O caminho...

"Conforme o problema que precisa ser enfrentado, na minha vida, na vida de um de nossos consagrados, ou filhos, vou transformando problemas em oração. Já precisei parar o carro algumas vezes para chorar à beira da estrada. São tantos os sofrimentos que presencio, a luta pela libertação das drogas, a falta de esperança num futuro que valha a pena, o abandono por parte da família e da sociedade". 
(do livro: Segredos para a cura interior) 

A travessia da longa estrada de nossa vida segue um roteiro silencioso. Muitas vezes temos que atravessar as noites escuras, mas a luz brilha para aquele que vive no Senhor. A decisão é nossa em transformar a noite escura num caminho para Deus.

Trago aqui o depoimento de Anderson da Costa, um dos integrantes do Ministério de Música Vida Plena. A missão de evangelizar através da música era o sonho do padre Léo e que se tornou realidade com o apoio de padre Vicente. A banda leva o carisma Bethânia a todos os lugares.

“No dia 05 de fevereiro ao ir ao Recanto para passar formação para o Ministério Vida Plena junto com minha irmã Gisele , ao atravessar essa estrada, quase chegando a Casa Mãe de São João Batista S/C, refleti sobre as muitas vezes em que o Padre Léo chegava nesse horário ou até depois e passava por esse trecho sem iluminação apenas com a iluminação do farol do carro . Quantas coisas passavam em sua cabeça: preocupações , problemas , entre outros! Sei também que muitas vezes também ele parava ali e fazia sua oração também agradecendo ou entregando sua viagem”. 

Padre Léo está bem perto daqueles que estão perto de seus filhos em Bethânia.
“Não tive a graça de conviver com ele mas sinto sua presença muito forte em minha vida”. 

Padre Léo nos dizia que em Bethânia, a natureza fala. Anderson nos conta o que presenciou quando foi pela primeira vez ao Recanto de Curitiba:
“... lá os pinheiros fazem algo muito bonito com seus galhos se entrelaçando ao alto , naquela ocasião eu era aspirante de Aliança e estava indo a um retiro formativo”. 

Não é fácil atravessar a escuridão, mas a luz que irradia é o próprio Senhor que caminha conosco, para nos conduzir pelo caminho mais seguro.
“A Caminhada de Aliança se tinha ido nesses quatro anos de idas e vindas: de Blumenau a São João Batista, três missões na Canção Nova, sem contar as Missões em retiro, seja ministrando a música ou mesmo lá na cozinha e uma nova missão se iniciava: a formação do Ministério de Música. E quantas dúvidas , quanta preocupação! Mas ao lembrar todo esse caminho até o dia 05 de fevereiro de 2016, o Senhor pai querido me confortava o coração”. 
 
O desfecho dessa linda história de amor com Bethânia começa quando surge uma luz para iluminar todo o caminho, para levar a fé e a esperança. E depois, sair fortalecido e vitorioso, sustentado pela oração.
“Estou aqui, pai querido! Quero preencher meu espaço naquele 'mosaico' de Bethânia , ser um pedaço do Senhor assim como nos dizia o Diacono Nelsinho no Kairós ano passado . 
O que Deus , o Senhor e Bethânia querem de mim, ou melhor, o que preciso de Bethânia ainda não sei, mas com certeza estou aqui e continuarei sendo instrumento afinado nas mãos de Deus para levar as pessoas a ‘Buscar as Coisas do Alto’. 
Eu peço, pai querido, que interceda por mim no Céu!”  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Padre Léo nos fala sobre reencarnação

"Gente, você já notou? O encardido é terrível! Ele, pra seduzir a pessoa, ele pega o quê? O ponto fraco. Ele fala em reencarnação... Você que está sofrendo a perda de um ente querido, vem aqui que eu vou interpretar, ele mandou uma cartinha aqui pra você... E a pessoa olha, nossa, a letra é igualzinha. Claro! Nunca viu a letra do marido. Nunca escreveu um bilhete na vida pra ele. Não sabe nem do jeito que é. E aí a pessoa vai: 



'Ai, fiquei tão consolada! Nossa, padre, ele é tão católico, ele tem uma imagem de Nossa Senhora, parece aquela do Rincão. Uma imagem bonita de Nossa Senhora. Tem uma imagem de Jesus... E outra, inclusive, ele não cobra nada. A moça falou lá o seguinte: Se quiser dar uma ajuda, só pra queimar as velas, porque eles gastam muito... É igual igreja. Igreja gasta mesmo, né? Energia, mas ele falou, nossa, coisa boa, ele falou pra eu ficar sossegada, o meu marido está num bom lugar. Ele tá rezando pra mim lá, tá...'



É? Igual ele rezava antes lá com a senhora, né? Oh, meu irmão! Para com bobagem, morreu! Acabou. E você vai logo. Viva o hoje. Amanhã você não sabe se vem."

Padre Léo 


Para adquir esse pregaçãoclique aqui

No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Alimentar a chama da vida!

A Igreja, em todo mundo, esta semana, vive a Oitava da Páscoa. São oito dias para vivenciarmos com profundidade esse mistério de fé. Essa experiência não pode ficar somente no Domingo da Ressurreição, tem que se estender para o resto de nossos dias.


O Tempo Pascal nos ajuda a entender o grande mistério de nossa salvação.
Vivemos a quaresma como um tempo de conversão. Celebramos a Semana Santa, um tempo novo. No Domingo de Ramos, Jesus entrando em Jerusalém dá os passos decisivos para a nossa salvação.

