A pior droga que existe é a necessidade de aprovação social

"Quando desobedecemos a Deus, automaticamente, concomitantemente, nós estamos obedecendo ao encardido. Nós sempre vamos obedecer a alguém. Ou obedecemos a Deus ou obedecemos ao encardido e o mundo. Nós não temos escolha. E por que nós obedecemos ao encardido? E por que nós obedecemos o mundo? Porque nós estamos viciados nessa droga chamada aprovação! E a droga da aprovação que vem sendo ensinada para nós pelo meios de comunicação, pela cultura, pela sociedade, desde criança, vai fazendo com que nos tornemos pessoas mascaradas, porque a nossa grande preocupação é o que os outros vão pensar falar de nós... E é por isso que nós não queremos seguir a Sagrada Família! O que eu digo e repito: é uma família, humanamente falando, fracassada! Uma família que teve, do ponto de vista humano, decepção em cima de decepção. E nós não queremos! 



Nós precisamos da aprovação. Nós estamos dopados pela droga da aprovação. A droga da aprovação faz com que eu viva atrás de aplausos! E muitos de nós, dentro da Igreja, não muda muita coisa não, também vive atrás de aplausos! 

'Ah, porque eu quero que as pessoas gostem de mim!'

Eu quero que as pessoas me detestem, mas amem a Jesus Cristo, porque Ele é o caminho! Só Ele! Não tem outro! 

'Ah, padre, eu fiquei muito sentido com o senhor!

Ficou? Azar! Agora, triste é quando a gente descobre que Deus está sentido com a gente. Nós não seguimos a Palavra, nós não entramos nesse caminho, porque nós estamos atrás da aprovação e do aplauso.

O que é felicidade? Todo mundo gostar de mim. Sabe qual é o único jeito  de fazer com que todas as pessoas gostem de você? Você sendo completamente medíocre! Você viver a vida inteira para fazer a vontade dos outros! Nós nos viciados nisso: primeiro eu tenho que fazer a vontade do amiguinho, eu tenho que fazer a vontade do vizinho, eu tenho que fazer a vontade do namorado e eu acabo fazendo a vontade do mundo!

Padre Léo 


Para adquirir esssa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 
Compartilhe:

CN Notícias- O legado maior: Comunidade Bethânia



“Um lugar debaixo do céu, sonhado pelo coração de um homem, enorme na fé.

Aqui é Bethânia!”



Na reportagem de Flávia Pereira e Fábio Lira, homenagem da Canção Nova aos 10 anos de eternidade do padre Léo, o destaque é a Comunidade Bethânia, um lugar onde Jesus nasce no coração de cada jovem, vítima da dependência química, e retorna à vida. Fruto do amor de um homem que foi chamado por Deus para ser Seu instrumento em favor dos irmãos.

No depoimento de padre Vicente, ele nos explica o significado do nome: Recanto.
“O Léo insistia: Bethânia era a casa dos amigos de Jesus, ali Ele gostava de estar.

Recanto é lugar de aconchego, de acolhimento, proximidade, de abraço. O nosso sinal mais eloquente é o abraço, porque no abraço você traz o outro para próximo ao coração”.

No depoimento de Luzia Santiago compreendemos a missão de um homem que deixou se conduzir pela Espírito Santo.
“Olhando para Bethânia, contemplando Bethânia não é só o retrato do padre Léo, mas é a manifestação da alma de padre Léo”.

No depoimento de padre Jonas vemos o profundo laço de amizade que os une.
“As nossas conversas à mesa, no café da manhã, nas refeições, foram muito íntimas. Eu tive a oportunidade de ajudá-lo e ele me ajudar... Fomos amigos e amigo é o que se trás do lado do peito”.

Padre Vicente nos fala da devoção à Nossa Senhora Aparecida.
“Nossa Senhora Aparecida é a padroeira de Bethânia. É a imagem do que Deus quer fazer com cada filho(a) que chega. Deus quer restaurar a imagem arranhada, ferida, machucada do(a) filho(a) de Deus”.


“Falar do padre Léo, é falar de um 'amigo íntimo', falar de Bethânia, é falar de 'amigos para sempre' (Monsenhor  Jonas) ”.

Todos nós somos chamado a ser Bethânia, a viver Bethânia. Somos chamados a continuar a obra que o padre Léo nos deixou, com mais afinco ainda.
Louvamos a agradecemos a Deus pelos frutos que ora colhemos.
A obra continua pelas mãos daqueles que acreditam nesse trabalho de restauração. Padre Léo está vivo em Bethânia: nos padres, consagrados, filhos, amigos e benfeitores.
Pedimos ao Senhor, pela intercessão do padre Léo, que a Comunidade Bethânia, continue no caminho da restauração, pois o amor se mede por ações concretas.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-um-pouco-mais-da-obra-fundada-por-padre-leo/
Compartilhe:

CN Notícias- O legado do padre Léo

Há dez anos, padre Léo repousa nos braços do Senhor, mas deixa nesta vida, os seus rastros de céu, e que procuramos acompanhar nesse cenário triste que vive a nossa sociedade.


