO verdadeiras experiências com Deus [em uma única semana], com Jesus ressuscitado, retorno repleto de luz e cheio de coisas a partilhar. Acredito que passei pela minha Estrada de Damasco, e não tem como permanecer o mesmo Jonathan, o mesmo filho, o mesmo servo. 


Agora para mim ficou muito mais claro porque o apóstolo Paulo mudou radicalmente de vida, agora eu entendo muito mais porque o Pe. Léo encontrou graça diante de Deus e ao longo de sua enfermidade saboreou várias graças. Vamos começar?


Jesus sempre bate na porta de nossos corações, e o primeiro passo para que Ele entre, é necessário que nós abramos a porta. Ele jamais vai arrombar essa porta, jamais vai infringir a nossa liberdade, a nossa escolha. 


Muitos de nós até abrimos essa porta, mas infelizmente não damos total acesso a Jesus. Às vezes se passam meses e até anos e nossa vida continua do mesmo jeito. Continuamos na luta, nas orações, nas renúncias e por muitas vezes nossas orações são verdadeiros tribunais com Deus, quando metralhamos Ele com inúmeras perguntas.


Como Jesus vai mudar nossas vidas se nós não damos total acesso para Ele? Se não damos o nosso coração por completo? Como Ele vai restaurar, curar o nosso coração, nos dar um novo coração se nós mesmos não nos libertamos de nossos pecados, de nossos problemas, nossos sofrimentos, nossos ressentimentos? 


Talvez a resposta para a pergunta que você tem feito ao longo dos anos seja essa: dê total acesso no seu coração para Jesus! Eu entendo que muitas vezes temos medo do que estar por vir, do que Ele poderá fazer, mas aí descobrimos outro detalhe muito importante.


Se não queremos dar esse total acesso a Jesus, provavelmente ou com certeza o que nos faz sofrer, são as nossas próprias atitudes, nossas próprias escolhas em continuar do mesmo jeito, em continuar com os mesmos problemas, em continuar dando murro em ponta de faca ou como diz nosso amado Pe. Léo: sendo antas!


Larga de ser besta, larga de ser anta, sofrendo você já está. Será que não será mais satisfatório sofrer para curar, sofrer para cicatrizar uma ferida que há muito nos machuca? Será que vale o esforço? Será que vale a pena?


Pois eu lhe digo, pois sou testemunha do que Deus tem feito na minha vida. Vale muito a pena, vale todo sacrifício, vale cada esforço, cada superação, cada oração, cada atitude de fé. Pague o preço dessa cura, pague o preço do seu milagre, seja um milagre de Deus na terra.


Para finalizar uma frase do escritor Roberto Shiniashiki: "Aquele que fica adiando o dia de ser feliz, a morte lhe encontra primeiro". Se Jesus se deu por inteiro na noite do lava-pés, se Ele deu TODO seu coração, todo seu SANGUE na Cruz por você, porque você não dá o seu completamente a ele?






Com carinho...
Jonathan Melo - 11.05.2012

Compartilhe:

Centro Cultural e Memorial Padre Léo

No programa dessa semana "Em Bethânia", padre Vicente e o Miramar trouxeram-nos algo que desperta nosso coração para conhecê-lo. É o Centro Cultural e Memorial Padre Léo, que fica localizado na Comunidade Bethânia, recanto de São João Batista-SC.

Segundo o padre Vicente, visitar o Memorial é rever tudo aquilo que Deus plantou no coração do padre Léo e que floresceu em Bethânia. "Começa com a história do padre Léo e se abre à história da Comunidade Bethânia".

Fazer memória é recordar tudo o que foi bom. Por que Centro Cultural e Memorial padre Léo?
Padre Vicente responde: "A idéia primeira era um espaço onde pudéssemos fazer memória da trajetória dos quinze anos da Comunidade Bethânia. Depois de um ano do falecimento do padre Léo, foi inaugurado. Desde então, milhares de pessoas já passaram pelo Memorial. O pessoal vem com as caravanas, conhece o Santuário de Madre Paulina e segue para conhecer a Comunidade."

Uma grande alegria para nós: "Bethânia hoje faz parte do circuito religioso de Santa Catarina, graças ao Memorial e a história viva da Comunidade Bethânia, presente de Deus e grande legado de padre Léo." 

Padre Vicente também nos fala do espaço cultural, um trabalho social (programa de Orientação e Apoio Sócio-familiar), dirigido à juventude e de modo especial à família (palestras, vídeos educativos e outros).

Ao final do programa pudemos rever o vídeo de inauguração do Memorial e o terço de Bethânia foi rezado no local.
Quem quiser conhecer o Centro Cultural e Memorial Padre Léo é só entrar em contato por e-mail e agendar-(www.bethania.com.br) E para ajudar essa obra: Banco do Brasil Ag. 0401-4 c/c 35708-1.
Compartilhe:

Querida Marga...

José Gentil,Bth - Consagrado e Escritor.
Te amo, pai querido. 
De: o mais gentil dos Josés.
Assunto: paternidade e filiação em Bethânia.
Para: padreleo@ceuhotmail.com.