O Tríduo Pascal tem início na Quinta feira Santa com a Celebração da Ceia do Senhor. É a Instituição da Eucaristia. Jesus, o eterno sacerdote ofereceu-se ao Pai pela nossa salvação, o sacrifício da Nova Aliança e mandou que o celebrássemos em sua memória. Sua carne é o alimento que nos fortalece, e o seu sangue é a bebida que nos purifica.

Na Sexta feira Santa a Igreja recorda a Morte de Cristo, quando contemplamos a vida que brota da Cruz de Cristo. Jesus como homem sofre no corpo e no espírito. No Getsêmani ,Ele teve solidão, medo, depressão, angústia, tristeza. Rezou ao Pai que o fortaleceu para resistir a todo o sofrimento pela nossa libertação. A morte de Jesus fez romper as barreiras do acesso ao Pai, inaugurou novo caminho, novo relacionamento com Deus.

Na noite do Sábado Santo, a grande vigília. Na escuridão, a Igreja espera aquele veio nos trazer a vida: Jesus, o “Fogo Novo”! O sacerdote com o “Círio Pascal” (Cristo ressuscitado) acende todas as velas. Do escuro da morte brilha a Luz. O caminho é iluminado pela Luz de Cristo. A nossa fé na Ressurreição nos traz um sentido novo. É a vida de Cristo que renasce em nossos corações, e nos chama a viver na sua Luz. "Ele está e estará conosco todos os dias, inclusive e principalmente em nossos piores dias. Jesus ressuscitou! Então tudo tem jeito. Não existe nenhuma situação, por pior que seja, que não tenha saída. Com Jesus a vida vence sempre!"

"Jesus Ressuscitado é o único que pode curar verdadeiramente nosso coração". A alegria de viver, de servir, de partilhar, de solidarizar-se com os irmãos, tudo isso alimenta a chama da vida que está em Cristo Jesus. "Mesmo quando passamos por situações difíceis, de cruz e sofrimento, em Cristo ressuscitado somos mais que vencedores". 

Temos a promessa de Jesus, que se permanecermos com Ele até o fim, passando pela cruz, chegaremos à glória do céu."O encontro do coração não acaba, não termina. Quanto mais longe, mais perto. A ausência é presença! A distância é só o prolongamento da certeza de que os laços que nos unem são eternos... A certeza do reencontro é mais do que esperança, pois já é, na própria certeza, o encontro esperado , antecipadamente vivido e experienciado". 

Trechos do livro: Roteiros Bíblicos de Cura Interior  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Não permita que o sol se ponha sobre o vosso ressentimento - Trechos de pregação de Padre Léo

Amigos do blog,

Trancrevemos dois trechos da pregação da terceira semana do Especial Padre Léo sobre cura interior, Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento, especialmente pra vocês:


"Não deixe as coisas esfriarem. Na hora de uma discussão você fala uma bobagem. Qual é a mulher que nunca falou uma bobagem pro marido e qual é o marido que nunca falou uma bobagem? Aliás, nunca falou é porque não ama! Porque amar é poder dizer o que eu penso, mas é também eu poder falar sem pensar. Não é? Já não chega lá na rua que eu tenho que pensar tudo que eu falo: 'Ah, isso eu não posso falar.' Ah, em casa eu falo o que eu quiser!



Então, qual é o casal, qual é o pai e mãe, qual é o amigo que numa discussão, num problema, não fala uma bobagem, o outro também fala uma bobagem, acabou! Mas se o sol se põe... Ele vai embora, ela vai embora... Chegam de noite, deitam na cama e começam a fazer o filme. Começa o dossiê: 'Por que será que ele falou aquilo?'. Aí você não se lembra mais que você falou muito pior. Não lembra que quem começou a ofensa foi você, sua anta!

 'Por que ele falou aquilo pra mim? Ofender eu daquele jeito? Que será que ele quis dizer com aquilo?'. 

Não é assim? Pessoa fica lá matutando, matutando... 'Por que será?' O sol começa a se pôr! O sol começa a se pôr, as idéias vão ficando escurecidas."



"Quando o sol se põe significa que a gente já não tem aquela noção ampla da realidade. Exatamente isso. Quando eu vou pra minha cama, quando eu deito na minha cama ou quando eu vou tomar meu banho ou quando eu sento sozinho no meu sofá e fico 'encafifando'... E fico remoendo... Deixei o sol se pôr... Eu começo a reduzir a minha realidade. Eu passo a enxergar só aquele problema ou passo a enxergar toda a realidade a partir daquele problema. Eu perco os outros ângulos de visão. É como se não existisse mais nada. Meus olhos não enxergam. E não é porque não enxergam que não existe. A realidade está lá. Mas como eu deixei o sol se pôr eu só consigo enxergar aquele pedacinho."

Padre Léo

Trechos da pregação: Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento 

Para adquir esse pregaçãoclique aqui

No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Enxergar além - Cura Interior

Talvez a pessoa tenha falado um milhão de palavras lindíssimas para você. Mas do que é que você se lembra? Pegue um exemplo: como é que nós somos injustos com os outros em relação as coisas erradas. Você é capaz de lembrar nos mínimos detalhes todas as coisas erradas que alguém fez para você. Aí quando chega na hora de fazer uma confissão... Eu, como padre, já atendi alguns casos assim. A pessoa vem falar: "Padre, eu preciso muito me confessar! Padre, eu sou muito pecador! Eu sou muito pecadora! Padre, faz cinco anos que eu não me confesso. Cinco anos." 
Então, minha filha, conte seus pecados. 
Ela lembra de seis, sete, oito pecados... Em cinco anos! 




