Marido e mulher devem pedir perdão um ao outro

"Muitas vezes você vai ter que pedir perdão pro outro. Meu Deus do céu! Hoje nós assistimos as pessoas terem coragem de pedir perdão e desculpa a um estranho. Mas principalmente os maridos...



Por que marido não pede perdão pra esposa? Por que a esposa não pede perdão pro marido? Mas não! Preferem dormir com a cara virada! Com aquele bico.... Emburrada! Enfezada! Já sabe o que o nome diz... Talvez ela deitar naquela cama, espera ele chegar, deitou... Custa olhar pra ele ou pra ela: "Me perdoa?"

Padre Léo
Trecho da pregação"O segredo de um casamento feliz."

Para assistir a essa pregaçãoclique aqui.


Para adquirir essa pregaçãoclique aqui.
Compartilhe:

Feliz Dia Mundial da Anta

Atenção, post exclusivo para quem conheceu padre Léo e entende a conotação com que ele nos chamava, muitas vezes, de antas:

Ontem, dia 27 de abril, foi o Dia Mundial da Anta. Como todos os anos, só postamos no dia seguinte porque, como toda anta que se preze, esquecemos e deixamos passar a data... :)



Agradecemos ao nosso leitor Fabio Villa por nos lembrar.

Certa vez, vimos uma frase no site Arte Sacra que sintetiza bem o que padre Léo esperava (e na Eternidade, continua esperando) de nós: "Ao homem que gastou a vida em converter antas em ovelhas."

A intenção deste post é descontrair, mas aproveitamos para alertar a todos da importância de preservar as espécies de anta que vivem na América Central, na América do Sul e no Sudeste Asiático.

Leiam mais sobre a importância da data: 



Equipe Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

Não jogue na Loteria - Aprendendo com Pe. Léo

"Vou dizer uma coisa a você, meu irmão: não jogue nem na Loteria. Eu, as pessoas sabem... Se uma pessoa disser pra mim que vai fazer uma doação pra minha comunidade com dinheiro que ganhou na Loteria, eu digo que não quero esse dinheiro. Porque pra um ganhar na Loteria, um milhão tem que perder! É muita gente perdendo. Você não precisa disso. 'Mas, ah, padre, se eu ganhasse na Loteria, eu ia resolver isso..." Não resolve! 




Deus tem me levado em muitos lugares de gente riquíssima. E eu vou dizer uma coisa a vocês: os seres humanos, humanamente falando, mais pobres que eu já conheci foram nos países mais ricos que eu visitei. Se você quiser encontrar um ser humano rico, vá no  interior do Brasil, no interior das Minas... Vai visitar a minha família, os meus tios, os meus pais. E tenho certeza que muitos de vocês... Gente simples, gente pobre. Mas gente alegre! Você vai no interior do Nordeste, aquele povo pobre, simples, mas feliz da vida! Partilha aquilo que tem. Aí você vai nesses países, nessas cidades, onde as pessoas têm aqueles carros imensos. Aquelas mansões! As pessoas são milionárias, mas a poder de bebida, a poder de antidepressivo. As pessoas não se abraçam. As pessoas não sorriem mais. Porque têm tudo, mas não têm absolutamente nada. É a pobreza das pobrezas."

Padre Léo

Trecho da pregação"O segredo de um casamento feliz."

Para assistir a essa pregaçãoclique aqui.


Para adquirir essa pregaçãoclique aqui.
Compartilhe:

Não dê procuração para o encardido - Aprendendo com Padre Léo

"Quem vive na verdade... Tanto faz se aplaudem ou vaiam a gente. Tem o mesmíssimo peso. Agora, quando eu vivo com medo da vaia e vivo atrás do aplauso... Quem vive atrás do aplauso... Quando eu falo aplauso do mundo, não é esse aí, não! Esse aplauso é uma manifestação física da alegria interior. Por isso que quem tem Deus aplaude muito! Por isso carismático gosta de bater palma! Já notou? Esse aplauso é espiritual. Esse aplauso é cura! E eu sei muito bem que não é pra mim. Tanto que nenhum chega até a mim, nenhum. Fica tudo aí pra vocês mesmo. O aplauso só sente quem aplaude. Já observou isso? Aplauso só sente quem aplaude. Então, não chega em mim. Quem aplaude, aplaude sempre a si mesmo.



Jesus não se deixava levar nem pelos que queriam apedrejá-lo nem pelos que queriam coroá-lo. Gente, esse é um ensinamento espetacular pra viver na verdade. Sabe por que? Porque se eu fico preocupado sempre que o fulano me aplauda, que o fulano gosta de mim... A hora que eu precisar dar uma dura nele, eu não vou dar. É aquela mistura que a gente faz entre gostar e amar. Na grande maioria das vezes, a gente diz que ama quem na verdade a gente gosta. Gostar é querer estar junto, é saborear. É aquela pessoa que você gosta de conversar com ela, de passear com ela, gosta de sair. Vocês torcem pelo mesmo time, vocês estão no mesmo Grupo de Oração. Isso é gostar. 

Amar? Amar é morrer pelo outro. Noventa e nove por cento do mundo não sabe o que é amar e não quer amar. Olha lá o que é amar... Isso é amar! É ser livre! Livre pra dar-me! Então, pai e mãe entendem o que é amar. Porque, quantas e quantas vezes, mesmo não gostando, o pai e a mãe têm que dar uma surra num filho? Dar um castigo. Falar firme. Dizer não! E pai e mãe que não faz isso nunca amou! Estão criando um bicho solto. Nunca amou! Amar é você ter a coragem de corrigir o outro. Amar é levar o outro pro Céu. Então, quando eu estou preocupado que a pessoa goste de mim, como é que eu vou chamar a atenção dela? Não posso. Ainda mais que é uma manteiga derretida. Qualquer coisinha que você fala, ela passa o resto da vida: 'Por que que falou isso de mim? Ofendeu eu!'. Jesus nos ensina uma verdade absoluta: ninguém tem o poder de ofender ninguém. Ninguém!  Uma pessoa só tem o poder de me ofender quando eu passo para ela a procuração pra me ofender. Do mesmo jeito que ninguém tem o poder de ir lá numa loja comprar um carro em meu nome, a não ser que eu assine uma procuração... Assim, também, ninguém tem o poder de me ofender se eu não dou a essa pessoa uma procuração assinada por mim. E digo uma coisa a você: a coisa que o encardido mais faz é essa procuração pra ficar levando você a assinar pra dar pra qualquer um... Porque tem gente que é impossível! Tem gente que é a pessoa mais dolorida do mundo. Ela vive dando procuração. Ela tem a capacidade... Quanto mais gente ela conhece mais gente ela tem pra ofendê-la. Ah, morre de uma vez! Ninguém tem esse poder!"