Dentro da série de reportagens exibida pela TV Canção Nova, em homenagem aos 10 anos de eternidade do padre Léo, a terceira matéria de Elaine Santos e Messias Junqueira nos relembra, especialmente, o dia 09 de Dezembro de 2006, a sua memorável pregação no palco da Canção Nova, com o tema: Buscai as coisas do alto. E que através de seus livros e pregações, ainda hoje, ele continua a converter corações.
Trazemos aqui alguns trechos dessa reportagem:

 “’Você perde tudo, mas sobra a fé!’ – Palavra de um homem de fé, que ao falar das coisas do alto sempre arrastou uma multidão. Cem mil pessoas lotava a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no Hosana Brasil”. 

A forma de pregar, criar histórias com humor, para depois com seriedade, fazer a Palavra de Deus chegar ao coração de cada ouvinte.
“Padre mineiro, descobriu o jeito simples de chegar ao coração do povo. 
Padre Léo sempre evangelizava com humor, contava as histórias do interior. Naquele 09 de Dezembro de 2006, lá estava ele com o humor de sempre. 
O sacerdote, autêntico na forma de pregar e de vestir, gostava de quebrar regras. No palco, não era ele quem brilhava, era o evangelho”. 

O livro que traduz o que viveu a sua vida inteira: a luta pela santidade.
“No livro: Buscai as coisas do alto, padre Léo ensina que é preciso continuar a vida, mesmo em meio a dor, sempre buscando as coisas de Deus. 
Esse é apenas um dentre os 28 livros publicados, sendo 6 deles, após a sua morte. O legado do padre Léo vai além dos escritos e ensinamentos das mais de 250 pregações, só aqui na Canção Nova. As atitudes e o testemunho de vida continuam evangelizando muitas pessoas... Aquele homem alegre, cheio de Deus, é o instrumento de conversão de milhares de pessoas”. 

A sua presença para celebrar a vida de seu pai espiritual. Duas semanas depois Padre Léo parte para os braços do Senhor, em 04/01/2007.
“A sua última visita na Canção Nova foi para celebrar a vida de um amigo de longa data. Um momento breve, naquela quinta feira, 21 de dezembro de 2006, aniversário de 70 anos de padre Jonas Abib”. 

A sua música de despedida deste mundo, no Hosana Brasil.
“Doze dias antes, o menino do Biguá havia feito a sua última pregação e escolheu sair de cena com uma canção de despedida (Alô Meu Deus!), embora inconscientemente padre Léo cantava a sua volta ao ninho da fé”. 

A mensagem das pregações do padre Léo, seus escritos, esse legado precioso, deixa claro para nós, que devemos amar o Senhor, não pelo o que Ele pode fazer a nosso favor, mas sim, pelo o que Jesus é: Jesus é o Filho de Deus, é o nosso Senhor e Salvador, e por isso precisa ser amado, adorado, honrado, por seu amor e misericórdia.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-o-legado-deixado-por-padre-leo/

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Aprendendo a enxergar além do óbvio

"O poeta é alguém que vai além do óbvio. Carlos Drummond de Andrade, que além de poeta, era mineiro... Aliás, dificilmente você encontra um mineiro que não seja poeta. Difícil! E difícil você ler um autor mineiro que não esteja cheio de erro de português... Começa com Carlos Drummond de Andrade, Murilo Mendes, Rubem Alves e outros…



Um poeta, um profeta, como Carlos Drummond, que olhava para uma pedra e não via uma pedra… 

"Tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha uma pedra."

A pedra estava no meio do caminho! Fosse o pedreiro, olhava para a pedra e já punha na construção. Fosse época de campanha política, um já pensava em pegar aquela pedra e dar uma pedrada na cabeça do adversário. O menino já olharia para aquela pedra e a dividiria para fazer de estilingue para fazer as cinco pedrinhas para derrotar o Golias.

Mas o poeta vê a pedra, e naquela pedra ele vê a vida! Sabe, a gente precisa aprender a ver os espelhos da vida! Só que a gente tem que tomar um cuidado: com qual espelho você olha? 

Padre Léo

Trecho da pregação "Quem são meus íntimos"

Para adquirir pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 
Compartilhe:

CN Notícias- Acontecimentos marcantes na vida do padre Léo

O Senhor concede graças abundantes a todos aqueles que perseveram com fidelidade no chamado ao Serviço do Reino. A vida nova com Cristo só visível, pela fé e quando fazemos a opção pelas coisas do alto.