Você é capaz de lembrar de todos os pecados que comete? Eu não! Toda vez que eu me confesso, eu falo: padre, mete a mão na cabeça aí e perdoa aqueles que eu não me lembro! Que é a maior parte. Não é assim? Você se lembra? Pensa na última vez que você se confessou. Você lembra aquilo que mais machuca você, mas não o que machuca a Deus. O pecado que mais pesa na consciência da gente é aquele que mais traz consequências negativas pra nós, mas não que ofenda a Deus. Isso eu não estou nem aí com Deus... Mas se uma pessoa falou no dia 16.08.1938, às 17:15h, embaixo daquele pé de figueira, falou que você era feia... Você passa o resto da vida escutando aquilo na orelha... Ah! Morre de uma vez! Você já venceu o prazo. Fica encafifado com aquilo e fica e mexe e remói e vai... O sol se pôs, escurecem os horizontes. Eu não vejo a realidade que está lá. Eu não enxergo o que está além. E quem não enxerga o que está além não enxerga nada. Porque triste da pessoa cujo horizontes só vão até aonde sua vista vai.

Padre Léo
Para adquir esse pregaçãoclique aqui


No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Deus não está distante: Ele está no meio de nós!

"Quantas vezes você já disse: Meu Deus do céu, eu não consigo entender isso que está acontecendo! Senhor, por que isso veio me acontecer? Tantas vezes você deve ter feito essa pergunta, por que isso me aconteceu? Tanto que eu rezei, tanto que eu busquei, tanto que eu fiz... E normalmente quando nós fazemos esse tipo de pergunta, não encontramos a resposta, por que nós não estamos olhando para Deus, para as coisas de Deus, e para a nossa vida, e para as coisas da nossa vida, com os olhos do Espírito Santo, quando nós olhamos para a realidade com os olhos do Espírito Santo, nós enxergamos aquilo que Deus enxerga". 

"Hoje Deus é mostrado, como se fosse um obstáculo para o ser humano, parece que Deus é o inimigo do ser humano, parece que Deus é o grande proibidor, parece que Deus é o obstáculo, para que o ser humano seja feliz... Se Deus é amor, por que ele é contra o Amor? Deus vira um obstáculo para nós, a primeira coisa que devemos pedir, é a graça de enxergar a Deus como ele É... Deus é nosso criador, mais que nosso criador, ele é aquele que nos ama com aquele amor extremado, e nos afastamos de Deus, nos afastamos da graça de Deus". 

"Qual a idéia que nós temos de Deus? Ao lado dessa idéia de um Deus obstáculo, pior ainda, pensamos ser Deus a causa dos problemas, se Deus existe por que aconteceu o tsunami, aquela onda gigantesca que matou duzentas mil pessoas? Se Deus existe, por que ele permite que uma criança nasça com Câncer? Se Deus existe, por que meu pai e minha mãe morreu? Se Deus existe por que tem miséria no mundo, por que tem fome? Se Deus existe por que tem desgraça no mundo?” 
Eis a resposta:
"Nós olhamos para Deus como se ele fosse a causa de tudo isso! Por que fechados em nós mesmos, não deixando o Espírito Santo agir em nós, nós vamos trabalhando contra Deus, nós vamos impedindo Deus de chegar no coração da história da humanidade, e ainda jogamos a culpa em Deus! Gestamos uma visão infantilizadas de Deus e nos afastamos de Deus". 

Este é um trecho da pregação: “O Espírito Santo revela o sorriso de Deus”. A sua mensagem é para “hoje”. Em nossa história, até os dias atuais, vamos convivendo com a sombra da morte: o ódio, a violência, o aborto, a corrupção, os acidentes, a poluição, sem contar com as guerras que ceifam milhões de vidas inocentes. E a lista é interminável.

As atitudes de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição vem dizer para nós que a vida é mais forte, que com sua morte na cruz, matou a morte.
O nosso olhar puramente humano não consegue enxergar o verdadeiro Deus. Estamos fechados em nosso mundinho egoísta, só acusamos e condenamos. Sem a ação divina, sem a unção do Espírito Santo, nada acontece. O Espírito Santo é quem nos dá o entendimento, não só a revelação de Deus, como a sua manifestação nos acontecimentos da nossa história.
Deus, o autor da vida, pelo poder do Espírito Santo promove o ser humano, renasce a firme esperança, e dá a força necessária para lutar.

"A primeira coisa que nós precisamos hoje pedir: Espírito Santo, revela-nos Deus!" Para que não haja dúvida, para que não haja medo, para que não haja desespero, porque da morte nasceu vida.
“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou! (Lc 24, 5-6). Jesus apareceu aos seus e o desânimo deu lugar à alegria, coragem e esperança. Deus estende a mão para nós e nos devolve a dignidade de filhos.
Ele está no meio de nós!

Feliz Páscoa!  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

"Jesus transcendeu a cruz e venceu o pecado"

A revista Viver Bethânia, na sua edição 11 (março/abril), trazendo na capa a figura da mão perfurada de Jesus, e o tema: “Semana Santa- vivenciar o caminho da Ressurreição” nos convida a uma reflexão sobre o mistério da cruz, o Cristo que morre para nos dar a vida eterna, e que nos aponta para o Cristo vitorioso, a quem foi dado todo o poder no céu e na terra.

O texto de Wellington Jacó, ocupa a página central da revista, com o tema: “Jesus transcendeu a cruz e venceu o pecado”, traça um paralelo entre a cruz e ressurreição.
“A Semana Santa deve ser um tempo que proporcione encontro consigo mesmo, um tempo de interiorização para o amadurecimento. Deve ser um tempo que nos leve ao encontro pessoal com o Cristo Ressuscitado... é a preparação para a maior de todas as festas: a Ressurreição de Jesus”. 