Padre Léo

Trecho da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 


Compartilhe:

Andem no compasso um do outro - Aprendendo com Padre Léo

"Marido e mulher, por favor! Treinem andar no mesmo compasso. Não adianta você ir lá na frente, que tá lá... Volta pra buscá-lo! Mesmo se ele tiver no boteco, volta pra buscá-lo! Mesmo se ele tiver caido, volta pra buscá-lo! 



Pai e mãe, voltem pra buscar o filho que ficou caído lá atrás, na droga. Tem jeito! Volta pra buscar. Talvez porque você andou rápido demais. Volta pra buscar. Vai de novo até ele. Andar no mesmo compasso é isso."


Para adquirir essa pregaçãoclique aqui

Compartilhe:

Ser amigo da Comunidade Bethânia!

Padre Léo está na relação dos nomes que deixaram sua marca na Canção Nova, assim como também no coração de milhares de pessoas, no Brasil e fora dele, pregando com autoridade a Palavra de Deus.

Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova, após ouvir o testemunho do Diácono Ideraldo (Kairós da Comunidade Bethânia), onde ele partilhava sua linda história de amor com a Comunidade Bethânia, ela não se conteve, sentindo-se tocada por tudo o que foi dito, e de maneira simples foi até o palco para nos fazer um apelo:

“Ser amigo não é só ouvir as pregações do padre Léo, mas assumir a obra que foi fundada pelo padre Léo. Hoje esse homem já está na eternidade, mas temos que caminhar com a Comunidade Bethânia. Convidamos a todos a abraçar essa obra maravilhosa que se chama Bethânia, esse carisma espetacular. Padre Léo já está na eternidade, mas Bethânia continua, não passará, porque não veio só do coração do padre Léo, mas da vontade do Pai do céu. O Pai quer resgatar os corações sofridos”. 

Luzia nos fez ver o quanto o trabalho desenvolvido na Comunidade é de extrema importância e que de fato não pode parar. Com a inauguração do Recanto Cianorte/PR, a Comunidade Bethânia passará a contar com oito (8) Recantos espalhados pelo Brasil, são eles em: São João Batista – SC, Lorena – SP, Curitiba – PR, Guarapuava – PR, Italva – RJ, Irati –PR e Uberlândia – MG.

Anos se passaram e o convite de Luzia Santiago é atual. Quando a obra é de Deus, não sabemos a dimensão que irá tomar. Basta crer na Providência Divina, na Misericórdia infinita do Senhor e Ele vem ao nosso socorro.
Para atender a demanda o Recanto Irati/PR está em obras, com a ampliação da nova casa. “O Pai quer resgatar os corações sofridos”. Falta muito ainda para a conclusão do projeto.
Queremos sonhar os sonhos de Deus, queremos ser obedientes e acolher a todos os que o Pai nos enviar. Cabe a nós realizar esta importante missão.

Contamos com você, para ser um amigo, um benfeitor de Bethânia! Mãos à obra, pois Deus tem pressa em salvar almas. Vamos construir o mundo novo, com o qual padre Léo sempre sonhou.
Assumamos um compromisso fiel com o Reino de Deus!

http://www.bethania.com.br/institucional/ajude-esta-obra  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Tire as máscaras. Mude de vida! Aprendendo com Padre Léo

"Eu estou falando que você precisa achar pessoas, uma comunidade ou a sua família... Irmão verdadeiros de sangue ou de alma diante dos quais você possa chorar as suas mágoas mais profundas, tirar as suas máscaras, diante dos quais você possa ser você mesmo. Quem não tem esse espaço sagrado da família ou da comunidade vai viver numa eterna mentira. Tire essa máscara! Troque de canal. Mude de vida. Você está andando a muito tempo pelo mesmo caminho. Troque de canal. Passe por outro caminho. É possível fazer a mesma caminhada, mas por outra estrada."



Padre Léo

Trecho da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 

Compartilhe:

Quebrar o vaso - A história de Maria de Betânia

"Alguma vez Jesus condenou Maria de Betânia? Nunca! Betânia era a casa de Jesus. Betânia era a casa dos amigos de Jesus. Betânia era o lugar onde a Bíblia mostra Jesus vivendo plenamente a sua afetividade. Betânia é o lugar que mostra Jesus humano. O rosto mais humano de Jesus, nós vamos encontrar em Betânia. É em Betânia que Jesus chora. E chora por causa de um amigo. Jesus era apaixonado por Lázaro, por Marta e por Maria. E, no entanto, quanto tempo levou pra Maria de Betânia se converter? Quando foi que aconteceu esse episódio? São João, capítulo 12, diz: seis dias antes da Páscoa. Jesus já tinha ressuscitado Lázaro. 



Pensem bem, meus queridos e minhas queridas, nem mesmo a ressurreição de Lázaro havia mudado o coração de Maria de Betânia. A Semana Santa, Jesus passou todinha em Betânia. Jesus subiu da Galiléia pra Judéia (e basta você ler com calma os Evangelhos da Paixão)... Jesus chegou em Betânia na sexta-feira, durante o dia (porque às seis horas da tarde não se podia caminhar mais), ficou em Betânia o sábado inteirinho e no domingo de manhã o que foi que Ele fez mesmo? Domingo de Ramos. Ele saiu de Betânia e foi para Jerusalém. Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. E o dia em que Jesus entrou em Jerusalém triunfalmente, foi o maior de todos os comentários. A Bíblia diz que o povo fez festa, jogavam panos pelo chão, chacoalhavam ramos de oliveira e cantavam 'Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!'. Foi um alvoroço! E Jesus ficou em Jerusalém? Não! Voltou pra dormir em Betânia. Domingo, segunda, terça, quarta, só vai sair de Betânia na quinta-feira. Quando ele sobe o morrinho de Betânia e desce o Monte das Oliveiras, onde Ele vai viver o seu Gtsêmani. Ele sobe dali e vai até o Monte Sion, onde acontece a última ceia, e volta pra rezar... O caminho de Jesus, o Jardim das Oliveiras, o Getsêmani... Quem viu o filme de Mel Gibson, aquela cena que abre o filme é exatamente o caminho que vai à Jerusalém, passa o cemitério, o monte, o Jardim das Oliveiras, virou do outro lado, é Betânia. Então, era o caminho de Jesus. Jesus esteve em Jerusalém e voltou pra Betânia. Eu imagino que naquela segunda-feira ou na noite de domingo pra segunda-feira, antes da Páscoa, dia de Domingo de Ramos... Na minha opinião... Repito, é minha opinião a partir daquilo que vou estudando e rezando. Foi naquela noite que Maria de Betânia se decidiu por Jesus. Eu imagino que naquela noite Maria de Betânia não teve muitos fregueses. A pessoa quando é tomada por uma alegria muito grande, ela não consegue inclusive, se relacionar. E muito menos encontrar satisfação na prostituição. Aquela noite, Maria não teve muitos fregueses. E ela deve ter perguntado: 'Por quê?'. Por que será que nessa noite não tinha freguês? E devem ter contado pra ela: 'Você não soube? Ah, o pessoal está todo em Jerusalém. É um alvoroço!' 'Mas por quê?' 'Jesus.' 'Jesus? Mas ele está sempre lá em casa. Dorme lá. É amigão do meu irmão. Inclusive, é meu amigo!' 'Ah, foi um alvoroço a entrada dele. Alguma coisa vai acontecer.'