Muito bem, pai querido, esse e-mail que escrevo para o senhor é apenas um relato. E, como todos os relatos, é passível de alguma “omissão” por força de esquecimento. Mas o episódio que quero relembrar juntamente com o senhor, aconteceu no dia do aniversário da Margarida, e... preciso pensar bem para poder narrar com o máximo possível de detalhes. 


Muito bem, a cena era essa: a capela cheia de filhos, Consagrados e postulantes, fazendo um esforço Hercúleo para fazer silêncio, porque estávamos a poucos minutos do inicio da Missa. O senhor sentado e paramentado (de olhos fechados em profundo silêncio interior), rodeado pelo acólito e, pelo Consagrado que iria desempenhar as funções de ministro.


Eu estava nos fundos da ala direita da capela e do ângulo que eu estava, vi perfeitamente quando o senhor abriu seus olhões azuis, olhou para o relógio, e fez um gesto quase que imperceptível com a cabeça para o pessoal da música, dando ordens para iniciar. Ah! Pai querido... 


Foi até bonito de se ver, porque numa manobra que só o senhor mesmo sabia fazer, alinhavou a vida da Margarida de tal forma a se encaixar perfeitamente no Evangelho do dia. A tal ponto que ela, a Margarida, sentada na terceira fileira de pufes com a cabeça baixa e os olhos fechados (como sempre faz durante as celebrações), limpava sutilmente as lágrimas que teimavam em rolar. 


- Hoje é um dia muito especial para todos nós... O senhor começou assim. 
- Porque é o dia em que a Margarida ganha mais um ano de experiência. 


E na seqüência, pai querido, o senhor debulhou uma série de virtudes da Margarida que inclusive todos nós já conhecíamos muito bem, como o trabalho, a firmeza, o amor e o cuidado com os filhos, a vida de oração e abandono em Deus, a confiança na providência... 


 Mas, o que me chamou mesmo a atenção foi a coragem e a impetuosidade de sua fala já no finalzinho da homenagem, o senhor bradou assim, a plenos pulmões. 






- Olhem para a Margarida, porque ela olha para Deus, e não se acanhem de chamá-la de mãe porque é exatamente isso que ela é. Quando ela não se contentou com a maternidade física e biológica e alargou o seu útero Espiritual para acolher cada um de vocês, ela se fez mãe não só do recanto de São João Batista... 


Mas mãe de toda a Comunidade Bethânia. Aquelas suas lindas palavras me fizeram rezar durante muito tempo, sabe pai?... E até hoje, tantos anos depois daquela missa eu continuo chamando a Margarida de Mãe porque descobri algo de Sagrado aqui; chamar a Margarida de mãe é a síntese do mistério Bethânino, é a revelação daquele mistério maior de paternidade e filiação indispensável para o estilo de vida que queremos levar para o mundo. 


Todas as vezes que a chamo de mãe, encontro o equilíbrio de ser pai, com todas as responsabilidades inerentes à condição de pai, e mergulho na dimensão de filho com toda a força que essa palavra contém. Que é a certeza absoluta de ser amado, escolhido e desejado por Deus muito antes da fundação de todos os tempos. 


Olha pai, posso dizer para o senhor com toda força do meu coração que encontrei a felicidade e a realização em Bethânia num paradoxo: o de ser pai, sem deixar de ser filho. E a Margarida não me deixa esquecer essa verdade. Te amo, pai querido.



José Gentil Pires Neris é consagrado da Comunidade Bethânia e escritor, autor de "O Anjo do Celeiro".

(O texto acima foi publicado originalmente hoje no site da Comunidade Bethânia)
Compartilhe:

RESULTADO da Promoção de abril - Coletânea de Pregações

Confira o resultado da promoção do mês de abril. O sorteio foi feito através do site Random.org.