A segunda reportagem de Fernanda Ribeiro e Messias Junqueira , homenagem da Canção Nova ao padre Léo (dez anos de eternidade) nos mostra a trajetória de um jovem que se aventurou em busca de satisfazer seus prazeres mundanos, nas drogas. Mas a graça divina foi maior, até que um dia teve seu encontro pessoal com Deus e deixou marcas: a busca incessante da santidade e a procura constante de fazer a vontade do Senhor.

O gosto amargo dos vícios e a descoberta da misericórdia de Deus em sua vida.
“A vida do padre Léo foi marcada pelas amizades, algumas delas contribuíram para um tempo difícil, período em que conheceu as drogas, período determinante para o seu amadurecimento”. 

O caminho vocacional. Era necessário o filho amado mudar o rumo de sua história.
“Mal sabia que sua vida iria mudar, formado, com emprego fixo, namorada, sofreu um acidente de trabalho, precisou ficar um tempo em casa, dias decisivos para aquele sonho de infância pulsar novamente”. 


O discípulo se consagra ao Senhor.
“Era a hora, aos 21 anos decidiu ser padre”. 

Vida consagrada é percorrer o caminho de santidade.
“A ordenação aconteceu em 08 de Dezembro de 1990”. 

Vida plena em Bethânia, a vida partilhada com os irmãos.
“Cinco anos depois cumpriu sua grande missão, ao fundar a Comunidade Bethânia, que trabalha com o acolhimento de pessoas marginalizadas, dependentes químicos e prostituídos”. 

A pregação sobre os deveres cristãos, para com o próximo, para com Deus.
“Atuou como verdadeiro profeta em vários meios de comunicação. Muitas de suas pregações foram feitas no palco da Canção Nova. 
Com seu jeito irreverente e linguagem simples, tinha o desejo de transmitir a vontade divina para cada um”. 

Nascemos para a vida, não para a morte.
“Com muito zelo a família guarda objetos pessoais como o terninho da primeira comunhão, a última estola usada. A expectativa é que esses objetos se tornam relíquias, pois o reconhecimento de sua santidade é o que mais desejam”. 

A preocupação do padre Léo com a evangelização (depoimento de sua irmã Célia, sua cuidadora).
"Eu preciso evangelizar. Eu preciso ser testemunha das obras de Deus em minha vida".

Aos que creem e se tornam testemunhas do Cristo Vivo, Deus os libertará e os fará participar da eterna alegria. Padre Léo está na pátria Celeste participando dessa alegria.

Fonte:  http://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-o-que-mais-marcou-vida-de-padre-leo/


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

CN Notícias- Infância e adolescência do padre Léo

Este mês de janeiro de 2017, especialmente dia 04, nos lembramos do saudoso padre Léo, 10 anos de eternidade, ele que foi canal de conversão para muitos.

O Jornalismo Canção Nova (CN Notícias) numa justa homenagem, exibiu uma série de reportagens, sobre a vida e obra desse pregador, que atraiu multidões, anunciando a Palavra de Deus, resgatando muitos corações para Deus.

A reportagem (1ª matéria) de Fernanda Ribeiro e Messias Junqueira nos trouxe um breve histórico sobre a sua infância e adolescência.

“Em outubro de 1961, o casal Nazaré e Joaquim se prepara para a chegada do nono filho, para a felicidade de todos, o garoto chegou bem no aniversário de 10 anos de casados, dia 09 daquele mês. Tarcísio, assim como no significado do nome, tinha a natureza de pessoa corajosa. 
Nasceu no Biguá, sul do Estado de Minas Gerais. Para o mineiro, a origem é motivo de orgulho, por isso, essas terras, sempre tiveram tamanha importância em sua história. 
Na infância viveu as regras do interior: despertar com a luz do sol, trabalhar na roça, se aquecer na taipa do fogão e descansar ao entardecer. Uma rotina que o acostumou e foi muito feliz com o pouco”. 

Sua irmã Célia nos deixou um lindo testemunho de verdadeira família católica, que vive e pratica a fé, ensinando aos filhos os valores cristãos.
“Léo foi uma criança muito feliz. Sempre gostou muito de cantar, nadar no rio, ele só não foi bom para o futebol”. 
Segundo ainda a sua irmã, o menino já apresentava os sinais de sua vocação, quando brincava de celebrar a missa, em cima de uma pedra, cortava a tampa de caixa de sapato em rodelinhas (hóstias) e as distribuía aos cachorrinhos e às crianças.

As crianças são motivadas pelo exemplo da família, os valores que passam para os filhos.
“A sua vida, longe da cidade grande girava em torno das festividades religiosas. Assim o menino do Biguá se tornou coroinha”. 