Quando Maria de Betânia naquela segunda-feira saiu pra dar umas voltas, o comentário continuava o mesmo. E quando ela, então, voltou pra sua casa, na segunda-feira, seis dias antes da Páscoa... No início da noite ela se arrumou, tomou banho, entrou em seu quarto, lá atrás de uma pedra que ela tinha improvisado como armário, um buraco, ela guardava o vaso de alabastro onde ela pegava um vidrinho e enchia de perfume, colocava dentro da roupa e saia pra se prostituir. Naquele dia, Maria chegou em Betânia, na sua casa e não tinha ninguém. A casa estava vazia. Lázaro, que tinha sido ressuscitado não fazia muito tempo, não estava lá. Ela que sempre chegava, acostumada a ir lá dar um beijo sempre em Lázaro, ele sofrendo muito na cama, como doente que era... Agora não tinha nem Lázaro, ele tinha sido ressuscitado e curado. Ele não estava. A casa estava vazia. E ela ouviu música, cantoria... Ela ouviu um barulho. E no que ela estava saindo na porta da casa dela, ela enxerga a casa de Marta, sua irmã, o seu cunhado... E ela entendeu logo: quem estava lá era Jesus. Ele não estava ali. Então, naquela noite, ela não saiu pela porta da frente pra se prostituir. Alguma coisa tocou no coração dela. E como eu queria que essa mesma coisa tocasse no meu e no seu coração nessa tarde, hoje! Alguma coisa tocou no coração de Maria de Betânia e ela voltou. Ela voltou, não pra buscar mais perfume, mas pra buscar todo o perfume. Ela não encheu um vidrinho. Ela pegou o vaso. O que foi passando na cabeça dela? Ela foi relendo a sua vida. Quando Maria de Betânia segurou naquele vaso de alabastro cheio de um perfume caríssimo de nardo puro... Nardo é a flor símbolo da pureza. A flor símbolo da pureza, a sua essência usada para a pior impureza, para a prostituição. Não existe nível mais baixo que alguém possa descer do que quando tem que se prostituir pra viver. 

Eu imagino que quando pegou naquele vaso de alabastro, Maria já começou a chorar. E ela deve ter pensado: 'Meu Deus, eu não posso mais continuar nessa vida.' Ela olhou para aquele vaso pesado e pensou: 'Quanto pecado eu tive pra fazer pra juntar esse dinheiro todo pra comprar esse vaso e pra comprar o perfume que está dentro do vaso,' Maria de Betânia fez uma releitura do seu passado e segurou firme naquele vaso de alabastro, pedra negra, e jogou ali dentro todo o seu pecado. E foi caminhando lentamente pra casa de Simão. E entrou pela porta dos fundos (Lucas, capítulo 7). Ela chegou por detrás de Jesus. Como é que uma prostituta entraria na casa de um fariseu, como Maria entrou... Como é que os guardas deixaram ela entrar? Porque ela era da casa. Ela era cunhada. Ela entra por detrás. E o que ela faz, segundo os Evangelhos? Ela se abaixa aos pés de Jesus, começa a lavar os pés de Jesus com suas lágrimas. Ela vai derramando lágrima e perfume

Isso também se diz de Maria Madalena no sábado santo, o sábado que ela deixou o corpo de Jesus no túmulo. Que ela foi misturando o perfume com suas lágrimas. 

Então, ela chega aos pés de Jesus e se ajoelha. Se ali, quando trouxe aquele vaso de alabastro na mão, ela estava trazendo todo o seu passado... Agora, ao se ajoelhar aos pés de Jesus, ao inclinar-se aos pés de Jesus... Três vezes fala que Maria de Betânia sentou-se ou debulhou-se aos pés de Jesus. Em Lucas, 10 e depois em João 11 e João 12. Três vezes vai mostrá-la aos pés de Jesus. 

Quando ela dobra-se aos pés de Jesus e começa a lavar os pés de Jesus com suas lágrimas e enxugá-lo com seus cabelos e a misturar aquele perfume... E aquele perfume foi invadindo a casa inteira. Maria estava jogando aos pés de Jesus o seu presente. Era aquele momento. Era o seu hoje! Ao trazer o vaso de alabastro, Maria estava trazendo o seu passado. Ao debulhar aos pés de Jesus, Maria estava trazendo o seu presente. A decisão que eu estou tomando agora, meu Deus do céu! 

Quantas e quantas vezes Jesus dormiu, quem sabe, até na própria cama de Maria de Betânia. Jesus nunca ia sozinho pra Betânia, ele levava os doze junto. Quantas vezes Lázaro deve ter dito: 'Oh, Senhor, dorme aí mesmo que a cama tá desocupada. Ela só vai chegar amanhã cedo. Faz dois dias que ela não vem. Ela tá atendendo um freguês lá não sei aonde...' Quantas vezes? Gente, sabe o que mexe no meu coração? Aquela delicadeza de Jesus... Jesus frequentou essa casa pelo menos durante uns cinco anos, três com absoluta certeza. Todas as vezes que Jesus ia à Judéia, ele se hospedava em Betânia. Era a sua casa! E por que Jesus nunca enfiou o dedo na cara da Maria e falou: 'Oh, Maria, converta-te!' E por que será que Jesus nunca fez um apelo de conversão pra Maria? Exatamente porque Ele nunca condenou Maria, do mesmo jeito que Ele nunca condena o Léo, não condena você, nem você, nem você, nem você! Nem condena ninguém... Que delicadeza de Jesus! Como nos falta essa delicadeza. 


Jesus não olha pra pessoa e olha o que a pessoa foi e o que a pessoa é. Jesus não nos olha a partir dos títulos ou até mesmo dos apelidos que os pecados do mundo nos colocou. Jesus estava presente, esperando. Com certeza, Jesus muitas e muitas vezes rezou por Maria de Betânia. Ele amava tanto essa mulher, amava tanto Marta, que inclusive ele elogiou... Ele sabia que Maria de Betânia tinha uma ânsia de Deus no seu coração, tanto que Ele fala para Marta em Lucas, 10: 'Marta, Marta, tu te inquiestas por muita coisa. Maria escolheu a melhor parte, aquela que não lhe será tirada.'