Wellington nos fala sobre a realidade do sofrimento. Já é tempo de enxergarmos que o sofrimento faz parte da condição humana. Cristo assumiu o sofrimento na cruz para libertar o homem do pecado, e salvá-lo. Enfrenta a morte para cumprir a Sua Missão.
“...Esse deve ser o ápice de nossa fé cristã, olhar para todo sofrimento que Jesus passou em Sua caminhada para cumprir a vontade do Pai e ver que Ele não parou na cruz, venceu o pecado, a morte, para que assim todos pudessem ser salvos...Na Semana Santa devemos associar os sofrimentos de Cristo aos nossos sofrimentos. Tantas famílias hoje desestruturadas, casais divorciando, jovens se envolvendo com drogas por falta de referências. Um número de pessoas cada vez maior em depressão, sem propósito para seguir o percurso da vida”. 

O caminho para combater o sofrimento passa pelo próprio sofrimento. Jesus,consciente de Sua Missão, sofre humilhações, mas aproxima-se da Glória divina.
“Jesus foi açoitado, esbofeteado, insultado, cuspido e torturado. Porém nenhuma dessas situações o fez desistir de Sua missão, ou cair em depressão, nenhuma dessas situações o fez buscar refúgio em drogas ou infidelidades em seus relacionamentos. E mesmo vivendo todas essas adversidades Jesus teve a coragem de perdoar aquela multidão, que pedia a sua morte e gritava para crucificá-lo. Em resposta Jesus disse: ‘Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem ‘ (Lc 23,34)”. 

Da morte de Jesus, nasce um tempo novo!
“... depois de todo o sofrimento, viveremos o momento mais sublime da Ressurreição: no Domingo de Páscoa ressuscitaremos homens e mulheres novos segundo o coração de Deus”. 

Isto é a nossa cruz! Enfrentando e superando as situações difíceis, vencendo os desafios da vida, aceitando a nossa missão. É assim que estaremos seguindo a Jesus, e lançando as sementes da ressurreição.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

"Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento"

Quem não ficou com raiva alguma vez na vida? Muitas vezes a situação foge ao nosso controle, alheia à nossa vontade. Mas, a Palavra de Deus nos diz que, não podemos deixar que isso tome conta de todo o nosso ser, ou seja, não podemos deixar que o sol se ponha sobre o ressentimento. Em outras palavras, não devemos alimentar os sentimentos negativos, pois são destrutivos, e , sobretudo, contrários aos ensinamentos de Jesus.

Refletindo a segunda parte do versículo 26, cap. 4, de São Paulo aos efésios: “Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento”, pela graça da Cura Interior padre Léo nos apresenta os recursos necessários para eliminar de nosso coração os sentimentos negativos que se manifestam em forma de ressentimento.
"Cada um de nós está sujeito à mágoa, raiva, indignação, decepção, mas não podemos transformar isso em ressentimento... Para isso temos que olhar o problema à luz da Graça de Deus, pegar o problema e colocá-lo na ótica de Deus". 

Se carregamos no dia algum sentimento ruim é preciso reagir imediatamente, que o sol não se ponha; não deixe passar o dia sem antes tê-lo dissipado.
"O ressentimento é porta de entrada para o encardido em nosso coração". 

As suas histórias recheadas de humor, vem nos ensinar, nos exortar sobre essa ordem, sobre o que São Paulo observa quando o sol se põe.
Outro ensinamento importante: a comparação entre uma viagem durante o dia e durante à noite:
"Quando o sol se põe não temos mais a visão ampla da realidade...Quando vou para a minha cama, ou sozinho no sofá e fico remoendo um acontecimento, deixei o sol se pôr, passo a enxergar só aquele problema, perco os outros ângulos de visão, passo a enxergar a realidade a partir daquele problema". 

O cântico de Zacarias (Lc 1, 77-79) nos é apresentado como um roteiro da cura do ressentimento. É a misericórdia de Deus para com seu povo, e a promessa feita através dos profetas, com o envio de um redentor: 'o sol nascente’. O perdão é algo impossível de se praticar. Mas é o inimigo que suscita esse pensamento em nossa mente. Ele faz com que guardemos raivas, mágoas, e tudo quanto é lixo em nosso coração, que se transformam em ressentimentos.
"Precisamos experimentar a salvação de nosso Deus, que nos vem para o perdão dos pecados... Por que é tão difícil? Porque não submetemos a nossa dor, nossa mágoa, nosso sofrimento interior àquele que veio nos visitar, o ‘sol nascente’, não por mérito nosso, mas graças à ternura e misericórdia do nosso Deus, que vem para iluminar aqueles que jazem na sombra da morte". 

Sem Jesus é impossível a cura do ressentimento.
"Enquanto você não deixar o amor de Deus, , o sol nascente, que é Jesus, iluminar as áreas ressentidas de seu coração, Ele não pode fazer nada. Jesus disse: ‘Eu estou a porta e bato’. 
A quem você está abrindo seu coração?" 

A misericórdia infinita de nosso Deus manifesta-se aos homens, como a luz e o calor do sol.


Setembro de 2003- Acampamento de Cura Interior, Cachoeira Paulista (Canção Nova) aconteceu o lançamento do livro: A cura do ressentimento.
Padre Léo, através de reflexões de textos bíblicos, nos aponta caminhos para chegarmos à experiência, de como curar o ressentimento.

ADQUIRA AS PREGAÇÕES DESSE ACAMPAMENTO E O LIVRO: www.bethania.com.br  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Dica de hoje: alimente o papagaio

Sabem quando uma imagem e uma pequena legenda valem mais que mil palavras? No Instagram, usando a hashtag #padreleo achamos essa postagem super bacana do Paulo Robson:



Quem conhece a história do papagaio que não falava entendeu perfeitamente o recado. Padre Léo contou essa historinha na pregação Restaurar a vida familiar, de 11.06.2005. 