Deus o preparou para a missão de ser sacerdote, o homem que pertence a Deus, que conduz as pessoas para Deus e que oferece sacrifício a Deus.
“Na adolescência o menino Tarcísio cumpriu o mesmo destino que o irmão mais velho: morar fora de casa... 
A vida em Itajubá não era só de estudos, o gosto pela crença religiosa plantada na infância foi cultivado na Paróquia São José Operário, quando acompanhava a avó nas missas aos fins de semana. Nessa época, ainda jovem, manifestava o desejo de estar mais perto do altar, de ser padre”. 

Quem conhece os desígnios de Deus? Muitas coisas obscuras hoje, se tornam claras mais tarde. O Senhor reconheceu naquele menino do Biguá, coroinha do padre, um coração inocente e voluntário para obedecer e o tornou sacerdote, pela força do Espírito Santo.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-um-pouco-mais-da-infancia-de-padre-leo/  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Quando a gente vai se nivelando ao pecado

"Olhando para o pecado, eu vou me nivelando... Vou ficando ao nível do pecado. Eu vou ficando parecido com o pecado. Você já notou que criança adotada com o tempo fica parecida com a mãe? Com o pai? A gente vai ficando parecido com aqueles que a gente convive. As pessoas quando começam a conviver com as outras vão falando do jeito das pessoas... O sotaque! Algumas palavras que a pessoa diz, o outro começa a dizer também.  Porque a gente vai se influenciando: o jeito de falar, o jeito de se vestir, o jeito de rir, o jeito de brincar... 



Quando a gente vai se nivelando ao pecado, quando a gente vai ficando amigo íntimo do encardido, a gente vai ficando parecido com ele. Isso é o mais terrível do pecado! Quantas e quantas vezes você ouviu alguém dizer: 'Fulano parece o próprio demônio!'? Não é assim? 'Padre, o meu marido parecia que estava dominado pelo encardido!'. Porque a gente vai ficando parecido com aquele que a gente anda. Com aquele que a gente imita. Eu vou ficando nivelado ao pecado. O ser humano sabe quem ele é quando ele começa a olhar pra Jesus! Vão ter que olhar! Não tem outro jeito!"

Padre Léo

Trecho da pregação "Libertos por Jesus". 

Para adquir esssa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 

Compartilhe:

Pregação: Gerados pela Graça de Deus

O programa: “Buscai as coisas do alto”, produzido pela TV Canção Nova, reprisou esta semana, uma das mais belas pregações do padre Léo: “Gerados pela Graça de Deus”.
Deus se revela ao ser humano, demonstrando seu amor, a sua graça, operando um grande milagre ainda na concepção, não por mérito nosso, mas por sua bondade e misericórdia. O seu rico conteúdo teve como base o capítulo 44, versículo 2 do profeta Isaías: “Eis o que diz o senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi...” 

"Essa é a certeza número um da Bíblia, texto como esse repete uma verdade, só poderia estar na Bíblia a partir de uma revelação de fé. Aqui está o problema número um da nossa cura interior, não tomamos posse da palavra de Deus". 

O ser humano é a manifestação da presença de Deus.
"Ninguém sabe entender que mecanismo é esse que faz uma pessoa ser concebida, aproximadamente 300 milhões de espermas na mesma direção, numa corrida, um ajudando o outro, para fecundar um óvulo, e gerar você e a mim". 

Citando o salmo 138: Deus zela pelo desenvolvimento da vida humana, desde a concepção.
"Há uma grande exploração sexual, (no carnaval). A Bíblia diz, salmo 138, meu corpo todinho foi tecido pela mão de Deus, sou imagem e semelhança de Deus. Sou canal reprodutor e semelhança de Deus. Quantos de nós estamos com problemas sérios de não aceitar o próprio corpo, pois fazem cirurgias plásticas, exercícios, academias etc, foi Deus quem teceu o meu corpo". 

Ao longo da pregação o padre nos dá uma prévia do seu livro: “Sede Fecundos”, lançado em outubro de 2005, quando aborda a sexualidade conjugal, segundo a vontade de Deus.
"Enquanto não reconhecermos que somos criaturas de Deus, não seremos curados, quantos casais que pensam que quando se unem sexualmente estão pecando. Por isso alguns casais tem relação sexual com a luz apagada, viram as imagens dos santos para a parede, pois pensa: imagina o santo ver eu fazer aquele serviço!. 
A sexualidade deve ser encarada como sagrada, o encardido colocou que é uma coisa feia. A sexualidade é algo lindo, é maravilhoso, mas foi colocada como feia, e isso desperta curiosidade e malícia, por que a sexualidade está associada ao pecado, por que a pessoa vive uma sexualidade desequilibrada". 

É incompreensível o amor de Deus para com o ser humano, não cabe em nossas mentes.
"A mulher prepara o corpo com o seu óvulo, e o Homem prepara o corpo com o esperma, Deus nos prepara dando a alma". 

Depois de ouvir na íntegra essa pregação, vamos refletir e a dúvida vai permanecer em nossos corações: Somos merecedores desse Amor?