Jesus sabia que dentro do coração de Maria de Betânia batia também um amor imenso, um desejo imenso pelas coisas lindas de Deus. Mas que ela, quem sabe até consequência de um namoradinho... Talvez tenha sido um namoradinho que um dia, aproveitando um momento de um amor estragado, tenha violentado Maria de Betânia. Talvez tenha sido um fariseu. Talvez tenha sido um padastro. Talvez tenha sido alguém estranho ou talvez tenha sido um momento de fraqueza de uma menina doida. 

Quantos de nós, meninos, e quantas de vocês, meninas, não fizemos tantas coisas que a gente se arrepende? Ninguém vai pra prostituição como uma escolha. Eu, até hoje, não conheço uma menina que mora na zona e fala: 'Eu vivo na zona porque eu adoro me prostituir. A coisa que eu mais gosto é de me sentir um lixo. A coisa que eu mais gosto é que um homem que eu nunca vi venha e faça do meu corpo um depósito da sua semente estragada, um depósito do chiqueiro que ele é.' Nunca encontrei! 

Maria de Betânia era prostituída e não prostituta! Como a grande maioria dessas meninas são prostituídas. Lá dentro do coração dessas meninas, desses meninos, bate um coração igualzinho que bate no meu e no seu! Também ela teve um dia um desejo de pureza. Quem sabe também ela não desejou, como Marta, casar com um homem feito Simão, o cunhado? Também ela teve um dia o desejo de pureza. Mas a vida é injusta. E a minha e a sua também é. A vida é imprevisível! Amanhã, depois, ou hoje eu posso cair aqui, um tombo, bater a minha coluna numa quina dessas e ficar numa cadeira de rodas. Amanhã, eu posso estar paralítico. Eu posso estar mudo. Nós não sabemos o que pode acontecer conosco daqui um milésimo de segundo. Você não pode garantir o que vai acontecer com você amanhã, daqui a uma semana, daqui a um mês. Também do passado nós não sabemos. Jesus nunca condenou Maria de Betânia como nunca condenou nenhum pecador. 

Quantas e quantas vezes (que delicadeza) Jesus estava em Betânia. Jesus comia em Betânia, Jesus dormia em Bethânia... Jesus desejava profundamente a conversão de Maria, mas Jesus dava tempo pra Maria, como Ele também olha pra mim e pra você. Você já percebeu que Deus tem paciência comigo e com você? Como é que Deus é bacana com a gente? Nós é que agimos no ímpeto, nós planejamos as coisas na nossa cabeça: 'Eu vou lá... Eu vou fazer isso. Eu vou fazer aquilo!' Eu planejo pro outro executar e o outro não é obrigado a executar o seu projeto e se decepciona. Azar! Fique decepcionado! Não faça projeto pro outro cumprir. 

Jesus olhava para Maria de Betânia não como uma prostituta, mas como uma mulher. E que emoção Jesus não deve ter sentido quando a sua amiga Maria estava ali, aos seus pés, derramando lágrimas, secando com o cabelo e despejando o perfume. Maria, quando veio até Jesus, trouxe o seu passado. Ao segurar aquele vaso de alabastro e derramá-lo inteirinho, ela jogou fora o seu presente. Ela não tinha mais como se prostituir, mas ela tinha que tomar uma decisão pra valer. E São Marcos diz o que ela faz. Ela quebra o vaso! Siginifica: de hoje em diante, minha vida não terá mais pecado. De hoje em diante, eu não vou mais pecar."

Padre Léo

Trecho da pregação PHS - Por Hoje Sim 




Compartilhe:

A mentira é a mãe da hipocrisia - Aprendendo com Padre Léo


"Meu irmão, minha irmã, se o ressentimento é a porta de entrada do encardido em nosso coração, a mentira é o sistema operacional pelo qual ele fala. A mentira é a banda larga do encardido. A mentira faz você entrar em comunhão íntima e profunda com ele, a ponto de reproduzi-lo. E essa mentira que não tem tamanho, é preciso começar a renunciar. E outra coisa interessante... Que São Paulo é 'bão' demais...'Renunciai à mentira'. São Paulo está supondo que você e eu estamos praticando a mentira. Ninguém vai renunciar a uma coisa que não tem, que não pratica. 

Se ele está mandando a gente renunciar à mentira é porque ele está supondo que nós, todos nós aqui... A não ser aqueles e aquelas que não precisam da cura do ressentimento. Porque há uma íntima relação entre a mentira e o ressentimento. O início do ressentimento, a mágoa, ela já está intimamente ligada à mentira. E qual é a mentira? Ou melhor, as mentiras? Que nós vimos e denunciamos ontem. Aquilo que nos ensinaram de mentira: que eu preciso ser aprovado! Que eu tenho que evitar ser reprovado! Que eu preciso me justificar! Que eu preciso sempre estar preocupado com a minha aparência."




"Gente, isso foi a coisa que Jesus mais xingou, brigou, pulou, esperneou! A mentira é a mãe da hipocrisia. Ela faz a pessoa viver na máscara."

Padre Léo

Trechos da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 


Compartilhe:

Vítima de seu temperamento!

Padre Léo nunca deixou de declarar que era vítima de seu temperamento forte:
"Pior do que eu no temperamento, somente São Paulo, por isso que ele não se casou, ele brigou com Pedro, era briguento, Saulo sabia Grego, Latim, mas não conseguia se relacionar com ninguém, mas foi escolhido. Barnabé se lembra bem de Paulo, pois Paulo tinha o estopim curto..." (Pregação: Ministrar a alegria). 

Este tema mereceu também destaque em seu livro: Segredos para a cura interior. Em outra pregação: Sete passos para a santidade do matrimônio, nos diz:
"Eu não sei como alguém consegue conviver comigo, determinados dias, porque tem dia que tenho raiva da minha cara. Tem dia que eu levanto com a pá virada. Sai fogo pelas ventas! Por que será que tem dia que você levanta e está péssimo? Como viver sempre contente, se tem dia que estou triste, amargurado, aperreado, com raiva?" 

Dizemos que uma pessoa de temperamento forte é uma pessoa determinada, convicto de seus pensamentos, seguro de si. Mas como conviver com uma pessoa mau humorada, se um dia está bem, o outro não? É preciso trabalhar o temperamento. Paulo foi convertido, mas continuava a ser aquele homem de difícil relacionamento. Até que foi morar e trabalhar com Áquila e Priscila, que tinham a mesma profissão: faziam tendas. Então, foi sendo moldado em seu gênio duro.