Não conhece? Sem problemas! Postamos abaixo os links pra vocês terem a oportunidade de obter ou simplesmente ver a pregação: 


Para adquirir essa pregação, clique aqui

Para assistir a essa pregação, clique aqui


No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno


Compartilhe:

TPM não é justificativa para irritação - Trecho da pregação: O ressentimento faz mal à saúde

"Quando você diz que está com a TPM, quando você começa a dizer que está irritada e começa a querer justificar a sua irritação por causa do período menstrual... Eu vou dizer uma coisa, você preste bastante atenção que eu estou pensando em cada palavra que estou falando.  Quando você começa a reclamar que está naqueles dias, está na TPM, você está começando a abrir o portãozinho lá do corredor da frente da sua casa para que o encardido entre e um dia tome conta do útero. E, hoje, infelizmente, o demônio já toma conta do útero a cada ano em pelo menos três milhões de mulheres nesse país, onde ele consegue meter a mão dele lá dentro pra fazer o aborto. Começou lá..."



Padre Léo

Trecho da pregação: O ressentimento faz mal à saúde 

Para assistir a pregação O ressentimento faz mal à saúdeclique aqui

Para adquirir essa pregação, clique aqui

Para adquirir o livro A Cura do Ressentimentoclique aqui.

No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno


Compartilhe:

Padre Léo e a devoção a São José

“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20). 

Havia muitas razões para as preocupações do jovem carpinteiro chamado José. Como explicar que Maria, com quem tinha compromisso de se casar, iria ter um filho que não era seu? As dúvidas em seu coração lhe consumia, pois não tinha ninguém com quem partilhá-las. José adormeceu e sonhou. Um sonho, onde um anjo lhe revela para não ter medo de recebê-la como esposa, pois o filho de Maria era o Filho de Deus, concebido pelo poder do Espírito Santo. O jovem acordou, embora com medo, compreendeu, pois conhecia as escrituras. Recebeu Maria como esposa com a missão de amparar a Mãe e o Filho de Deus. Aceitou livremente ser o pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, acolheu o projeto de Deus, para a sua vida.

Hoje, 19 de março, a Igreja celebra alegremente, a solenidade de São José, o esposo da Virgem Maria, o pai adotivo de Jesus, patrono da Igreja Universal, modelo de esposo e trabalhador, o justo, o homem de Deus!
Recordamos aqui a magnífica pregação do padre Léo: “Esperar contra toda desesperança”, quando no dia 19 de março de 2004, nos fala com muita nobreza de São José, um homem que enfrentou uma situação, que aos olhos humanos, era impossível de resolver, porém sua vida estava nas mãos de Deus e confiou inteiramente Nele. A sua segurança estava em Deus, e por isso alcançou o milagre de ser o pai de Jesus, o filho do Altíssimo. Essa é a mensagem dessa pregação.
"A Igreja Católica, nesta Quaresma está vestida de roxo hoje, Mas hoje na solenidade de São José, vestimos branco e cantamos o Glória, por causa de quem? Por causa do carpinteiro são José, um carpinteiro, um homem simples, mas que ajudou a mudar a história da humanidade, porque acreditou no milagre, experienciou o milagre, tornou-se canal de milagres". 

Momento de emoção foi quando padre Léo toma em seus braços a imagem de São José.
"Se você pensar há muitos anos atrás, num contexto machista, aparece esta figura ‘feminilizada’: um homem com o menino no colo, e olha o que tem na outra mão, uma florzinha, um Lírio, não é esquisito? Se você não tiver essa coragem, não esperimentará milagres... Se Maria deu a carne a Jesus, José deu o nome, Jesus foi nomeado por José, José dá proteção a Jesus, por isso se vê Jesus no colo de José". 

José possuía todas as virtudes, por isso era um homem justo.
"Se José não fosse equilibrado, ele iria para um boteco e encheria a cara, garçom por favor traz uma ai! Mas não, José era um homem equilibrado, era justo, se ele assumisse com dúvidas, ele não seria justo. Ele decide ir embora secretamente, ele não murmurou, ele não denunciou Maria, não foi para o boteco, não foi pescar para esquecer os problemas, mas encarou! ele silenciou secretamente! Se José fosse embora, Maria seria acolhida quando voltasse pelos seus pais, mesmo abandonada por José, mas ele assumiu a culpa que não era dele, por que era sua missão, por que ele era justo e equilibrado, por isso foi capaz de sacrificar a sua própria vontade, e quando ele tomou a decisão correta, somente ai o anjo desapareceu!"

Assim como São José, nós precisamos aprender a confiar na voz de Deus. Não espere que algo aconteça para começar a confiar em Deus, e experienciar muitos milagres.

ACAMPAMENTO DE CURA E LIBERTAÇÃO EM CACHOEIRA PAULISTA (CANÇÃO NOVA)
19 A 21 DE MARÇO DE 2004-TEMA: EXPERIENCIAR MILAGRES – LANÇAMENTO DO LIVRO. 

ADQUIRAS AS PREGAÇÕES: www.bethania.com.br  



Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Você no blog - Espaço do Leitor - Edição III

Amigos do blog,

Chegamos à terceira edição de nosso Espaço do Leitor. Gente, ficamos gratificados pela quantidade de fotos que vocês nos enviam. Aos poucos iremos postá-las em todas nossas redes sociais. Continuem mandando, nos marcando e, principalmente, escolhendo leituras construtivas e de alto teor espiritual. Padre Léo era o cara! 