Acampamento de Cura interior, Canção Nova, Cachoeira Paulista, em 08/02/2003  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Espaço do Leitor - Edição IX

São dez anos de saudades e, mesmo de depois de tanto tempo, os livros de padre Léo são cada vez mais lidos! São muitas vidas tocadas e transformadas pelas palavras de Céu de nosso padre que, como tuitou Nelsinho Corrêa "É o defunto que mais evangeliza no mundo!" Vamos espiar o que nossos amigos do blog estão lendo? 





Juliana Vieira terminou 2016 com chave de ouro, lendo o ultimo livro de Pe. Léo, escrito, como bem disse o monsenhor Jonas Abib, entre suor e lágrimas durante os meses de tratamento em que nosso amado padre lutou contra o câncer, o maravilhoso Pertencemos a Deus.

Vagner Barbosa, no Instagram, postou suas impressões sobre o livro Pe. Léo - Biografia com hashtag #padreleoeterno:

"A história de um homem que ensinou, na prática, que amar é fazer vir à tona o melhor do outro. Que alegria a minha poder dizer que pude ouvi-lo bem de perto. 'E não estava ardendo nossos corações quando ele nos falava pelo cominho e nos explica as escrituras?'."



Juliana Figueiredo respondeu nos comentários da postagem que fizemos em nossa página no Facebook sobre a publicação do Vagner Barbosa no Instagram sobre sua alegria de se presentear com o livro:



E a leitura do amigo do blog do livro sobre a vida de padre Léo já despertou em nossas leitoras Eliane Andrade, Evani Barros e Ilsa X Val a vontade de adquirir essa obra maravilhosa:


E o Respost que fizemos da publicação do Vagner Barbosa no Instagram rendeu muitos comentários. Neide Mesquita ganhou de presente de Natal:


A Isabel  Ferraz já leu e fez questão de registrar:


A gente se identificou total com o comentário de Mary Lopes:


Marlise e Márcia Ribeiro já têm o seu exemplar do livro de Marlon Arraes:



E a Leidinha que ganhou de presente? Muito bom gosto de quem deu, não acham? 



Janilde Sá nos mandou o seguinte depoimento por Mensagem Direta no Instagram:



"Conheci Pe. Léo este ano através do YouTube e mudei meu jeito de ser e de pensar completamente! Para mim ele ja é santo porque viveu um vida de santidade aqui na Terra. Amando a biografia."

Pronto! Mais um Espaço do Leitor entregue. Tem uma pesquisa que diz que  as vendas de livros no Brasil diminuiram 10% em 2016. Achamos que essa estatística não se aplica ao livros de padre Léo, sempre muito procurados e lidos. Gostaram desta edição? Pois participem da próxima! Nos marquem nas postagens em nossas redes sociais, nos enviem por mensagem, email, direct, comentários e participem também do próximo Espaço do Leitor. 

Compartilhe:

O amor do padre Léo por Bethânia!

A participação da Comunidade Bethânia nos acampamentos da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, todos os anos, é sempre uma grande graça, um presente de Deus, é trilhar o caminho da fé e do amor, é fazer com a comunidade cresça e evangelize mais corações.

Naquela tarde de sábado, Monsenhor Jonas Abib, em sua homilia, gesto de carinho e com palavras, nos dá a certeza de que a comunidade não caminha só. Um forte sentimento de amor toma conta dos nossos corações, quando cita a Carta de São Paulo (II Cor 11,2), “sinto por vós um amor ciumento”. 
“O apóstolo é ousado ao dizer que sente o amor semelhante ao de Deus, mas a seu exemplo também quero ser ousado em dizer que o padre Léo quer falar aos filhos e amigos de Bethânia: “sinto por vós um amor ciumento.” 
É isto que ele desejaria falar a vocês que são consagrados da comunidade, que se sintam amados por ele, saibam que está de olho em vocês, como pai que acompanha seus filhos. Vocês são abençoados por isto! Ele está no céu, meus irmãos, e nos ama com amor ciumento. Um amor que faz de tudo para não nos perder”. 

A reflexão do Evangelho (Mt 13,44-46) , a parábola do tesouro escondido, Monsenhor Jonas nos trouxe o tesouro de valor incalculável, que devemos buscá-lo: Jesus.
“Hoje, nós também encontramos o nosso tesouro, ou seja, Jesus Cristo por meio da Palavra. Uma vez que nós O encontramos, precisamos ser coerentes, vender tudo para comprar este Tesouro, para que de fato Ele seja propriedade nossa. É preciso que Deus seja o primeiro lugar na nossa vida!” 