Muito embora padre Léo, já sacerdote, antes teve uma experiência com Deus , o seu encontro pessoal com o Senhor, o seu temperamento continuava o mesmo. Porém, continuava lutando. E nos dá dois segredos para combater essa inclinação perversa: o primeiro é orar a Deus, e o segundo: "É aquele dia que a gente pega uma foice e vai para o meio do mato e vai cortando tudo, e sai da frente..." 

Com a sua foice o padre começa a roçar uma trilha, de mata fechada, arrancando as ervas daninhas de sua vida, curando o seu mau humor, o seu nervosismo, a sua impaciência... Essa trilha existe na Comunidade Bethânia. Certamente Deus foi curando seu coração, pois teve a inspiração para escrever o livro: “Na trilha da cura”. 

São Francisco de Sales, tinha um gênio muito forte, um temperamento terrível, tão agitado, que o sangue lhe subia pelas ventas. Por escrever muito, em sua escrivaninha encontraram, após sua morte, marcas de arranhado embaixo da mesa. Para não brigar com ninguém, ele arranhava a escrivaninha toda, a fim de que seus nervos não ficassem à flor da pele. É Santo, está no céu.

Todos nós podemos mudar nosso temperamento, pela graça de Deus.
O caminho que o padre Léo trilhou, de provações, de sofrimentos, aperfeiçoou o seu caminho para o céu. Deixou-se ser transformado pelo poder do Espírito Santo.
Aprendeu tudo com a sua doença. Foi capaz de acolher o inevitável com resignação, com serenidade. 
Assim aprendeu a ser paciente diante da dor que sentia. Somos capazes de mudar nossas atitudes quando temos mil razões para viver. O remédio para a cura e libertação é a santidade.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Enxergar de um jeito novo - Aprendendo com Padre Léo


"Quem sabe está na hora de você olhar aquela pessoa que tanto te machucou... Olha, muitos de nós só vamos entrar no Céu graças as pessoas que a gente um dia achou que não gostavam da gente. Porque são elas que nos provocam! Ninguém é bom suficientemente enquanto não supera um mal. Só é bom quem ganha! Então ganhe do mal pra você ser bom. Agora, se você pega o mal, fica divulgando o mal e aderindo ao mal... Mude de canal! Mude de vida! Troque de canal! Comece a assistir a vida por outro canal. E eu digo a você: é possível! É possível você assistir a vida, sua e dos outros por um ângulo novo, uma sintonia nova."



"Quantas vezes Deus mandou uma pessoa vir fazer um elogio daquela pessoa pra você... E aquilo doeu mais em você ainda. Era Deus convidando você: 'Troque de canal! Passe a enxergar essa pessoa, e aí vai acontecer uma coisa maravilhosa: na hora em que eu começar a tentar sintonizar, enxergar as pesssoas por um canal novo, eu recebo uma graça linda de Deus. Eu começo a me enxergar de um jeito novo! Eu começo a me enxergar com os olhos da esperança. Eu começo a me enxergar com os olhos da fé. Eu começo a me enxergar de um jeito novo."

Padre Léo

Trechos da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 
Compartilhe:

Perdão é decisão!

"Perdão não é sentimentalismo. Perdão é decisão. Perdão é retomar a minha vida. Em primeiro lugar, o perdão que eu dou aos outros, serve é para mim.



Perdão é a capacidade que eu tenho de reescrever a minha história a partir do presente e projetá-la para o futuro! E não mais arrastando um passado de coisas negativas que me aconteceram, que me machucaram. Perdão é você retomar na sua mão o domínio da sua vida, da sua história. Perdão é você dizer: 'Eu não posso prever o que as pessoas, a história e a vida farão comigo, mas eu sou o único que posso determinar como vou acolher aquilo que as pessoas, a vida, a história me fizerem.' Perdão é revolucionar!"

Padre Léo


Para adquirir essa pregação, clique aqui
Compartilhe:

Sorteio: concorra ao DVD "Corações ao Alto - A História de Padre Léo" e um brinde surpresa


O blog Padre Léo Eterno sorteia um DVD e um brinde surpresa na promoção de abril/ 2016. Para concorrer, assim como em todos os outros meses, é bem simples: basta preencher o formulário abaixo, no qual você deixará seu nome e seu email. Simples, não é?

Caso queira comprar, o DVD pode ser encontrado clicando aqui. Através da compra, você contribuirá com a manutenção da Comunidade Bethânia, criada pelo Padre Léo.


Mas fique atento às regras:
  • Somente um e-mail por inscrição;
  • As inscrições encerram-se às 23h59min de 3 de maio.
Sobre o DVD "Corações ao Alto - A História de Padre Léo":


Um material emocionante que conta toda a trajetória de vida do querido Pe. Léo.

Sua infância, recordações com fotos, testemunho do seu envolvimento com drogas, sua entrada no seminário até seu sacerdócio e o modo como conheceu a Canção Nova podem ser vistos no DVD.

De uma forma comovente, Monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago, Eto, membros da comunidade Bethânia, seus familiares e amigos contam histórias e depoimentos que nos fazem lembrar o início e todo o processo de transformação do padre nos caminhos de Jesus até o seu falecimento.

A história é contada também, através de shows e trechos das suas palestras mais importantes, como a de 2006, em “Buscai as coisas do alto”, que nos deixa ciente como foi forte sua ligação com a Comunidade Canção Nova.

Este documentário de 1 hora e 56 minutos aborda ainda o momento marcante da sua despedida. As imagens são lindas e mostram como o povo o amava.

Vale a pena recordar os momentos alegres e o que Pe. Léo nos ensinou através dos seus ensinamentos baseados na palavra de Deus.



Confira um trecho do DVD:




Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

O menino Léo Tarcísio que sonha em ser padre, papa e santo

No carnaval, fomos surpreendidos com uma foto no Instagram do Brais Oss, músico católico amigo de padre Léo, em que ele aparecia com uma criança de sorriso cativante chamada Léo Tarcísio, o mesmo nome do nosso amado padre Léo. Não poderia ser coincidência! Entramos em contato com sua mãe, Mariza Finotti Magri, e pedimos que ela nos contasse a história do pequeno Léo, o que ela gentilmente se prontificou a fazer. Abaixo, o testemunho que ela nos enviou sobre seu filho que sonha em ser padre, papa e santo

Bem, para falar do Léo temos que falar de nós primeiro: de mim, Mariza mãe do Léo, e do Márcio, meu marido, pai do Léo. Namoramos três anos, éramos ativos na igreja e participávamos muito dos acampamentos da Canção Nova tanto de carnaval quanto dos PHN. E assim fomos sendo formados pelo Padre Léo. Nos casamos em abril de 2008 e seis meses depois estávamos à espera do nosso grande presente  de Deus, o Léo. Ainda grávida, ficamos sabendo que seria um menino.