Uma boa leitura regada a música de qualidade? Kátia Tadielo (diretamente do Instagram) e um combo maravilhoso: Dvd Segredos, da querida Ziza Fernandes e o livro Curados para vencer a batalha, de padre Léo:





Estefânia Estefan apreciando o livro Cure seu coração:




A leitura atual de Eva Gonçalves é Gotas de Cura Interior



Quem já leu sabe que a Rita de Cássia vai terminar a leitura com outro olhar sobre a vida depois de Buscai as Coisas do Alto




Rafaela Dias toda feliz com seu exemplar de Padre Léo - Biografia




Rafael Jesuina e suas boas escolhas:




Alguém aí tem dúvidas do estado de espírito do Eduardo Pereira?



Leni Ribeiro mandou foto e palavras tocantes dirigidas diretamente ao nosso eterno padre Léo. Falou bonito! 


"Admiro muito você, o acompanho há muitos anos. Moro em Imbituba - SC, meu nome é Leni Ribeiro. Toda segunda assisto às reprises na televisão.
Fiquei muito feliz quando ganhei esse presente da minha filha e do meu genro, recomendo pra todas as pessoas. Esse livro é muito em interessante, já vou encomendar os outros CDs e livros."


Na edição anterior, Zelia Fini nos enviou fotos de seus livros do padre Léo. Desta vez, ela mandou registros de sua coleção de Dvds junto com um carinhoso depoimento:




"Tenho quase todas as palestras e livros dele. Para mim, é de uma riqueza de ensinamentos e vivência que é o legado do padre Léo. Lá no céu existe um tesouro e o que eu tenho é somente o rastro deste tesouro que considero como bênção que eu recebi de Deus: conhecer o padre Léo através dos livros e palestras dele. Amém!"


Vocês veem quanta gente bonita e bacana compartilhando com a gente coisas boas? E vocês? Andam lendo o quê? Mandem sua fotos, comentários, relatos do que acharam dos livros que esperamos com força pra postarmos na proxima edição! 


Compartilhe:

Aprender com o sofrimento

Nós crescemos quando nós superamos desafios, quando nós superamos dificuldades. Eu queria que você hoje tomasse posse dessa verdade: por pior que tenha sido a desgraça na sua vida, em Deus ela pode se transformar numa grande graça. 



Mas é preciso entrar nos caminhos de Jesus pra que a desgraça se transforme em graça. Como? A luz da experiência do amor de Deus em mim, eu posso olhar para uma situação livre e liberto daqueles condicionamentos sociais de aprovação, de reprovação... Da necessidade desse falso amor, de viver no mundo de aparência. Eu tendo a coragem de pegar minha vida e botar na mão! 

Mas, pelo amor de Deus, meu irmão, não faça com sua vida nem com a vida do outro uma desgraça maior. Quando você isola um momento da sua vida, então a pessoa entra em depressão profunda.

Se você for num hospício, de doido, e conversar com uma pessoa doida, com uma pessoa doente mental, você vai começar a perceber que ela está sempre voltando a assuntos do passado. São experiências que ela não superou. Por que as pessoas entram em depressão, e depressão profunda? Causa número um da depressão: perda. 



Eu não conheço nenhuma pessoa que entrou em depressão sem passar por uma experiência de perda. A perda de um filho, a perda do pai, a perda da mãe, a perda do emprego... A perda de um amigo, a perda da casa, porque pegou fogo na casa, porque veio uma enchente e levou tudo... Porque perdi meu emprego, porque perdi um pedaço do meu corpo.

Quer dizer, a causa, a razão número um da depressão é a perda. E o que eu disse pra vocês aqui, categoricamente? Tudo o que você tem, você vai perder. O que a palavra de Deus nos ensinava ontem? Esse mundo passa! Eu vou perder. Então nós nos agarramos as coisas que não existem! E por isso nós sofremos. Sem Deus você se agarra na sua imagem. E você passa a ter respostas prontas para a vida. Pois eu digo a você: deixar-se conduzir pelo Espírito Santo é estar pronto pra aprender com toda e qualquer situação de sua vida! E tem uma coisa, na vida, ou você aprende ou você aprende! Não tem outro jeito. Se você não aprender com essa situação que você está vivendo, que pode ser uma situação de muito sofrimento... Pois muito bem, se você não aprender com essa, a vida vai lhe dar uma pior. Mas você vai ter que aprender! Não tem outro jeito. Nós precisamos aprender com as situações difíceis, porque essas situações difíceis são aquelas que fazem vir à tona quem nós somos. 

Padre Léo 

Trecho da pregação: Prosseguir decididamente

Compartilhe:

O útero da mulher é lugar onde Deus pôe pessoalmente a mão

Amigos do blog,

O Especial Padre Léo - com pregações sobre cura interior - segue nos emocionando, edificando e lavando nossa alma de tudo o que não nos leva a buscar as coisas do Alto. 

Hoje transcrevemos para vocês um trecho da pregação O ressentimento faz mal à saúde onde Padre Léo, de forma espetacular, nos ensina a importância e sacralidade do útero da mulher: 


"Olha o carinho com que Deus fez o útero da mulher, gente! A Bíblia não tem medo de dizer: o útero feminino é o único lugar onde Deus, fisicamente, continuou botando a mão. Tu, Senhor, me teceste no seio da minha mãe. Aliás, vocês, mulheres, que um dia ficaram grávidas, vocês têm o privilégio que nem eu nem padre Jonas, nem o papa nunca vamos poder... A nossa mão, a nossa voz é capaz até de ser instrumento para que o pão e o vinho se transformem no corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas você, mulher, que um dia ficou grávida, você teve Deus trabalhando pessoalmente dentro do seu útero. Sabe o que é isso?"


Para assistir a pregação O ressentimento faz mal à saúdeclique aqui

Para adquirir essa pregação, clique aqui

Para adquirir o livro A Cura do Ressentimentoclique aqui.