Padre Léo abdicou de todos os interesses por um único Jesus Cristo. Semeando a Boa Nova, comunicando Jesus de forma audaciosa e com nobreza, na história de vida do padre, a Palavra de Deus foi o seu caminho, o seu guia e a sua luz.
“É preciso que nós “devoremos a Palavra de Deus” para que ela seja encarnada em nós. Padre Léo é um exemplo de pessoa que se deixou se encarnar pela Palavra de Deus; e quem viveu perto dele se recorda muito bem disso. Não era apenas conhecimento, mas era vivência! É preciso que nós também nos encarnemos na Palavra!” 

Um conselho aos consagrados:
“Vocês que são consagrados a Deus na Comunidade Bethânia encontraram o Tesouro. Ser Bethânia é ser pertença de Deus. É viver uma amizade profunda com o Senhor. Você é chamado a servir, ou seja, servir a Deus através dos filhos de Bethânia, lavando os pés de cada um, amando aqueles que lhes são confiados”. 

Sobre o livro: “Pertencemos a Deus”:
“Padre Léo escreveu três livros no momento mais duro de sua doença. Aumentando as letras em seu computador percebeu que ainda poderia continuar escrevendo seus livros, pois sua visão já estava fraca. Deste três livros, o livro “Pertencemos a Deus” foi o seu último livro, e por ser o último foi o mais custoso. Todos os dias, ele acordava cedo, às 6h da manhã. 
Ao escrever este livro, por muitos momentos, ele teve ânsia de vômito, e mesmo depois disso, ele retomava a escrita. Ele de fato, deu a vida pelo livro “Pertencemos a Deus”, custou suas últimas lágrimas e suor. Sabia que era preciso ser santo e gastar a sua vida, de modo nenhum se esqueceu disto!” 

Que o exemplo do padre Léo nos traga força e coragem para que possamos abraçar a missão Bethânia, ajudando as pessoas a encontrarem o grande Tesouro: Jesus Cristo.

Encontro Na trilha da cura” com a Comunidade Bethânia, nos dias 23 e 24 de agosto de 2014, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Coloque os seus bagaços nas mãos de Deus

"Famílias que jogam porta afora. 

'Porque Deus quer que a gente seja bom, mas não podemos ser bobos! Se meu filho quiser viver bem, padre... Mas se ele errou? Fora! Não estou certo, padre?'

Não! Está errado! Graças a Deus, Jesus não nos descarta. Jesus é um catador de bagaço. Por isso que Ele trouxe você nesse Acampamento!"



"Quanto mais bagaçado você estiver, melhor! Desde que você tome a decisão: a partir de hoje eu não quero mais ser bagaco. Ou, a partir de hoje, eu quero ser um bagaço nas mãos de Deus. Eu quero colocar todos os meus bagaços nas mãos de Deus! Porque, gente, o encardido é tão medonho, tenebroso, sem-vergonha, ordinário, que nem os porcos aguentam ele. Vocês viram no Evangelho? Na hora em que ele chegou nos porcos? Os porcos olharam um pro outro... É melhor morrer afogado do que ser contaminado pelo demônio. E isso quem nos ensinou foram os porcos do Evangelho! Então, se você chegou no chiqueiro, ao menos aprenda com os porcos enquanto é tempo! Ainda dá tempo de aprender. Você já notou que o porco não levanta a cabeça? É o único bicho que não olha pro céu? Não é vergonha da mãe dele ser porca, não… É porque destronca o osso daqui (padre Léo aponta para a nuca) e ele não levanta mais. Está sempre pra baixo. É isso que o vício vai fazendo com a gente! Vai puxando a gente! Puxando... Daqui a pouco você está arcado.  Está só comendo resto e acha que isso é o normal… E aí porco briga pela lavagem. Pega um cachação velho que está lá no coxo, comendo... Ele briga! É minha a cachaça, a lavagem, a pornografia, a droga... É minha! Ninguém mais pode! Por isso que há disputa de gangues. Por isso que eliminam. Por isso que matam."

Padre Léo

Trechos da pregação "Você nasceu para ser livre".

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 
Compartilhe:

Peçamos a intercessão do Padre Léo!

A oração de intercessão àqueles que participam da comunhão dos santos, nos dá a certeza absoluta de que podemos pedir e receber o seu auxílio, pois, já estão na glória, e que podem interceder junto ao Pai por todos nós.
A comunhão dos santos é dogma de nossa fé, é quando rezamos em toda santa missa, e na hora do terço: “Creio na comunhão dos santos”. 

A comunhão dos santos nos une a Cristo, é uma verdade de fé, diz o Papa Francisco, em sua catequese: "Todos os batizados aqui na terra, as almas do Purgatório e todos os beatos que estão já no Paraíso formam uma só grande família. Esta comunhão entre terra e céu se realiza especialmente na oração de intercessão."
Por isso, podemos sim, pedir a intercessão do saudoso padre Léo, pois a sua missão continua no céu.