Meu marido Márcio escolheria o nome para nosso filho, mas não sabia qual seria até ele me falar que havia pensado em Léo, por causa do Padre Léo. Fiquei muito feliz pois o Padre Léo me formou como jovem, mulher e como filha de Deus! E mais tarde, quando eu estava já de uns seis meses, no meu aniversário, o meu marido fez uma oração que o Léo seria um sinal de Deus para a humanidade



Agora sim, falarei um pouquinho do Léo. Ele nasceu em 10 de julho de 2009, às 13:13h da tarde em Londrina-PR. Eu fiz uma oração durante o parto enquanto o médico fazia a cesárea. Pedi ao Senhor que lavasse o Léo com o Seu sangue precioso e toda a sua história e o consagrei à Virgem Santíssima. E assim foi! Desde muito cedo ele já se interessava por Missa, sacerdotes, batinas, ostensórios, as cores dos paramentos litúrgicos. Nunca dissemos para ele: "Você vai gostar disso ou daquilo. Você vai ser padre."
Não, sempre deixamos ele bem à vontade, somente ensinando que Jesus está na hóstia sagrada, que devemos adorá-lo e tudo mais em relação à Igreja do que sabemos. Com dois anos ele já não se interessava mais por desenho, gostava muito de assistir Pe. Robson do Pai Eterno em relação a novena e me pediu a primeira batina. O Léo não sabia nem falar padre direito, falava "pá"... E assim foi: rezava Missa desde os dois anos, do jeitinho dele.



E os anos se passaram. Ele está com seis anos e completará sete anos em julho. Nesses anos todos, ele nos surpreendeu com os presentes que nos pedia, por exemplo: ostensórios miniatura, turíbulo, cruz, batina, missal, imagens de santos... Mas ele não deixa de ser criança, gosta também bastante de futebol e voltou a assistir desenhos... 

Na foto acima, Léo Tarcísio com o bispo de Apucarana-PR, Dom Celso Antônio Marchiori.

Hoje ele é coroinha. Foi convidado por um padre de uma outra paróquia que era a nossa e ele aceitou mais do que depressa, pois na Catedral onde participávamos ele só poderia ser coroinha com oito ou nove anos. Ele acabou sendo convidado e sendo coroinha com cinco anos! O Léo gosta muito da vida dos santos, da história deles. Assiste muitos filmes de santos e nos impressiona com seu jeitinho. Fala que quer ser sacerdote desde os dois anos! Na verdade, nos fala que quer ser padre, bispo, papa e santo!



Amém! Que assim seja! Não sabemos aonde o Senhor levará o Léo, mas que seja feita somente a vontade de Deus e da Virgem Santíssima em sua vida! Acreditamos no grande amigo e intercessor do Léo que é o Padre Léo no Céu. Obrigada pelo carinho com o Léo. Espero ter conseguido passar um pouquinho pelo menos da vida do pequeno Léo. Rezem pelo Léo. Deus abençoe vocês. 

Nós, equipe Blog Padre Léo Eterno, tocados por um testemunho e sinal da graça de Deus tão evidentes, desejamos que o pequeno Léo cresça caminhando na graça de Deus, na direção que o Senhor traçou para ele e que ele seja sempre sinal de Deus para o mundo, independente da vocação que escolher na idade adulta. 

Compartilhe:

CEJU-um olhar para o amanhã!

Prevenir é o melhor remédio!
Nossas atenções se voltam para o CEJU-Centro Educacional Juscélia, considerando-se que em primeiro lugar esse projeto nasceu do coração do padre Léo, quando beneficiaria não só as crianças da comunidade, assim como as da redondeza.

 "O projeto nasceu quando comecei a perceber a necessidade de um trabalho sério de prevenção. Prever não é enxergar antes, mas sim chegar antes. A prevenção verdadeira que podemos, devemos e precisamos fazer por nossos adolescentes e jovens, deverá ter início na infância. 

E quando pensei no CEJU, primeiro pensei no estilo de construção: tijolo à vista, para dizer: é vida em construção! É vida que se constrói, é visível! Cada tijolinho deste é importante. A pintura pode mascarar. Pode ter um trincado horrível, eu vou lá, coloco um quadro, faço uma pintura, um enfeite. Mas quando a construção é assim: nua e crua, como é a vida, os problemas aparecerão. Quando vier a infiltração ou uma trinca, imediatamente você pode ir a causa. 

Segunda idéia que tive: foi montá-lo em forma de colméia. E se você observar bem, ele parece um grupo de abelhas que vivem ali, para ensinar às crianças que cada coisa tem seu devido lugar, cada coisa precisa encontrar o seu lugar. Nada fora do seu lugar, nunca! Nós pensamos num projeto". 

(Programa: “Tenda do Senhor”- 09 de Outubro de 2006) 

Portanto, o CEJU faz parte do carisma Bethânia. “A educação em nossa Comunidade tem por objetivo formar pessoas a partir de valores que não passam, a fim de dar suporte e formação suficiente para lutar contra a ilusão da dependência química. É um jeito de ajudar a ter esperança de um futuro melhor e escolher a vida plena”.
Hoje são atendidas em torno de 200 crianças, sendo apenas 10 alunos em média são do recanto.
“Nossa necessidade era a de aumentar algumas turmas, para atender a demanda que existia. Porém, sem estrutura necessária isso sempre foi inviável. Foi então que decidi mobilizar a todos em prol desta causa. Com a ajuda dos filhos da Comunidade Bethânia conquistamos esse sonho”, explicou o diretor do CEJU, Paulo César de Carvalho Jacó.

O CEJU precisa de parceiros, precisa daqueles que sonham em implantar o Reino de Deus neste mundo, com atos concretos. Somente consciente de nossa missão podemos gerar a transformação social de que necessitamos.
“Queremos atender com mais qualidade nossos alunos e, ainda, ir de encontro com as necessidades reais de nosso dia a dia. Incluir o 5º ano é um de nossos objetivos, mas para que isso aconteça precisamos de parceiros. Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram até aqui e continuar contando com o seu apoio”, finalizou Paulo César.

Hoje, somos convidados a crer nesse projeto de Deus, gestado no coração do padre Léo e contribuir para a realização do seu desejo maior, que é ter em cada recanto o CEJU.
Só podemos nos aproximar do Reino de Deus pelas nossas ações, quando Deus vai nos mostrar a sua verdadeira face, e assim viveremos o verdadeiro Céu.

Banco do Brasil -AG: 2629- C/C: 23041-3 



 Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Padre Léo fala sobre os Santos Inocentes aos pais que cometeram pecado do aborto


"Nós celebramos a festa do Santos Inocentes. Quem foram os Santos Inocentes? Aquelas crianças assassinadas barbaramente por Herodes porque ele queria matar Jesus. Aquelas crianças tinham consciência daquilo que estava acontecendo com elas? E por que elas se tornaram mártires? Porque, sem saber, elas morreram no lugar de Jesus. Em Mateus, 25, Jesus diz: 

"Aquilo que você fizer ao menor dos meus irmãos, você faz a mim."