Compartilhe:

Padre Léo é homenageado com estátua no Museu de Cera do Santuário de Aparecida do Norte

O único Museu de Cera religioso do Brasil foi inaugurado no mês de fevereiro em Aparecida do Norte e conta com cerca de setenta estátuas em tamanho real de pessoas ligadas à Igreja Catolica, dentre elas São João Paulo II, que visitou a Basílica em 1980, em sua primeira viagem ao Brasil. São 20 cenários que recriam a história e os primeiros milagres de Nossa Senhora Aparecida.



Padre Léo era fervoroso devoto de Nossa Senhora Aparecida desde a infância e a fundação da Comunidade Bethânia foi oficializada dia 12.10.1995, para homenagear a padroeira do Brasil. mãe de todos nós e da comunidade fundada por ele, como podemos comprovar no trecho de uma pregação dele do ano de 2004, na Comunidade Canção Nova: 

“Bethânia, juridicamente, nasceu em 14 de março, mas só fomos oficializar sua fundação em 12 de Outubro, por causa de Nossa Senhora Aparecida

Porque aquilo que Deus queria para a comunidade, o retrato mais fiel era a imagem de Nossa Senhora: achada no lodo, quebrada, separada do corpo, suja, fedendo a mofo

Quando Deus me inspirou Bethânia, eu disse: tem que ser no dia de Nossa Senhora, porque nós também vamos ser esses pescadores pra jogar a rede e catar as imagens de Deus feito Maria, que estão quebradas, jogadas nas águas sujas, poluídas, estragadas da prostituição, das drogas, do sofrimento e vamos ajudá-los a restaurar. 
Por isso Nossa Senhora Aparecida é a Mãe de Bethânia." 

Padre Léo

Trecho da pregaçãoFé, fundamento da Esperança 

Para assistir vídeo dispoível no YouTube do CN Notíciasclique aqui


No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Especial Padre Léo - O Ressentimento faz mal à saúde

Entramos na segunda das cinco semanas do Especial Padre Léo de pregações dele sobre cura interior. A pregação de hoje é O ressentimento faz mal à  saúde, de 06.09.2003, Acampamento de Cura Interior na Comunidade Canção Nova. 




A chave para esta pregação está em Efésios, 4,26-27: “Mesmo em cólera não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio”. Esta citação de São Paulo, padre Léo a coloca no Prólogo de seu livro, direcionando todo o seu conteúdo.
Entre todas as suas pregações desse Acampamento, quando o padre faz um resumo de cada capítulo do livro, esta especialmente, vem nos dizer sobre algo muito sério, partindo do capítulo de número 17.

O ser humano é formado por corpo, mente e espírito. Quando uma dessas partes é afetada pelo pecado, as outras sofrem as consequências. Ao longo de nossas vidas vão surgindo problemas, independente de nossa vontade. São fatos e acontecimentos que nos machucam e deixam marcas profundas. Prisioneiros das mágoas e rancores instalados no coração, inesperadamente, faz surgir daí um inimigo poderoso chamado ressentimento. Quando o ressentimento entra em nossa vida, começa pelo nosso corpo, a nossa saúde, depois afeta o nosso espiritual.
O padre cita alguns sintomas que nosso corpo pode sofrer: "A mágoa te prepara para a morte, ela ordena para que nosso coração bata mais rápido, você não consegue raciocinar direito, não consegue pensar. O sangue não sobe para a cabeça, o estômago recebe uma ordem, 
mas não tem nada lá dentro, então ele começa a queimar..."




Padre Léo leva-nos a conhecer mais profundamente: O que é o ressentimento? Como nasce o ressentimento? E nos dá as ferramentas, os recursos para eliminar de nosso coração todos os sentimentos negativos, como o ódio, o rancor, desejos de vingança, que se manifestam em forma de ressentimento, para chegarmos à experiência da cura interior.

Deixar crescer em nosso coração: a raiva, o ódio, o desamor..., é viver preso nas mãos do inimigo, porque vivemos sempre tristes e amargurados. A partir das orientações e das reflexões dos textos bíblicos, do livro, vamos permitindo que o Senhor nos liberte, nos cure, para vivermos na paz e na alegria da vida plena que Jesus nos dá, pela graça da cura interior. 


Então, fiquem ligados e não percam o Especial Padre Léo hoje, às 21 horas, na Tv Canção Nova. 


Para assistir a pregação O ressentimento faz mal à saúdeclique aqui

Para adquirir essa pregação, clique aqui

Para adquirir o livro A Cura do Ressentimentoclique aqui.


No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

O velhinho do Biguá que bateu numa BMW - Histórias que Padre Léo contava

Os dois sujeitos batem o carro e vão ficar discutindo... Vai adiantar o quê? O carro já está batido. 

Tem um "veinho" lá do Biguá que ele tinha uma Toiota, daquelas antigas. Ele fazia pinga. Uma vez, ele bateu num rapaz... O rapaz com uma BMW zerinha. Nossa, o rapaz saiu feito louco! 



Ele falou:

- Calma, que que é isso? Deixa de ser bobo! Na vida, não é assim, não! Não é assim que se resolve os problemas, não. Com calma. Vamos conversar. Peraí... 

Foi lá no jipe, pegou uma garrafa de cachaça, falou assim:

- Essa aqui é fabricação da minha fazenda. Toma um golinho pra você se acalmar. Você está muito nervoso

Aí, o cara foi e tomou um gole. 

- Acalmou?

- Não, não acalmei, não!