OREMOS,
“Pai santo, Pai querido, Pai amado, Te louvamos e bendizemos, porque nos criastes por amor, e, em Teu Filho Jesus salvastes o mundo. Te louvamos e bendizemos, pois em nome de Jesus, e no poder do Espírito Santo, nos possibilita a graça do homem novo e da mulher nova. Te louvamos e bendizemos pelo Teu servo padre Léo que chamastes à vida e ao sacerdócio, para ser instrumento do Teu amor no mundo. Com sua missão descobrimos que Tu és um Deus amoroso e alegre, e que sempre nos envolve em Tua misericórdia. 

Com ele muitos cristãos retomaram o caminho da conversão, da restauração e da cura interior. Com ele, muitos casais e milhares de irmãos e irmãs se dispuseram a buscar as coisas do alto por meio da perseverança na fé. Com ele, filhos e filhas desfigurados pela dependência química e pela marginalização foram acolhidos como o próprio Cristo na Comunidade Bethânia. 
Assim, querido Pai, Te pedimos que pela intercessão do Teu servo padre Léo, que possamos alcançar a graça de (fazer o pedido). 

Ler o texto bíblico Col 3, 1-3. Rezar l Pai Nosso, 3 Ave Marias, 1 Glória ao Pai. 

E que tudo seja para a glória e alegria de Teu Coração de Pai. Hoje e sempre. Amém!” 

Não temos dúvida de que através de sua intercessão as pessoas já alcançaram, estão alcançando e alcançarão muitas graças. Deus seja louvado!  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Há um tempo para tudo!

"Há tempo para tudo. A luta pessoal dos problemas da minha vida íntima passa pela graça de saborear o tempo que eu estou vivendo. Seja lá o que for que lhe aconteceu ou que esteja lhe acontecendo, você tem que partir de uma certeza!



 Por isso quem olha e só enxerga o óbvio vai ser um derrotado nessa luta! E o interessante: essa luta se trava não fora, mas dentro da minha vida íntima."

Padre Léo

Trecho da pregação "Quem são meus íntimos"

Para adquirir pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 
Compartilhe:

Tenham sonhos com Deus!

"Uma vez, uma pessoa me disse assim:

Padre, eu nunca sonhei com um anjo!

Eu disse:

Minha filha, a gente sonha com aquilo que dorme. 

Se você não sonha com anjo é porque não dorme com ele. Se você não sonha com Deus é porque não dorme com Ele. É porque dorme com o diabo de uma televisão ligada! Músicas do mundo tocando até não poder mais... E por isso o seu sonho é uma porcaria!



José, porque dormia com Deus, o anjo de Deus veio lhe falar até em sonho. Se você não sonhou com Deus ainda, comece a dormir com Ele. Ensine as crianças:

Com Deus me deito. Com Deus me levanto. Com a Virgem Maria e o Divino Espírito Santo.

Ensine ao seu filho:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Ensine! Mas o que nós ensinamos? Quem acompanha as nossas crianças? Nossas crianças vão pra escola com a mochilinha do Pokemon. Nossas crianças vão pra escola com a calça do Mickey. Nossas crianças vão pra escola com a camiseta de não sei quem, daquela outra cantora, e com a maria-chiquinha da outra, com a chinelinha da outra... Mas não vai com o anjo, porque ninguém dá aquilo que não tem!"

Padre Léo


Para adquirir pregações, homilias e livros de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui


Compartilhe:

O descanso em Deus!

“Os sinais vitais oscilavam à medida que Célia falava. Dr. Savioli se aproximou e pediu para que ela continuasse conversando com o irmão, porque ele estava ouvindo. Depois de falar de cada casa, de cada Recanto, dizendo que muitos filhos estavam chegando, Célia confessou ao irmão: 

-Bem, você sabe, eu tenho que fazer uma coisa que eu não queria. Com certeza, Nossa Senhora está do outro lado da porta esperando você para te levar até Jesus. Você, que foi tão devoto à Nossa Senhora Aparecida... Ela vai te acolher com o manto dela. E eu quero te entregar a Deus, pelos seus filhos de Bethânia, pelo Pe. Vicente, pelo Pe. Lúcio, pelo Pe. Claudinho, por todos os consagrados de cada Recanto... 

-Léo, eu te entrego a Deus pela minha mãe, pelos meus irmãos... Você sabe que eu não queria... Você está me levando até a porta... e, do lado de lá você vai com Nossa Senhora, porque eu não posso ir.” (Biografia Padre Léo) 

No final daquela tarde de 04 de janeiro de 2007, o médico da UTI chamou os familiares e foi muito claro ao afirmar: “Estamos perdendo nosso paciente!”. Em decorrência da infecção pulmonar que contraiu, o que levou para todo o corpo, pela corrente sanguínea, já estava com falência de órgãos. “Seu coração ainda bate, se aguentar 24 horas, então entraremos com outros procedimentos”. O que humanamente podia ser feito, os médicos fizeram. Agora a vida do padre Léo pertencia ao Senhor.