 Logo, eles morreram no lugar de Jesus. E se morreram no lugar de Jesus, eles são mártires, Santos Inocentes. Gente, o Exército dos Santos Inocentes que tem no Céu, louvado seja Deus, é infinito!



Porque, hoje, aquele filho que você matou, ele é seu filho, e ele é santo porque ele foi mártir! Ele morreu em consequência do pecado do mundo. Ele morreu no lugar do proprio Cristo. E hoje ele está grudado naquele Exército de Santos Inocentes. E você, mãe, e você, pai, um dia, Deus o livre e o guarde, fez um aborto, esse filho hoje está no Céu, ele está intercedendo pela sua salvação.

Olha bem o que é a concepção maravilhosa da graça de Deus... E isso é doutrina da Igreja Católica, sim! É aquilo que a Igreja canta na noite de Páscoa: "Oh, feliz culpa de Adão, que nos mereceu tão grande redentor!".

Então, você minha irmã, você, meu irmão, que um dia cometeu o pecado do aborto, ao tomar posse da graça de Deus em sua vida (a partir desse pecado terrível, desse pecado hediondo, desse pecado medonho), você tem um filho que está no Céu, que é santo e que hoje está intercedendo pela sua cura, intercedendo pela sua restauração.

E a grande reparação que você pode fazer a esse seu filho que você assassinou barbaramente (não tire o peso do crime)... A única e a melhor coisa que você pode fazer por ele, é viver uma vida santa. É viver uma vida na Graça, porque ele está em Deus, está orando por você!

Isso significa graça de Deus! Em Deus, a pior desgraça... Não tem pecado pior que o aborto. Não tem! É o pecado mais contrário da natureza. Não tem pecado pior. 

As vítimas do aborto não foram as crianças que morreram. Essas estão no Céu e são Santos Inocentes. As vítimas do aborto são homens e mulheres que continuam pela vida condenando-se, provocando enfermidades, doenças em cima de doenças. E atraindo para si a desgraça, a propria Ira Divina. E, mais do que a Ira Divina (porque a Ira Divina transforma-se em misericordia e graça quando nos abrimos a ela), você torna-se um emissário, um mensageiro da morte, um emissário do encardido quando você assume e quando você protege, infelizmente, esse crime. Não adianta a gente passar a mão na cabeça das pessoas...

Gente, enquanto nós estivermos produzindo a desgraça que estamos produzindo, o assassinato em massa... Mais de um milhão de crianças assassinadas, meu Deus! E eu repito: a minha grande preocupação não são essas crianças, porque essas estão em Deus. Essas eu sei que estão em Deus! Minha preocupação é você, mãe, é você, pai, que ficou. A insensibilidade que vai ficando. 

Então, se você um dia passou por essa desgraça, a primeira coisa a fazer: confesse o seu pecado ao Senhor. Não tenha medo! Pode ser o pior padre, pode ser o padre mais pecador do mundo... A hora que você se ajoelha ali, naquela hora que ele está revertido do poder sacerdotal, mesmo que ele fosse o pior de todos os pecadores, Jesus Cristo que está absolvendo você! Vá se confessar humildemente, quantas vezes for necessário, vá se confessar."

Trecho da pregação: Prosseguir decididamente

Transcrição do vídeo Padre Léo - Contra o aborto
Compartilhe:

A história do gato que vivia nos arredores da casa de Dona Nazaré, mãe de Pe. Léo

Padre Léo sempre nos evangelizava a partir de histórias que ele mesmo viveu. Tinha um grande amor pela natureza e animais, e sempre fez questão de deixar registrado em livros e pregações a importância do convívio com eles como fonte de cura interior para nós. Na história abaixo, ele faz uma analogia do amor Deus por nós a um gato que vivia nos arredores de sua casa, quando criança:



"Mamãe conta, quando morávamos na Barra, no sul de Minas, que tinha um gato que ela não gostava, mas também não deixava matar. Ela nunca deixava judiar dos bichinhos. Falou com papai e mandou soltá-lo a 18 km de casa, na ponte Santo Antônio. Uns quinze dias depois, Dona Nazaré escuta: 'Miau.' Esbodegado, magro, ferido. Como achou o caminho de casa? Mamãe começou a chorar: ‘Eu não gostava do gato e ele gostava de mim.' Tratou do gato, fez até janta especial pra ele. Um gato, dentro do saco, amarrado e solto a 18 km, pois ele achou o caminho! Que senso de direção é esse? 

Assim como aquele gato que mamãe mandou soltar na ponte, nós somos esse gato que o encardido colocou dentro de um saco e levou para longe de Deus. Está ferido, come qualquer porcaria por onde anda. Sabe por que você está ferido, machucado, desanimado? Você é gato ensacado que levaram para longe da casa do Pai. Oh gato 'veio'! Volta! Mas se eu não achar os rastros de Deus, eu volto para onde?" 

Trecho de pregação de Padre Léo no programa Louvemos o Senhor, TV Século XXI, lançando o seu livro Rastros de Deus, em julho de 2004
Compartilhe:

Biografia de Pe. Léo chega à quinta edição

Amigos do blog,

Marlon Arraes, autor do livro Padre Léo - Biografia, acabou de publicar em sua página no Facebook uma notícia maravilhosa: o livro já chegou à quinta edição, o que equivale a 25.000 exemplares vendidos.



Confiram o post dele: 

"Quinta edição, com a graça de Deus!
Obrigado aos leitores e a todos que apoiaram este projeto que buscou eternizar a vida e a obra do nosso querido Pe. Léo! 
Um agradecimento especial à minha querida editora Daniela Costa Miranda, da Editora Canção Nova! 
Agora, rumo aos 25 mil exemplares vendidos!"



E, no dia de hoje, Marlon e sua esposa ainda receberam outro belo presente: a visita de Pe. Lúcio Tardivo, da Comunidade Bethânia, e de Pe. Octaviano, ex-aluno de Pe. Léo. Vejam o que ele disse:

"Neste dia em que soubemos que a Biografia do Pe. Léo já está em sua quinta edição, recebemos em nossa casa a ilustre visita de Pe Lucio Tardivo e Pe Octaviano, dehoniano, e também ex-aluno de Pe. Léo!"



Que a história de Pe. Léo continue a converter mais e mais corações e levando as pessoas para Deus! 