- Toma mais um golinho, filho! Você é muito novo... Novo é no ímpeto! Agora, só porque você veio aí, eu entrei com a minha Toiotinha aí nesse carro seu, eu nem sei como se chama isso! Só porque deformou a frente todinha do seu carro? Que é isso, rapaz? Toma um golinho! Os "probrema não é assim, não!". Não precisa se agitar. Você tá mais calmo?

- Não, não tou, não! 

- Então, bebe mais!

Na hora em que ele tomou meio litro:

- Agora, tá mais calmo?

- Tou! 

- Então! Agora, vamos sentar aqui, esperar a polícia chegar e fazer o exame do bafômetro. A polícia quem vai dizer quem tá errado. Não vou falar nada. 

O encardido faz assim! Então, a pessoa, na hora do desespero, quando ela começa a gritar, berrar... Mas não sabe, gente! O encardido é igualzinho esse "veinho"... Ele vai te dando combustível pra sua derrota. 



Trecho da pregação: No limite está a salvação dos nossos filhos, de 12.06.2005


Para adquirir essa pregação, clique aqui.

No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno



Compartilhe:

Como você se transformou num jovem triste?

"Não existe nenhuma pessoa dependente química nesse mundo que não seja também uma pessoa desequilibrada afetiva e sexualmente. Não existe! Por isso, não condene!

Hoje, eu queria convidar você, meu menino e minha menina, que um dia também foi por esses caminhos... Coloque o que tem na sua mão na mão de Jesus. Mesmo que seja maconha ou cocaína, mesmo que seja camisinha ou pílulas anticoncepcionais... Ele transforma isso em Eucaristia! É isso que Jesus faz: a transubstanciação se dá com aquilo que nós somos... Com aquilo que nós oferecemos. Muitas vezes, não acontece a Eucaristia na sua vida porque o que você traz para o Altar não é seu. Talvez você traga pro Altar o desejo de uma vida santa, mas que você não tem! Então, tenha a coragem de trazer para o Altar o estrago da sua vida contaminada. O estrago da sua vida cheia de pecado. Porque Deus pode fazer milagre na sua vida. 



Oh, meu irmão! Oh, minha irmã! Quando nos deixamos conduzir pela graça de Deus, Ele faz cair sobre nós essa chuva de bênçãos e de graças que lavam a nossa alma e que fecundam o nosso coração. Hoje, Jesus, bom pastor, quer chegar até você... A miséria que você tiver vivendo. Aos estragos que o pecado fez na sua vida. E sou capaz de dizer, quanto mais o pecado estragou, melhor para a graça de Deus. 

São Paulo já dizia: Onde abundou o pecado, superabundou a graça. Mas, por quê? Porque um dia teve a coragem de deixar a graça de Deus invadir todas as suas áreas de desgraça. 

Hoje, permita que Jesus, o bom pastor, pegue você, ovelha ferida e machucada, no colo! Também, você, que é uma ovelha desgarrada há muito tempo. Você que já é uma oVELHA! As ovelhas e as "ovELHAS"... Hoje, deixe Jesus tocar nesse coração. Jesus, hoje, olha pra mim e pra você e diz: O ladrão? O ladrão vem só pra destruir, pra roubar e pra matar. 

Não foi o que o encardido fez com você? Destruiu a sua personalidade, destruiu a sua vontade, destruiu os seus sonhos. Lembra dos sonhos que você tinha? Que pena que você hoje nem sonha mais. Você perdeu a capacidade de sonhar. Jesus jamais pode contar com uma pessoa que perdeu a capacidade de sonhar. A única coisa que você não pode perder é a capacidade de sonhar. Porque nesse sonho de Deus encontra-se o Espírito Santo E naquela aspiração, mesmo aquela aspiração aparentemente mundana, estragada, Deus pode entrar se você abre a porta do coração e transforma esse sonho, e transforma essa aspiração em graça. O encardido entrou em seu coração pra roubar. Pra roubar a sua alegria, pra roubar sua paz.

Você tem notado, meu menino, minha menina, como você se transformou num jovem triste? Antônio Marcos, que já morreu tem uns 15 anos atrás, gravou uma música, Oração de um jovem triste, que era a sua oração! Porque ele perdeu a vida por isso. Um jovem feito muito de vocês, foi o Antônio Marcos. Um menino, que também sofreu o abandono familiar. Que também sofreu a humilhação da pobreza, mas que tinha uma voz excepcional. Ele que gravou, em 1973, uma música que Claudinho Fontana, católico, fez, O homem de Nazaré. Quando Antônio Marcos cantava a Oração de um jovem triste, ele estava cantando a oração dele. Ela é também a sua. 

Como é que você se transformou num jovem triste? Num jovem desmazelado, num jovem que perdeu o brio, num jovem que perdeu a coragem... Num jovem que está tentando achar os caminhos fáceis que o mundo ensinou. Mas nós sabemos: a única coisa fácil que existe é ir pro inferno. É ir pro buraco! É entrar na onda! É deixar-se conduzir pra onde vai a maioria. Jesus diz, o encardido, ele é o inimigo. Ele vem roubar, ele vem pra destruir... Destruiu a sua pureza... Destruiu, não! Tentou destruir. Porque a sua verdadeira pureza está na cabeça e no coração. 

Ele vem pra matar. Quanta coisa o encardido matou em você? Matou a dignidade? Matou a alegria? Matou aquela ânsia de verdade? Matou a sua capacidade de sonhar? Matou a sua capacidade de amar? Matou a sua capacidade de ser menino e menina? De deitar e sentar no colo do pai e da mãe? De tomar essa bênção dos seus pais? Mas Jesus diz: Eu sou o bom pastor!

Padre Léo 

Trecho da pregação: Deus me amparou 

Para adquirir essa pregação, clique aqui


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...