110 - Milane Pereira Prates 

Um email já foi enviado com informações sobre o envio do prêmio. Confira abaixo a lista com todos os 159 participantes. Até o fim de semana lançaremos uma nova promoção. 
  1. Maria Carmen Hilel
  2. Camila Ramos Emerim
  3. Adriana Borges da Costa
  4. Luana Fragoso
  5. Êmile Caroline Borges Botelho
  6. Otávio Lobo
  7. Hermes Henrique Campos de Melo
  8. Jocely da Rocha Memória
  9. Aparecida de Fatima Leite
  10. Gilmara Maria Cunha Melo
  11. Dolores Aparecida Brixner
  12. Rafael de Oliveira Gomes
  13. Sabrina Errera
  14. Deny Bruce de Sousa Sobrinho
  15. Angela Maria de Paula
  16. Simone Vanessa de Queiroz Mendes
  17. Flávia Cícera Xavier Machado
  18. Ricardo França
  19. Narohito Machado
  20. Maiza Cunha
  21. Áurea Maria do Amaral Peres.
  22. Lilian Carla Arguello
  23. Dirceu Francisco Basqueira
  24. Rafaela Cristina Martinez
  25. Carmen Déa Araujo Novaes
  26. Adriana Ribeiro de Assis
  27. Débora
  28. Aline Bueno
  29. Cristinia  Guedes
  30. Vanessa Rosa Correa
  31. Gervânia 
  32. Geovani Silva
  33. Jaiania Reis
  34. Célia Cris
  35. Roberta Antunes
  36. Kariny de Andrada
  37. Laura Luiza Silva Oliveira
  38. José Miguel Joaquim Dias da Franca Silva
  39. Maria Solange Borges de Souza
  40. Núria Montenegro
  41. Amanda Kerley Silva Santos
  42. João Victor Moura
  43. Cleide Carvalho
  44. Maria Eunice Silva Santos
  45. Regina Fontinele
  46. Juliana Corrêa
  47. Silvia Elizabeth da Silva
  48. Sarah  Oflaherty
  49. Jadeyna Silva Liberato
  50. Eunice Fernandes
  51. Aristeu Gomes de Paula Neto
  52. Raquel Abre
  53. Estela Maia
  54. Luan Arantes
  55. Ana Cláudia Duarte
  56. Mariana Paual de Carvalho Fialho
  57. Jussara da Natividade M. Andrade
  58. Luiz Antônio
  59. Francisca RG Oliveira
  60. Bruno Jimenez
  61. Alexandra Regina da Silva
  62. Nilton César
  63. Maria José de Paula Martins
  64. Adriana Antonia de Oliveira Silva
  65. Rosangela
  66. Maria Zilma de Souza Sales
  67. Mikaele de Souza Sales
  68. José Sales de Lima
  69. Lucas de Souza Sales
  70. Wânia Miranda
  71. Thábata Filizola
  72. Laurinda Moreira Batista
  73. Rosemilton Balbino Freire
  74. Helen Adriana Ramires Ribeiro
  75. Jenifer de Oliveira Silva
  76. Mauro Rufino
  77. Grazieli Rodrigues
  78. Lília Silva
  79. Eduardo Silva
  80. Claudia do Rocio Rodrigues.
  81. Renata Rocha
  82. Ignez Ribeiro de Almeida
  83. Wolney Jose Queiroz Bastos
  84. Miria Ribeiro da Silva
  85. Daniela Tonelli
  86. Rafael de Oliveira
  87. Luciana Bansi Mascaro
  88. Márcia Regina Bodart G. Caetano
  89. Andreia Giavarini de Souza
  90. Sabriane Coelho 
  91. Thalita Pereira dos Santos
  92. Maria de Lourdes Marin de Bastos
  93. Glória Helena Pepeliascov Lessio
  94. Angela Antunes
  95. Nilda Dutra
  96. Lila Mara Mori
  97. Cassiana Silva
  98. Eliane Paulina
  99. Gabriela Castro
  100. Vanessa da conceição ribeiro
  101. Silvia de Fátima Mendes Padilha
  102. Sueli A.Gomes Ferraro
  103. Valéria Leonardo Custódio
  104. Elisangela Bezerra
  105. Cleber Sobreira
  106. Renata Del Gildice
  107. Eline Reis
  108. Tarcisia Mayara da Silva Araújo
  109. Eliziane
  110. milane pereira prates 
  111. Creusa Bonetti
  112. Gislene Gonçalves Leite Neves 
  113. Denise Laiola dos Santos
  114. Mariana Miranda Nascimento
  115. valdeci Correia
  116. Franciedna Braga
  117. Niquelle Costa dos Santos
  118. Vanessa Lemos
  119. Klebe Angelica Freitas Silva
  120. Cristiane Aparecida Alves de Paula Pinto
  121. Jianne Marques de Freitas
  122. Ana Claudia
  123. Luciana Barbieri Boralli Rossi
  124. daniella silva
  125. Mariana Pedrosa Lage
  126. Flávio Henrique M. Furquim
  127. Carmen Lucia de Oliveira
  128. Maria Rita
  129. silvia helena
  130. Marcela
  131. Antonio carlosde souza machado 
  132. Waldelena de Fátima Silva Xavier
  133. ricardo frança
  134. Gisleine da Silva Melo 
  135. Sinara Meira Severo Rosa
  136. Mariana Cancian
  137. Marlise Lamonier Gaio
  138. Patricia Rodrigues
  139. Alessandra 
  140. Adriana jardim 
  141. Tatiane Silmara
  142. Elisangela Rodrigues dos Santos
  143. Ana Paula Martins
  144. julio cesar de oliveira
  145. Cristina Guimarães
  146. Tatiana Oliveira
  147. Regina de Cassia Silva
  148. Vera Lúcia Carvalho de Barros
  149. Elane Cristina Cabral Senna
  150. Pamela Felix
  151. Luanda De Souza Andrade
  152. Merces 
  153. Adriano Nascimento
  154. Luciana da Silva Dantas Soares
  155. Bruno de Sousa Abreu
  156. Leidiane Viterbo da Silva
  157. Leidiane Viterbo da Silva
  158. Valéria Figueira de Magalhães
  159. Marcos Santos de Menezes
Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...