Compartilhe:

Assuma hoje o controle da sua vida - Aprendendo com Padre Léo

"Independente de como as pessoas me tratarem, independente do que as pessoas falarem a meu respeito, independente do mal que me fizerem, eu assumirei o comando e o controle da minha vida. Não é muito fácil... Eu começarei a construir a minha história. Meu irmão, minha irmã, pela mágoa transformada em ressentimento, você entrega ao encardido o poder de dominar sobre o seu passado (lá onde vocè sofreu a ofensa, a violência), mas dá a ele, pelo ressentimento, pela mágoa, o poder de controlar o seu presente e, pior, o seu futuro. Por isso que o ressentimento leva para o inferno. Realizar o bem com as minhas próprias mãos, assumir o controle da minha vida naquilo que depende de mim, significa eu dizer o seguinte: independente de tudo que aconteceu no meu passado, você não vai dominar meu presente e muito menos o meu futuro. Percebe a diferença? Por que Jesus nunca fez pergunta sobre o passado de nenhuma pessoa? Nunca, nunca! Essa foi uma metodologia contínua e constante. Uma pedagogia que Jesus não mudou. É imutável! Porque Jesus está dizendo para cada um: Independente do que lhe aconteceu no passado, assuma hoje, HOJE, o comando da sua vida. Então seu futuro será em Deus.
Que coisa espetacular!"



Padre Léo

Trecho da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 

Compartilhe:

Aprendendo com Padre Léo - Não alugue seu coração para o encardido

"O pior lugar que você tem pra guardar um inimigo é dentro de você. Coisa terrível! A mágoa faz com que você transforme o seu coração, espaço lindo que Deus criou pra Ele e as coisas aí habitar... Você aluga o seu coração para o encardido. E leva ele aonde você vai. Aonde você vai, você leva ele. Por isso que não adianta beber para afogar a mágoa. A mágoa sabe nadar. 'Ah, eu preciso sair para espairecer, eu vou fazer uma viagem..." Deixa de ser besta! Quando você fez a mala, a mágoa já fez a dela! Ela vai de primeira classe. Chega lá descansadona."



Padre Léo

Trecho da pregação: Troque de canal, mude de vida

Para adquirir essa pregação, clique aqui. 


Compartilhe:

Rezando com Padre Léo - Oração final da pregação "Troque de canal, mude de vida"

Amigos do blog, 

Trancrevemos a oração final da pregação Troque de canal, mude de vida reprisada no Especial Padre Léo dessa semana, para que o Senhor nos ajude a nos livrar das amarras da mágoa, do ressentimento e nos impulsione a mudar de vida: 



"Pai santo, pai querido, pai amado! É isso que eu peço hoje, essa grande graça: eu quero, eu preciso ser curado. Eu preciso ser restaurado. Por isso eu peço que o seu Espírito Santo me ajude a renunciar, agora e sempre, a toda mentira. Que o seu Espírito Santo me ilumine com dons de sabedoria, de ciência e de conhecimento para que eu possa realizar o bem com minhas próprias mãos. Eu preciso pra isso, também, do carisma, da fé. Que o teu Espírito, Senhor, me ajude a que minha palavra seja sempre uma palavra benfazeja, uma palavra que construa o Reino de Deus."


Para adquirir essa pregação, clique aqui. 

Compartilhe:

Orar sem cessar

“... orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito, a vontade de Deus, em Jesus Cristo” (I Tes 5, 17-18). 

São Paulo apóstolo afirma na carta aos tessalonicenses que para resolver os problemas da comunidade, somente através da oração. Aos Romanos (12,12); aos Colossenses (4,2): perseverar na oração. Essa era uma prática dos membros da Igreja do Novo Testamento.
“Orar” é estar na presença do Senhor, pedindo uma benção ou agradecendo uma graça. E “sem cessar”, não significa repetir as orações formais e sim orar o que vem ao nosso coração, não importa o lugar em que estejamos.

No capítulo "Orações que curam", do livro: "Segredos para a cura interior", padre Léo convida-nos a rezar o terço: "A oração do terço, além do grande significado que possui, é um dos mais belos caminhos para produzir em nós os efeitos esperados pela cura interior... Pela oração do terço vamos frequentando a escola de Nossa Senhora, para com ela, aprendermos a contemplar a beleza do rosto de Jesus e mergulhar cada vez mais em seu mistério de amor."

Sem oração não há vida na Igreja. Por isso padre Léo vem refletir nesse capítulo sobre o terço Mariano, terço Bizantino, terço da Misericórdia, terço de Bethânia, e a oração da Via Sacra, como uma das maneiras mais ricas de caminhar na vida espiritual. "A oração não é feita para mudar Deus ou o seu plano. Nós rezamos pedindo a graça de nos adequarmos aos planos de Deus; rezamos a fim de acolhermos a vontade de Deus em nossa história; rezamos para experienciar Jesus como Mestre e Senhor." 

Padre Léo escreveu o que viveu ali na Comunidade Bethânia. Como homem de oração, gostava muito de passear com seus cachorrinhos pelo recanto, em todos os lugares, com seu terço na mão e rezando o terço Bizantino.
É certo quando diz: "A oração do terço é um grande instrumento usado pelo Espírito Santo para a nossa cura, pois é fonte de fortaleza, de coragem, de ânimo e profundamente restauradora." Momentos de maior alegria, nada poderia ser tão revigorante para o padre quanto sair pelas trilhas do recanto acompanhado pelos seus animais, contemplando a natureza, depois de uma viagem exaustiva de São Paulo. Isso dava-lhe um novo alento, força, coragem, ânimo para vencer as dificuldades do dia a dia.

Para vencer as angústias, os sofrimentos que tanto afligem o homem. E para acolher os planos de Deus, que muitas vezes não compreendemos, temos que entrar na presença do Senhor, orar, colocar os joelhos no chão. Ainda que choremos lágrimas de dor, Deus vai nos conduzir por caminhos de santidade, vai nos levar até onde Ele quer.

Ao meditarmos esse capítulo do livro encontraremos um ensinamento valioso: Devemos orar segundo a vontade do Pai, pois Ele nos dará aquilo que necessitamos e não o que pedimos.

Adquira este livro: www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Confira o resultado da promoção de março que sorteou livro e brinde

Na promoção de março o Blog Padre Léo Eterno sorteou o livro para ouvir (LPO) "Pertencemos a Deus", escrito por Padre Léo. O livro é lido e narrado pelo Padre Vicente, bth.

Pertencemos a Deus foi escrito por Padre Léo durante os quase dez meses em que lutou contra o câncer. Além dele, vamos sortear um brinde surpresa. Os prêmios serão entregues gratuitamente na residência do ganhador da promoção.

Além do LPO, o leitor/ a leitora sorteada vai receber um brinde surpresa. Confira o resultado:
Leitora sorteada: Leidiane Queiroz Silva Sampaio. Já enviamos e-mail para que nos seja enviado o endereço
que permitirá o envio dos prêmios.


Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...