Célia, sua irmã, movida pelo Espírito Santo, com coragem, entregou sua vida a Deus, colocou a sua vida no coração de Jesus, por meio de Maria Santíssima.
Uma experiência forte com o Senhor da Vida, o seu coração ardoroso, ansiava por vê-lo, contemplar o seu olhar misericordioso, permanecer para sempre em Deus, descansar em Deus.

Naquela mesma noite, às 19:30 horas, o sacerdote do Sagrado Coração de Jesus fez a sua páscoa, passagem da morte para a vida eterna, para uma vida plena. É o Kairós de Deus, o tempo da graça. ”Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (II Cor 6,2b). É a plena renovação espiritual, é a completa conversão.
O convite generoso de Jesus: “Vem a mim e encontrarás descanso para sua alma”(Mt 11,28-29) é para todos os que estão cansados e oprimidos com tantos problemas da vida em consequência dos pecados humanos. Portanto, podemos suportar as provações e as inquietações desta vida, com o auxílio da graça de Deus. O Jugo do Senhor é leve para quem ama a Deus e ao irmão, à exemplo do nosso padre Léo. A parte da cruz que nos cabe carregar remete-nos ao próprio Deus. Assim poderemos chegar com confiança ao trono celestial.
Viver é dar passos em direção a Jesus. Uma vida sem medo só é possível com Jesus.


Neste dia, 04 de janeiro de 2017, 10 anos de vida em Deus, refletindo sobre a trajetória do padre Léo aqui, somos chamados a viver com coerência os ensinamentos de Jesus, praticar a misericórdia com amor puro, propagar o amor de Deus, com gestos concretos e não só com palavras. E permanecer fiel ao Senhor até o fim.
Obrigado, pai Léo, por tantos ensinamentos!
Não tenhamos medo de assumir Cristo no dia a dia, em nossas atitudes, porque esta vida é só o começo da eternidade com Deus.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Cartinhas ao Padre Léo - Edição IV


Amanhã, a Comunidade Bethânia comemora os dez anos de eternidade de Padre Léo. Todos nós que o amamos também celebraremos, presença física na Comunidade Bethânia ou não, esta data tão importante para quem o conheceu e o amou. 



Nada mais apropriado que mais uma edição do "Cartinhas ao Padre Léo", esse espaço para que tem tanto a dizer e agradecer pelos rastros de Deus que Padre Léo deixou em suas vidas. 


Clarice Luiza Paula Ribeiro e sua cartinha que é de pura gratidão: 


"Querido Pai, obrigada por trazer Bethânia pra dentro do meu coração e pra dentro do meu lar. Obrigada por interceder sempre pelo meu filho. Obrigada por ter doado a sua vida pra salvar milhões de outras vidas. Obrigada pela sua perseverança! Obrigada por partilhar momentos inesqueciveis! Obrigada por ter sido rastro de luz aqui na Terra. Jamais esquecerei de ti pois permaneces vivo dentro do meu coração."


Elisabeth De Macedo conheceu Padre Léo depois de sua partida para Deus: 


"Querido e abençoado ser que se tornou servo de Deus para nos ajudar, quando te conheci já estavas morando na casa de DEUS. Eu não sabia, foi um choque! Chorei muito pois pensava em um dia te agradecer pessoalmente por ter me ajudado em horas tão difíceis. Depois fui aquietando o coração e compreendi que as coisas de Deus são pra sempre e que o padre Léo continua mais vivo do que nunca. Te amo, padre Léo!"


Rochele Freitas pediu intercessão de Padre Léo, sonhou com ele e já recebeu uma graça:


"Meu querido Pe. Léo, eu me chamo Rochele Freitas e você, com sua história e sua vida de santidade, me tirou do fundo do poço. Eu sempre quis ser mãe, passei por dois abortos espontâneos e sofria muito por isso. Pedi muito a Deus e a todos os santos que intercedessem por mim. Um dia, antes de dormir, pedi ao padre Léo que intercedesse por mim, e nesse dia eu sonhei com ele me dando uma criança. Ele dizia: 'Olha, é sua! Só que não vai ser agora. Tenha paciência.' Isso aconteceu há mais de um ano, agora estou grávida de quase quatro meses e muito feliz! Ele pra mim é um santo. Não o conheci em vida, era pra ser assim. Eu o amo."


Lucia Alecrim nos enviou seu depoimento no Instagram. Ela também sonhou com Padre Léo:


"Padre, sonhei com o senhor! Consegui conhecê-lo mesmo que em sonho. Deus me concedeu essa graça! Quero sentir o senhor sempre perto de mim. Jesus é maravilhoso! Padre Léo, rogai por nós!" 



Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...